​DOVE LANÇA 2ª ETAPA DO PROJETO PELA AUTOESTIMA EM PARCERIA COM CARTOON NETWORK

DOVE LANÇA 2ª ETAPA DO PROJETO PELA AUTOESTIMA EM PARCERIA COM CARTOON NETWORK 

“Campanha Estou Bem” usa linguagem criativa para chamar a atenção de pais e mães para temas como autoestima, confiança corporal e bullying

“Elas nem sempre dizem o que sentem”. É com essa mensagem que Dove explica a sua nova campanha “Estou Bem”, destinada a incentivar pais e mães a terem conversas sobre autoestima e confiança corporal com seus filhos.

Lançado nesta semana e desenvolvido em parceria com a Cartoon Network, o vídeo de 65’ explora as emoções e os conflitos de meninas de diferentes nacionalidades ao serem questionadas por seus pais sobre o seu dia na escola. E na peça publicitária é a cena de Érica, uma jovem rapper brasileira que chama a atenção.

“Érica foi escolhida para a ação por ser uma menina real, que como toda jovem também sofreu bullying, enfrentou provocações por sua aparência e passou a compartilhar essas questões por meio da música”, conta Paula Lopes, diretora de marketing de Dove.

No vídeo, as ansiedades da garota se transformam em um desenho animado dando forma a pensamentos sobre o próprio corpo, os preconceitos que sofre no dia a dia e o bullying vivido na escola. Ao fim da apresentação e de volta à realidade, entretanto, ela não consegue dividir os seus sentimentos com a mãe.

A campanha traz uma reflexão pertinente sobre a importância de conversas francas e completas, com o objetivo de dar mais visibilidade aos temas de confiança corporal e autoestima. Pais e responsáveis que buscam ajuda ainda podem contar com os diversos materiais gratuitos que a marca disponibiliza sobre o tema através do site dove.com/cartoons.

Além de todas as iniciativas e recursos voltados para pais e responsáveis, Dove ainda conta com uma série de ações que visam causar um impacto direto na vida das crianças. A ação mais recente é a parceira com o Cartoon Network e Rebecca Sugar, onde os personagens da animação Steven Universo retratam em uma série de episódios, diferentes situações dentro do tema.

Todas essas iniciativas são parte do projeto “Dove Pela Autoestima”, que espera conscientizar 40 milhões de meninas nos próximos dois anos sobre a importância da aceitação corporal.

“Mais da metade das garotas entre 10 e 17 anos consultadas pela pesquisa revelaram não ter autoestima corporal, o que pode gerar um impacto enorme em suas vidas e relacionamentos pessoais no futuro”, reforça Paula. “Através do projeto Dove pela Autoestima queremos garantir que a próxima geração cresça desfrutando de um relacionamento mais positivo com a própria aparência, permitindo que alcancem todo seu potencial.”

Para conferir o vídeo da campanha, acesse:www.youtube.com/watch?v=lfDleBTvT5Y.

Posts Relacionados

Fernando Henrique Cardoso é o vencedor da 22° edição do Prêmio Professor Emérito

ENEM 2018 – Astrônoma brasileira que descobriu supernova será uma das atrações do Preparadão

SESC Copacabana – Circo di SóLadies domingo no Festival Internacional de Comicidade Feminina