10 semanas para o ENEM: ainda dá tempo de estudar?

25 de agosto de 2019 Atualidades
10 semanas para o ENEM: ainda dá tempo de estudar?

10 semanas para o ENEM: ainda dá tempo de estudar?

Confira algumas dicas de como o vestibulando pode recuperar o tempo perdido e manter o foco na reta final

O Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) é a maior porta de entrada para o ensino superior no Brasil e acontece daqui 10 semanas, no dia 3 de novembro. Para os vestibulandos que vão começar a estudar nos últimos meses do ano ainda é possível aprender e revisar o conteúdo. Segundo Fabrício Cortezi, coordenador do Sistema de Ensino pH, apesar da ansiedade e da pressão, a dica é revisar o que já se sabe e separar um tempo para absorver novos assuntos.

“O estudante tem que saber o peso de cada área do conhecimento para o curso que almeja, assim ele pode direcionar o estudo com foco nessas áreas específicas, mas sem descartar as outras. As chances de ter uma nota melhor são maiores”, afirma Fabrício.

Outra sugestão dada pelo coordenador é aproveitar os momentos de lazer e descanso para realizar tarefas que estejam de alguma forma relacionadas com atualidades, conteúdos e notícias. Visitas ao cinema, exposições e museus, leitura de livros, jornais e sites de notícias são um caminho para se manter atualizado. “Tudo o que os alunos fizerem relacionado às disciplinas, mesmo indiretamente, é fundamental para aproveitar ao máximo o tempo que resta”, ressalta o coordenador.

Nesse período antes do ENEM é importante que o vestibulando se organize para não perder a calma. Uma das maneiras é estabelecer uma estratégia de prova, levando em consideração dificuldades e pontos fortes. O estudante pode fazer simulados para produzir diagnósticos e entender os conteúdos que ainda precisa desenvolver. Com esse diagnóstico, é possível elaborar um plano de ação e focar nos estudos.

Sobre o Sistema de Ensino pH (www.sistemadeensinoph.com.br) – O Sistema pH surgiu em 2012, a partir do trabalho desenvolvido no Colégio pH e Curso pH, presente há 32 anos no Rio de Janeiro.  Reconhecido pelo elevado número de aprovações nos vestibulares das universidades mais concorridas do estado e pelos excelentes resultados no ENEM, o pH atua do Ensino Fundamental I ao Pré-vestibular.  O Sistema conta com uma série de escolas parceiras e oferece orientação nas áreas de planejamento, ferramentas tecnológicas, projetos inovadores, integração de recursos e formação contínua dos profissionais. O Sistema de Ensino pH integra o portfólio de empresas da SOMOS Educação.


Copyright ©2018. Todos os direitos reservados.