Academia de Futebol Palmeiras promove o 1º Torneio de Futebol Feminino

Campeonato conta com seis equipes e acontece nos dias 24 e 25 de fevereiro

A Academia de Futebol Palmeiras, rede de escolas de futebol oficial do clube, realiza em sua unidade localizada no bairro do Panamby, o 1º Torneio de Futebol Feminino.

Nos dias 24 e 25 de fevereiro, a partir das 8h, seis equipes (na categoria Sub 18) – Palmeiras, Audax, São Paulo, Tiger, Guarulhos e Embu das Artes – se enfrentam nos gramados society da unidade. O primeiro lugar receberá um prêmio de R$ 1 mil e o segundo lugar de R$ 500.

No dia 25, como encerramento do torneio, a cantora Kell Smith realizará um show, às 14h30.

“O Palmeiras é pioneiro em promover o esporte entre as mulheres e com o futebol não é diferente. No Brasil, o futebol feminino carece de incentivo. A força e determinação dessas meninas em jogar farão elas se desenvolverem e se tornarem grandes jogadoras no futuro”, destaca o franqueado da primeira unidade da rede, Oswaldo Nascimento Filho.

Aos interessados, a Academia de Futebol Palmeiras está localizada na Rua Castro Verde, n° 265, em São Paulo.

Estrutura

A unidade Panamby conta com churrasqueira, lanchonete, salão de festas, amplo estacionamento e wifi gratuito, além de uma área de bem-estar onde os adultos podem praticar pilates enquanto as crianças treinam. Os professores de futebol são bilíngues e aplicam as aulas em inglês, de forma lúdica, com o intuito de conscientizar os meninos e meninas sobre a necessidade de aprender um segundo idioma.

Para se adequar às exigências do Palmeiras, a escola passou por uma cuidadosa reforma. Os dois campos de futebol society receberam grama artificial certificada pela FIFA.

Toda decoração remete ao Palmeiras, inclusive no escritório onde funciona a gerência e nos dois vestiários. Em um dos espaços de convivência, uma linha do tempo conta a história dos títulos mais importantes conquistados pelo Alviverde.

O espaço está apto a receber cerca de 1 mil alunos, de 4 a 17 anos. As turmas são divididas por faixa etária.

Sócio-torcedor Avanti possui isenção do valor da matrícula.

Sobre a Academia de Futebol Palmeiras – Escola de Futebol

A Academia de Futebol Palmeiras é resultado da parceria entre o clube e a ProSports – Holding criada em 2015 e que faz parte do portfólio de investimentos do empresário Carlos Wizard Martins. A rede de escolas oficiais do Alviverde se propõem a formar jogadores identificados com o Maior Campeão do Brasil e a propagar, por meio do esporte, valores e ensinamentos inerentes à vitoriosa história palestrina. A ProSports espera abrir, em parceria com o clube, mais 15 unidades até o final de 2018.

Posts Relacionados

Decisão da Liga Nacional de Handebol será no Pinheiros

Blogueiro pedalará 3mil km para ajudar pessoas com deficiência física

VI Congresso Paradesportivo Internacional acontecerá pela primeira vez no Centro de Treinamento Paralímpico