Academia de Futebol Palmeiras promove o 1º Torneio de Futebol Feminino

Campeonato conta com seis equipes e acontece nos dias 24 e 25 de fevereiro

A Academia de Futebol Palmeiras, rede de escolas de futebol oficial do clube, realiza em sua unidade localizada no bairro do Panamby, o 1º Torneio de Futebol Feminino.

Nos dias 24 e 25 de fevereiro, a partir das 8h, seis equipes (na categoria Sub 18) – Palmeiras, Audax, São Paulo, Tiger, Guarulhos e Embu das Artes – se enfrentam nos gramados society da unidade. O primeiro lugar receberá um prêmio de R$ 1 mil e o segundo lugar de R$ 500.

No dia 25, como encerramento do torneio, a cantora Kell Smith realizará um show, às 14h30.

“O Palmeiras é pioneiro em promover o esporte entre as mulheres e com o futebol não é diferente. No Brasil, o futebol feminino carece de incentivo. A força e determinação dessas meninas em jogar farão elas se desenvolverem e se tornarem grandes jogadoras no futuro”, destaca o franqueado da primeira unidade da rede, Oswaldo Nascimento Filho.

Aos interessados, a Academia de Futebol Palmeiras está localizada na Rua Castro Verde, n° 265, em São Paulo.

Estrutura

A unidade Panamby conta com churrasqueira, lanchonete, salão de festas, amplo estacionamento e wifi gratuito, além de uma área de bem-estar onde os adultos podem praticar pilates enquanto as crianças treinam. Os professores de futebol são bilíngues e aplicam as aulas em inglês, de forma lúdica, com o intuito de conscientizar os meninos e meninas sobre a necessidade de aprender um segundo idioma.

Para se adequar às exigências do Palmeiras, a escola passou por uma cuidadosa reforma. Os dois campos de futebol society receberam grama artificial certificada pela FIFA.

Toda decoração remete ao Palmeiras, inclusive no escritório onde funciona a gerência e nos dois vestiários. Em um dos espaços de convivência, uma linha do tempo conta a história dos títulos mais importantes conquistados pelo Alviverde.

O espaço está apto a receber cerca de 1 mil alunos, de 4 a 17 anos. As turmas são divididas por faixa etária.

Sócio-torcedor Avanti possui isenção do valor da matrícula.

Sobre a Academia de Futebol Palmeiras – Escola de Futebol

A Academia de Futebol Palmeiras é resultado da parceria entre o clube e a ProSports – Holding criada em 2015 e que faz parte do portfólio de investimentos do empresário Carlos Wizard Martins. A rede de escolas oficiais do Alviverde se propõem a formar jogadores identificados com o Maior Campeão do Brasil e a propagar, por meio do esporte, valores e ensinamentos inerentes à vitoriosa história palestrina. A ProSports espera abrir, em parceria com o clube, mais 15 unidades até o final de 2018.

Posts Relacionados

TROFÉU DA INDEPENDÊNCIA DO BRASIL 10 KM anuncia a abertura das inscrições

Vale o título: Sesc RJ e Dentil/Praia Clube decidem a Superliga Feminina

Seleção Feminina está classificada à Copa do Mundo da França