Academia Internacional de Cinema realiza evento com grandes nomes do audiovisual para debater mercado de séries e filmes

Academia Internacional de Cinema realiza evento com grandes nomes do audiovisual para debater mercado de séries e filmes

Evento é oportunidade de refletir sobre o crescimento das produções audiovisual em canais on demand e sobre a reconfiguração do mercado de trabalho

– A Academia Internacional de Cinema (AIC) realiza entre os dias 7 e 9 de agosto a Semana de Cinema e Mercado 2018, em suas unidades de São Paulo e Rio de Janeiro. O tema deste ano é TV Canais on demand: criação e produção de séries e filmes. O evento, que abre o segundo semestre da AIC, acontece em um momento especial para debater esta temática. Há uma nova configuração sendo desenhada no universo audiovisual com o aumento do interesse de consumidores por produções on demand, disponíveis em plataformas digitais. O gosto da audiência conduz à reflexão sobre oportunidades principalmente de realização de séries e filmes, que têm ganhado cada vez mais espaço na procura dos espectadores.

Os profissionais convidados para o ciclo de palestras e bate-papo do evento são Breno Silveira (Dois filhos de Francisco), Sergio Goldenberg (Onde nascem os fortes), Krishna Mahon (canal Youtube Imprensa Mahon), Tiago Mello e Eduardo Piagge (3%) João Daniel Tikhomiroff (O negócio), Carolina Alckmin (produtora na BBC) e Erez Milgrom (Lili, a ex).

As palestras ocorrem nas duas unidades da escola, São Paulo e Rio de Janeiro, sempre às 19h30. O evento é gratuito e aberto a todos os interessados, desde que realizem a pré-inscrição através do formulário (https://www.aicinema.com.br/semana-de-cinema-e-mercado-2018/) e compareçam com antecedência para garantir lugar (sujeita a lotação).

Confira a agenda de cada cidade:

AGENDA: RIO DE JANEIRO

Terça-feira, 7 de agosto de 2018

Sergio Goldenberg

Autor roteirista da TV Globo, escreveu as séries Onde nascem os tortes (em parceria com George Moura), O canto da sereia (2013) e Amores roubados (2014). Destaque também para os filmes que dirigiu, o documentário Domésticas (1993) e o longa de ficção Bendito fruto (2004).

Quarta-feira, 8 de agosto de 2018

Breno Silveira

Sócio da Conspiração, diretor de cinema e de publicidade, dirigiu 2 filhos de Francisco (2005), Gonzaga – de pai pra filho (2012), entre outros. Em 2016 dirigiu sua primeira série para a TV: Um contra todos (FOX) e Entre irmãs (Globo e Globo Filmes).

Quinta-feira, 9 de agosto de 2018

João Daniel Tikhomiroff

Sócio-fundador da Mixer, ganhou 41 Leões no Cannes Lions International Advertising Festival. Produziu dezenas de séries para os principais canais de TV, entre elas O negócio (HBO) e Mothern (GNT). No cinema produziu Corações sujos, Mato sem cachorro, entre outros.

AGENDA: SÃO PAULO

Terça-feira, 7 de agosto de 2018

Carolina Alckmin e Erez Milgrom

Carolina é produtora de desenvolvimento na BBC, foi produtora de conteúdo original para os canais da Globosat e executiva de negócios e assuntos jurídicos na O2 Filmes.

Erez Milgrom é roteirista e analista de projetos no departamento de Cinema e TV da O2 Filmes. Participou do desenvolvimento de séries como Lili, a ex (GNT), Felizes para sempre? (Globo), e dos longas ainda inéditos Mulheres alteradas (Dir. Luis Pinheiro) e Marighella (Dir. Wagner Moura). Também é um dos roteiristas de Carrossel, o filme.

Quarta-feira, 8 de agosto de 2018

Tiago Mello e Eduardo Piagge

Produtor-executivo de 3%, primeira série original da Netflix no Brasil. Cocriador e produtor executivo de diversas séries, entre elas Zoo da Zu (Discovery Kids) e Fada Manu (Gloob). Também assina a produção executiva de Gigantes do Brasil (History Channel), esteve à frente da série de animação Sítio do Pica-Pau Amarelo e Julie e os fantasmas (Band/ Nickelodeon).

Eduardo Piagge é diretor de fotografia da série 3%. Começou a carreira no cinema documental fotografando Tropicália, de Marcelo Machado. Na televisão fez séries de documentários do Dr. Drauzio Varella, para Rede Globo. Desde então, trabalha em projetos para os principais canais da TV.

Quinta-feira, 9 de agosto de 2018

Krishna Mahon

Produtora executiva na Discovery Networks nos Estados Unidos por quase sete anos é criadora do canal do Youtube Imprensa Mahon, com dicas sobre o mercado de cinema e TV, entrevistas com players, produtores e roteiristas. Também foi diretora de conteúdo original do History, A&E, Lifetime e H2 entre outros projetos.

AIC RIO DE JANEIRO

Rua Martins Ferreira, 77 – Botafogo, Rio de Janeiro – RJ

Informações: 21 2537-8183

AIC SÃO PAULO

Rua Dr. Gabriel dos Santos, 142, Higienópolis, São Paulo, SP

Informações: 11 3660-7883

Sobre a Academia Internacional de Cinema (AIC)

A AIC é uma escola que, desde 2004, oferece mais de 30 cursos que abrangem toda a cadeia produtiva do audiovisual, da ideia à distribuição, com cursos de formação livre, intensivos de férias, oficinas especializadas, além de dois cursos técnicos de formação profissional: Filmworks – Técnico em Direção Cinematográfica, e Curso Técnico em Atuação para Cinema e TV. Com infraestrutura técnica e professores atuantes no mercado audiovisual, a AIC se destaca pela ênfase na prática e na teoria aplicada. Ao longo de sua existência, já produziu com seus alunos mais de 2 mil curtas metragens. Sua agenda de eventos inclui palestras e debates com dezenas de cineastas reconhecidos nacional e internacionalmente. Uma lista completa de professores e cineastas convidados pode ser visualizada no site: www.aicinema.com.br.

Posts Relacionados

Patrícia Coelho lança “LAPIN” após 15 anos de pausa discográfica

Teatro -“Eu sou eu Porque meu Cachorrinho me Conhece” faz temporada no teatro da UFF em Niterói

‘Tropicalinha – Caetano e Gil para crianças’ estreia dia 18 de agosto no Rio de Janeiro