Alunos brasileiros embarcam para o Catar e Israel onde disputarão os mundiais de Handebol e Futsal

Alunos do Colégio Amorim de São Paulo venceram as seletivas nacionais e embarcam para o Oriente em busca do título mundial

Nas últimas competições internacionais realizadas no Brasil, como a Copa do Mundo de Futebol e as Olimpíadas, o número de jovens talentos multiplicou graças ao apoio e incentivo de empresas privadas no esporte. O resultado deste investimento são jovens comprometidos e com grandes sonhos realizados, como por exemplo, os times de handebol feminino e futsal masculino, categoria de base com idades entre 15 e 17 anos.

A base do time feminino do colégio é comandada pela experiente treinadora Carla Vanessa Rodrigues que também comanda o time do Clube Pinheiros (SP) e teve passagem pela Seleção Brasileira de base. O time embarca para o Catar, no dia 20/02 a 01/03/18. O mundial será disputado na cidade de Doha. Boa parte das jogadoras também treinam e disputam por clubes como o Pinheiros e o Esporte Clube Corinthians, através de um acordo de bolsa de estudos entre o Colégio e as agremiações. Será a primeira vez que as meninas vão em busca do título mundial.

Já os meninos do futsal, embarcam para Israel no próximo dia 12/03 e ficam até o dia 22/03, onde disputarão pela terceira vez o mundial de futsal, o time brasileiro vai sob o comando do técnico Vinicius Moraes que pretende voltar com o título do tricampeonato mundial. Os alunos do colégio Amorim, venceram pela primeira vez na Itália em 2015 e depois o bicampeonato na Croácia em 2016. A base do time do colégio, é formado por jogadores que também defendem os clubes do Corinthians, Palmeiras e do Juventus, através de acordo firmado com as agremiações.

No Brasil, vem se tornando cada vez mais forte a parceria para bolsas de estudos à estudantes que praticam esportes, segundo Vinicius G. de Moraes, coordenador esportivo do Colégio Amorim, esta prática se faz necessária para que cada vez mais o país revele grandes atletas. “Para conquistar uma bolsa de estudo, o aluno deve cumprir uma série de testes e exames e quando aprovado o número de responsabilidade tanto com as aulas, quanto com o esporte aumentam. Somos um dos maiores exportadores de talentos no país, porque exigimos comprometimento diário em todas as categorias.

Para chegar a esta fase, os times venceram a etapa nacional de cada modalidade, o handebol foi disputado na cidade de Guarapari no Espirito Santo com a participação de 25 equipes. O time de futsal venceu a etapa brasileira na cidade de Natal, no Rio Grande do Norte. Os alunos fazem parte da rede de 3 unidades espalhadas pela capital, no bairro do Tatuapé, Ermelino Matarazzo e Vila Guilherme.

Sobre o Colégio Amorim

Muitos frutos foram colhidos, no ano de 2014 conquistamos 6  títulos internacionais e o Amorim foi conhecido e reconhecido pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) como uma referência no projeto esportivo com estudantes de alto rendimento.

Graças e esse trabalho conseguimos incluir nossos alunos no Bolsa Atleta, programa da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo que auxilia financeiramente dando subsídios para que o estudante-atleta de alto rendimento tenha melhores condições de se dedicar aos treinos e conquistar uma carreira de sucesso.

Os resultados são comprovados, temos alunos formados no nosso colégio que não se tornaram grandes atletas por incluir na sua rotina de vida a prática esportiva após esse trabalho que começou aqui. Do outro lado estão os que seguiram as suas carreiras em grandes clubes e hoje têm seus sonhos transformados em realidades no esporte de alto rendimento.

Mais informações através do portal www.colegioamorim.com.br

Posts Relacionados

Ronald comanda inauguração do primeiro espaço de jogo colaborativo em realidade virtual no Brasil, o Virtual Room

A vila de Nazaré em Portugal e suas ondas gigantes

Meia Maratona Internacional de Patinação de Velocidade está com inscrições abertas