Alunos da Universidade de Chicago em expedição na Amazônia

30 de julho de 2019 Atualidades
Alunos da Universidade de Chicago em expedição na Amazônia

VIVALÁ E UNIVERSIDADE DE CHICAGO SE UNEM EM EXPEDIÇÃO DE VOLUNTURISMO NA AMAZÔNIA

Alunos da pós-graduação em administração e negócios vêm ao Brasil para conhecer belezas naturais e atuar como voluntários em projetos de infraestrutura 

Vivalá, maior operadora de volunturismo do Brasil – modalidade de turismo que alia lazer e trabalho voluntário – e a Universidade de Chicago anunciam parceria para realização de uma grande expedição no Brasil. Alunos da pós-graduação em administração e negócios virão ao país para conhecer as belezas naturais e atuar como voluntários em projetos de infraestrutura na Amazônia entre 14 e 22 de dezembro.

O grupo deverá ser composto por mais de trinta alunos de diversas nacionalidades e vem em busca de um rico intercâmbio cultural e uma viagem de impacto social, em modelo que permite profunda conexão com a natureza e costumes locais. “Além de visitar a maior floresta tropical do mundo com alguns dos profissionais de administração mais promissores da atualidade, teremos a oportunidade de trocar experiências com os moradores da comunidade visitada e deixar um legado muito positivo com as construções que faremos voluntariamente.”, avalia Daniel Cabrera, fundador da Vivalá.

O roteiro de atividades inclui passeios ecoturísticos, momentos de lazer e trabalho voluntário. Entre as tarefas transformadoras estão a revitalização de uma igreja, melhorias nas estruturas das comunidades – a exemplo de barracas de comércio – instalação de novas lixeiras, entre outras melhorias na infraestrutura local.

O projeto visa unir uma importante rede global de profissionais com comunidades brasileiras vulneráveis em uma profunda e transformadora experiência local. Trata-se da segunda parceria internacional anunciada pela Vivalá em menos de um mês. Em outubro, um grupo de membros da Entrepreneurs’ Organization (EO), maior rede de empreendedores do mundo, irá à Amazônia para atuar como voluntários levando educação empreendedora para moradores da comunidade ribeirinha do Lago do Acajatuba.

Em busca de novos parceiros corporativos – para formar novos grupos de viajantes, a exemplo dos alunos da Universidade de Chicago e EO – a Vivalá tem como proposta proporcionar turismo de experiência e impacto social, com viagens de volunturismo em que, além da profunda imersão na natureza e cultura local, os viajantes atuem como transformadores em cada região.

Organizações interessadas em realizar parcerias com a Vivalá para expedições de volunturismo no Brasil podem contatar a operadora pelo e-mail contato@vivala.com.br.

IMPACTO SOCIOECONÔMICO DA VIVALÁ

Em pouco mais de três anos, foram mais de R$300 mil injetados nas regiões visitadas, além da mentoria para mais de 150 microempreendedores locais em 5 estados realizada de maneira contínua por mais de 450 voluntários nesse período.

PARCERIAS

Atualmente a Vivalá possui parcerias institucionais com Decolar, Rextur Advance (Grupo CVC), ICMBio Flona, Projeto Cidades Invisíveis, Exchange do Bem, Trip Voluntária, Entrepreneurs’ Organization e Universidade de Chicago. A operadora busca sempre ampliar sua rede com novas agências, empresas e entidades que acreditem no crescimento do volunturismo no Brasil.

Sobre a Vivalá

Vivalá é a maior operadora de Volunturismo do país. As operações são realizadas com fornecedores locais e o resultado são experiências que tornam as pessoas mais humanas, voltadas para sua essência e conectadas com a natureza. Os roteiros de Volunturismo unem lazer em destinos paradisíacos e trabalho voluntário, aplicando de forma contínua a metodologia do Instituto Vivalá para treinamentos de educação empreendedora, com objetivo de cocriar soluções que possam trazer desenvolvimento econômico e na qualidade de vida das comunidades. São oferecidas experiências imersivas na natureza e atividades que colocam os viajantes em contato com suas essências. Nas viagens, os clientes realizam trilhas, tem contato com florestas, dunas e cachoeiras, além de prática de Yoga, Meditação, Argiloterapia, entre outros momentos que façam as pessoas tirarem um tempo especial para si mesmas. Mais em https://www.vivala.com.br/

 


Copyright ©2018. Todos os direitos reservados.