Aos 16 anos, surge uma nova e promissora escritora brasileira: Giovanna Farneti que acaba de lançar seu segundo livro

“Sob os Ângulos”  é um livro diferente escrito e protagonizado por adolescentes.

Término de namoro. Preconceito com homossexuais. Egoísmo e egocentrismo. Esses são alguns dos dramas, temas  e estórias abordados no livro “Sob os Ângulos”, lançado em São Paulo, no dia três de dezembro de 2016. A obra é narrada por quatro personagens totalmente distintos entre si: Tereza, André, Henri Jazz e Miguel, e permite que o leitor possa ver o cotidiano desses personagens sob  diferentes perspectivas, além de revelar com uma dose extra de  emoção as turbulências da vida adulta, dos começos e fins.

Com confissões e confusões que todos já enfrentaram ou irão enfrentar, o romance é indicado para todas as faixas etárias. Os personagens lhe apresentarão suas vidas e princípios… Você será capaz de compreender suas decisões?

Sobre a autora:

Giovanna Farneti nasceu em 25 de setembro de 2000, em São Paulo, onde mora até hoje. Atualmente está no último ano do Ensino Médio, com intenção de cursar faculdade de Direito.

A jornada de Giovanna como escritora iniciou-se quando ela tinha cerca  de  oito anos, e escrevia pequenas histórias, sem que ninguém pudesse imaginar que esse talento e vocação seguiria adiante. Posteriormente  cadastrou-se em um site destinado a escritores amadores, e depois criou seu blog, chamado “Teen Heart”. Em decorrência dessas incursões, a página no facebook (Gi Farneti) foi criada com intenção de postar suas prosas e poemas. Em junho de 2015 foi lançado seu primeiro livro, chamado “Quer Ficar Comigo?”,  que alcançou bons índices de vendagem.

Escritora em constante ebulição em seu processo criativo, Giovanna imediatamente após a publicação do seu primeiro livro, começou a burilar o texto que agora resultou em “Sob os Ângulos”, nascido das ideias  que surgiram em dezembro de 2015. Diferente do primeiro, o livro possui uma escrita mais madura, e uma história mais intensa, trazendo a dura realidade preconceituosa, além de amores complicados. O processo criativo seguiu bem, sem bloqueios, e finalizou-se em abril de 2016.

Um drama comum a todo escritor iniciante , Giovanna também passou pelos perrengues complicados pra editar seu livro e coloca-lo no mercado. Foi a primeira  incursão da escritora no ramo independente. Foi ela quem fez a diagramação e edição, e contou com a ajuda de colegas e professores na montagem da capa e revisão. Posteriormente contratou uma gráfica para que realizasse a impressão, e o lançamento foi um sucesso! Giovanna, orgulhosa de si, sabe agora que descobriu o caminho das pedras.

A autora procura se apresentar em escolas, e pequenos eventos literários, em busca de reconhecimento para sua obra e para seu oficio de escritora.

O livro custa R$30,00, já com frete incluso  e pode ser adquirido através de contato direto com a escritora através do e-mail (gigi_d9@hotmail.com), ou pela página (www.facebook.com/gifarneti).

A Revista Ponto Jovem parabeniza Giovanna e lhe deseja pleno e total sucesso no mundo das letras. Bem vinda Gi ao mundo encantado e mágico dos escritores!


Este slideshow necessita de JavaScript.

Posts Relacionados

Grupo de teatro brasileiro realiza apresentações no Dublin Fringe Festival

Chega ao Brasil jornalista italiana que escreveu biografia de sudanesa condenada à morte

Vesper Trio se apresenta no Teatro Humboldt em Interlagos-SP