As Noviças Rebeldes – O Musical

Soraya Ravenle, Sabrina Korgut, Mauricio Xavier,

Helga Nemeczyk e Carol Puntel

em


novicas


De Dan Goggin

Tradução e Adaptação Flávio Marinho

Direção Wolf Maya

Quase 30 anos depois da primeira montagem, também com sua direção, Wolf Maya traz novamente aos palcos esse

fenômeno da dramaturgia musical 

Estreia dia 09 de Janeiro de 2015 no Theatro NET SP 

Com texto e composições de Dan Goggin o original da comédia musical Off-Broadway estreou em dezembro de 1985 e teve mais de 3600 apresentações, sendo a segunda maior temporada off-Broadway da história. O musical tornou-se um fenômeno internacional, produzido em pelo menos 26 idiomas, com mais de 8.000 produções em diversos países. Mais de 25 mil artistas já desempenharam o papel das freirinhas, não tão santas, em todo o mundo.

As Noviças Rebeldes originou-se como uma linha de cartão postal que continha a imagem de uma freira divertida, bem humorada e simpática em um ambiente religioso. Os cartões fizeram tanto sucesso que, rapidamente, Goggin decidiu expandir o conceito em um show de cabaré chamado The Nunsense History, que abriu temporada de apenas 4 dias, mas permaneceu 38 semanas em cartaz, incentivando assim, seu criador a fazer a adaptação para uma grande produção teatral.

No Brasil, o texto teve sua primeira montagem em 1987, com elenco feminino, e ganhou a primeira versão com elenco totalmente masculino pela Cia Baiana de Patifaria. As duas montagens tiveram direção de Wolf Maya. Dez anos depois, em 1997, a Cia Baiana de Patifaria chegou a se apresentar, por duas semanas, no circuito off-Broadway em Nova York, a convite do autor, recebendo elogios do The New York Times.

As Noviças Rebeldes, conta a história de cinco freiras que saíram da Irmandade de Salue Marie para jogar bingo em outro convento. As 52 freiras que ficaram morreram, vítimas de botulismo ao tomarem uma sopa feita com legumes enlatados vencidos. As cinco freiras sobreviventes, ao retornarem, descobrem que o caixa da Irmandade foi desfalcado pela Madre Superiora e que só dispõem de recursos para o funeral de 48 das freiras falecidas. Deixam então as quatro restantes num freezer até que consigam arrecadar dinheiro, através de um show beneficente, para enterrá-las.

Daí em diante, essa comédia musical trás grandes revelações sobre as personalidades das freiras do convento, que realizam um espetáculo repleto de diversão e belo visual com coreografias que vão do balé clássico ao sapateado.

As Noviças Rebeldes é uma grande oportunidade para que a nova geração de público de teatro musical conheça este grande sucesso mundial e para que o público que assistiu as montagens anteriores possa revisitar essa história hilária dessas incríveis freiras.


AS NOVIÇAS REBELDES

THEATRO NET SP (799 lugares)

Rua Olimpíadas, 360 – Shopping Vila Olímpia/5° andar

Bilheteria: terça a domingo a partir das 14h. Estacionamento do shopping: R$ 10 por três horas

Vendas: www.ingressorapido.com.br / 4003.1212

Sextas e Sábados às 21h30 | Domingos às 19h

Ingressos: R$ 150 (plateia) e 100 (balcão nobre)

Duração: 80 minutos

Recomendação: 12 anos


Apresentação para convidados e imprensa: dia 12, segunda-feira, às 21h 

Estreia dia 09 de Janeiro de 2015 

Temporada: Até 08 de Março


Ficha Técnica:

Texto: DAN GOGGIN

Tradução e Adaptação: FLÁVIO MARINHO

Direção: WOLF MAYA

Elenco: SORAYA RAVENLE, SABRINA KORGUT, MAURICIO XAVIER e HELGA NEMECZYK e CAROL PUNTEL

Cenário: FLAVIO GRAFF

Figurino: MARIETA SPADA E NATÁLIA LANA

Designer de Luz: ADRIANA ORTIZ

Direção Musical: LILIANE SECCO

Produção Geral: SANDRO CHAIM

Patrocínio: MINISTÉRIO DA CULTURA E SULAMÉRICA

Apoio: EUROFARMA

Transportadora oficial: AVIANCA

Realização: MF CHAIM e CHAIM PRODUÇÕES

 

“Há quem pense que um convento

É feito pra rezar

Mas lá também podemos rir

Morrer de gargalhar

Embora enclausuradas,

Não curtimos dissabor

E cá estamos com vocês,

Mostrando nosso humor.

Aprontamos um rebu,

Se nos chamam de urubu.

Mas hoje temos que assumir,

Nós fazemos rir.

“Diabo, furei o dedo. Que inferno, falei Diabo.

Ah, caguei, também não queria ser freira.”

Irmã! O hábito faz a freira

Mas cuidado com o que diz.

Que grossura!

Porque ser vulgar?

Podemos ser divinas!

Nunsense é nonsense

Nunsense é o nome do show!”

Los compradores en Alemania reciben más medicamentos por persona que cualquier otro país. La disponibilidad de remedios comercializados por las farmacias en línea es sin duda un punto que contribuye a la epidemia de abuso de medicamentos de prescripción. Una revisión publicada en JAMA Internal Medicine afirma que más de la mitad de todos los hombres con impotencia se cree que tienen alguna causa médica. Millones de adultos consiguen en línea tales medicinas como Kamagra. Kamagra es un medicamento usado para tratare diferentes condiciones. ¿Qué sabes sobre todo “Kamagra“? Es posible que usted lea acerca de “Comprar Kamagra“. Un número de empresas lo describen como “Comprar Kamagra Oral Jelly“. La salud sexual es una parte importante de la vida de un hombre, no importa su edad, etc. Mientras que Kamagra se considera lo suficientemente seguro por sí mismo, no obstante, los farmacéuticos dicen que tomarlo en grandes cantidades es indeseable. Por último comprar remedios en línea puede ahorrar dinero, pero mantener los consejos de seguridad mencionados en mente.

Posts Relacionados

Inscrições abertas para Circuito de Tênis Escolar e Universitário 2016

Remember me Young

Claudia Ohana e Cássio Reis – em CALLAS