Associados da PMA Brasil participam da Bio Brazil Fair e Naturaltech

7 de junho de 2019 Eventos
Associados da PMA Brasil participam da Bio Brazil Fair e Naturaltech

Associados da PMA Brasil participam da Bio Brazil Fair e Naturaltech

Entidade divulgará pesquisa de comportamento do consumidor de FLV

A PMA Brasil, entidade que representa a indústria de Frutas, Legumes, Verduras e Flores (FLV), tem três associados participando da feira de produtos naturais Naturaltech, de 5 a 8 de junho, no Anhembi-SP. A Benassi, Benafruti e a Vapza que apresentam seus produtos saudáveis e as campanhas de alimentos saudáveis.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda o consumo de frutas e hortaliças em 400 g/per capita, em cinco ou mais dias da semana, mas o Brasil ainda está abaixo desse patamar. A PMA Brasil está comprometida em promover ações que possam ampliar a venda e estimular o cidadão a consumir mais FLV para melhorar a alimentação diária. Para isso, apoia campanha de consumo de frutas da época em supermercados em todo o país. A maçã foi protagonista em abril/maio, agora é a vez das frutas cítricas em junho e julho.

Em 21 de agosto, a entidade realizará a PMA Fresh Connections 2019, com divulgação da pesquisa de perfil do consumidor de FLV no Brasil e a visão global das tendências para ampliar frutas, legumes e verduras na dieta diária. Esse evento reunirá 56 expositores e mais de 600 profissionais entre os maiores varejistas, produtores, distribuidores, fornecedores, instituições governamentais, importadores e exportadores do segmento de hortifrúti.


Copyright ©2018. Todos os direitos reservados.