Atleta brasileira de tiro com arco se prepara para buscar vaga nas Olimpíadas de 2020

11 de dezembro de 2018 Esportes
Atleta brasileira de tiro com arco se prepara para buscar vaga nas Olimpíadas de 2020

 Atleta brasileira de tiro com arco se prepara para buscar vaga nas Olimpíadas de 2020

Natural de Campinas (SP), Ana Machado passará um mês treinando na Coréia do Sul, país que é referência nesta modalidade esportiva

Depois de conquistar diversos títulos, como o 4° lugar na Olimpíada da Juventude em Nanjing 2014, o 1° lugar na Categoria Recurvo Cadete do Campeonato Sul-Americano de Tiro com Arco, na Argentina, e 2° lugar nos Jogos Sul Americanos 2018, a atleta Ana Machado dará um passo importância na sua trajetória no tiro com arco. No dia 10 de dezembro, a jovem desembarcará na Coréia do Sul, onde passará um mês no centro de treinamento Hyung Tak, se preparando para conquistar uma vaga nas Olimpíadas de 2020, que acontecerá em Tóquio.

“A Coréia do Sul é o melhor país nesta modalidade esportiva, tendo conquistado quatro medalhas de ouro nas Olimpíadas Rio 2016. Poder treinar em um dos centros referências do mundo é a realização de um sonho”, conta Ana Machado, que será acompanhada de perto pelo coach Kim, um dos principais nomes do tiro com arco. Ele liderou um coreano ao seu primeiro ouro olímpico de arco e flecha, em 1984, e posteriormente, liderou os resultados da China, em Taipei, nos anos 90. Em 2004, Kim abriu seu próprio centro de treinamento de tiro com arco, onde continua a treinar atletas residentes e visitantes, de todos os níveis.

“Estou muito animada. Espero que eu consiga absorver muitas técnicas e informações que me auxiliem na busca do pódio olimpíco”, diz Ana Machado. Aos 19 anos, a jovem, que é a natural de Campinas (SP), pratica Tiro com Arco desde 2009 e, atualmente, representa o Brasil em competições internacionais desta modalidade. Indicada pelo medalhista olímpico Tande (Vôlei) como promessa de medalha para as próximas Olímpiadas, a atleta já soma alguns títulos, como o 1° lugar na categoria de equipe feminina, o 2° lugar na categoria de equipe mista e o 3° lugar na categoria individual do 44° Campeonato Brasileiro Adulto de Tiro com Arco Outdoor 2018.

Copyright ©2018. Todos os direitos reservados.