Atlético de Madrid é o primeiro time espanhol a se juntar à plataforma Socios.com

18 de setembro de 2019 Esportes
Atlético de Madrid é o primeiro time espanhol a se juntar à plataforma Socios.com

ATLÉTICO DE MADRID É O PRIMEIRO TIME ESPANHOL A SE JUNTAR À PLATAFORMA BLOCKCHAIN SOCIOS.COM

Clube vai criar seu Token do Torcedor; até agora, Socios.com já fechou parcerias com Juventus, Paris Saint-Germain, AS Roma e West Ham

Chiliz, (BitMax: $CHZ) empresa líder em esporte e entretenimento no segmento blockchain, anuncia uma nova parceria com o grande clube espanhol Atlético de Madrid.

O time, que é o quarto maior clube europeu no ranking de coeficientes da UEFA, é o primeiro de La Liga (o Campeonato Espanhol) a se juntar a Socios.com, plataforma de engajamento e recompensas baseada em tecnologia blockchain, unindo-se a Juventus, Paris Saint-Germain, AS Roma, e West Ham United, que estão criando Tokens para os Torcedores nesta plataforma.

Socios.com é o primeiro aplicativo móvel baseado em blockchain para fãs de esportes e entretenimento. Como parceiro oficial de criptomoeda do clube, Socios.com criará uma conexão mais próxima entre o Atlético e seus torcedores através do Token do Torcedor do Atlético de Madrid. São ativos digitais que darão aos torcedores o direito de votar em certas decisões delegadas pelo clube. Quanto mais eles votarem e interagirem com o clube por meio do aplicativo, mais recompensas poderão ganhar, competindo por experiências únicas na vida e tendo acesso a mercadorias, jogos e informações exclusivas. Quem tiver um Token do Torcedor do Atlético de Madrid terá direitos exclusivos, como acesso a experiências, promoções, sorteios e pesquisas.

Através do uso pioneiro em tecnologia blockchain, os torcedores do Atlético em todo mundo terão uma nova forma de interagir com o clube e a agremiação poderá não apenas expandir sua audiência global como também se relacionar melhor com os torcedores em seu Mercado doméstico, e também trazer milhares de torcedores de Europa e Ásia para mais perto do clube. Até o fim do ano, os torcedores já poderão participar de diferentes tipos de enquetes e pesquisas.

Os Token do Torcedor do Atlético de Madrid serão negociáveis mediante a moeda nativa de Socios.com, $CHZ, uma moeda digital que abastece plataformas e produtos baseados em tecnologia blockchain voltadas para usuários casuais e tradicionais. Os torcedores deverão primeiro comprar $CHZ através de uma troca de criptomoeda ou diretamente no próprio aplicativo, para posteriormente comprar Tokens do Torcedor através de um processo conhecido como Fan Token Offering™ ou FTO. O Token do Torcedor do Atlético de Madrid custará 2 euros e estará disponível exclusivamente através do app Socios.com já para esta temporada 2019-2020 do futebol europeu. Os Fan Tokens também podem ser ganhos por meio de interação freqüente e regular com o clube no aplicativo ou obtidos gratuitamente por meio do aplicativo de geo-localização e realidade aumentada Token Hunt.

Clemente Villaverde, director do Atlético de Madrid: “Para o Atlético de Madrid, é um prazer se juntar a essa plataforma tecnológica ao lado de outros grandes cliubes europeus, e que nos permitirá engajar e interagir com nossos torcedores em todo mundo de uma maneira inovadora. Nós somos um clube que está constantemente comprometido com inovação tecnológica e, dessa forma, nós vemos de maneira bem positive se juntar à comunidade de Socios.com.”

Alexandre Dreyfus, CEO e fundador da Socios.com, disse: “O Atlético de Madrid não apenas é um gigante no mundo do futebol, como também é um clube muito criativo e com cabeça arrojada no que diz respeito a tecnologias e engajamento de torcida, e o que, em última instância, nos levou a querer trabalhar com eles. Eles já têm uma torcida apaixonada na Espanha, mas ao se juntar com Socios.com poderão expander o alcance do clube, engajar e interagir com uma audiência global através da inovadora tecnologia blockchain. E do nosso lado, ao nos unirmos com um clube dessa magnitude, vamos crescer nossa base potencial de usuários para cerca de um bilhão de fãs de esporte, que podem eventualmente se tornar usuários de criptomoedas.”


Copyright ©2018. Todos os direitos reservados.