Atriz Sienna Belle recebe homenagem no Prêmio Destaque Imprensa Digital 2018

13 de dezembro de 2018 Atualidades
Atriz Sienna Belle recebe homenagem no Prêmio Destaque Imprensa Digital 2018

Com 10 anos, Sienna Belle encanta o público com seu talento. A atriz e cantora nasceu em Cambridge, na província de Ontário, no Canadá, e mudou-se para o Brasil quando tinha 3 anos. Nessa época, seu pai recebeu uma proposta da empresa em que trabalhava, e eles saíram de sua terra natal para viver em Sorocaba, em São Paulo. Foram 5 anos na cidade, quando, em 2016, Sienna passou a integrar o elenco da novela Carinha de Anjo, do SBT, interpretando a vilã Frida Bastos. Desde então, sua família está em Alphaville (SP).

Sienna sempre demonstrou amor pelo mundo artístico. Ainda pequena, ela adorava cantar pela casa, decorar músicas e monólogos dos filmes da Disney. Com 3 anos, começou suas aulas de balé e sapateado. Aos 5, sua mãe a colocou em uma agência, que foi quando a atriz  começou a fazer seus primeiros cursos de interpretação. Entre os cursos, ela também já fez jazz; teatro musical, no Estúdio Broadway, sobre a direção de Fernanda Chamma; e estudo Voz, com a Andreia Vitfer.

“Em Junho 2015, aos 7 anos, recebi meu primeiro convite para ir cantar no Programa raul Gil, do SBT. Foi minha estreia na TV, e eles gostaram tanto, que me tornei presença confirmada até fevereiro de 2016. Mas em outubro de 2015, durante uma das gravações, o produtor executivo da novela Carinha de Anjo me perguntou se tinha interesse em fazer um teste e eu disse que sim. Foi dessa forma que comecei a minha carreira de atriz”, conta ela.

E, enquanto se preparava para sua estreia no folhetim, ela lançou seu primeiro EP, em 2017. O álbum conta com 6 músicas originais, entre elas, a música “Ligada na Tomada”, que virou sucesso entre as crianças. Só no YouTube, foram mais de 8 milhões de visualizações, além da canção também entrar na trilha sonora na novela infantil. Com o fim das gravações, Sienna participou da turnê nacional “Carinha de Anjo – O Show”. Já em 2018,  lançou sua primeira turnê, “O Show Vai Começar”. Entre seus projetos para este ano, está “Annie, O Musical”, que estreia pela primeira vez em São Paulo e traz nomes como Ingrid Guimarães e Miguel Falabella.

A repercussão de seu sucesso, rendeu outra participações em programas como The Noite com Danilo Gentili, Eliana, Domingo Legal, Programa Silvio Santos, entre outros. Além das telinhas e dos palcos, a atriz também tem um canal no YouTube, com mais de 493 mil inscritos. Nele, os fãs podem acompanhar seu cotidiano, assistir seus videoclipes e covers de diversas músicas. Inclusive, na próxima semana, Sienna participará da Bienal do Livro, para falar sobre como é ser uma youtuber.

“Eu amo muito o que faço! Sou uma pessoa muito reservada e um pouco tímida, e consigo me soltar muito na atuação. Amo viver outras ‘pessoas’, fazer as palavras no papel ganharem ‘vida’. Meu maior sonho é estrelar um musical na Broadway”, diz a cantora e atriz.

Recentemente, Sienna passou por uma transformação no visual e cortou os cabelos longos para seus novos projetos. Depois da repaginada, agora de chanel e franjinha, a atriz doou os fios para o Instituto de Tratamento do Câncer Infantil (ITACI), para ajudar a confecção de perucas para crianças  e adolescentes.

Prêmio Destaque Imprensa Digital 2018

O Prêmio Destaque Imprensa Digital, que celebra o teatro musical de São Paulo, avaliou 22 espetáculos musicais que cumpriram temporada de 12 ou mais apresentações com público pagante no período de 1º de novembro de 2017 a 31 de outubro de 2018. As produções contaram não apenas com a avaliação do júri, formado por 17 profissionais da imprensa, mas também com a divulgação em seus respectivos veículos, um duplo comprometimento que dá origem aos INDICADOS 2018, resultado final de mais de 130 profissionais votados.
Na noite do dia 9, os vencedores da segunda edição do Prêmio Destaque Imprensa Digital foram apresentados ao público. A cerimônia foi transmitida do Teatro Dr. Botica e contou com a participação de talentosos artistas do teatro musical, como Ivan Parante, Lina Mendes, André Lodi, Mateus Ribeiro, Luiza Gattai, Maria Clara Rosis e Sienna Belle e Leandro Luna.

Copyright ©2018. Todos os direitos reservados.