Aviva Cultura ativará a arte local de cidades do Estado de São Paulo

Aviva Cultura ativará a arte local de cidades do Estado de São Paulo

O projeto inicia em Cruzeiro e tem como objetivo realizar uma grande mostra com os artistas locais

Com o intuito de valorizar a cultura das pequenas cidades do Estado de São Paulo, a ACRIART (Associação Cristã de Artistas) apresenta o Aviva Cultura, que acontecerá nos dias 25, 26 e 27 de janeiro de 2019 no município de Cruzeiro.  O projeto foi desenhado para levar um conjunto de atrações artísticas e culturais em espaços públicos. No total, serão cinco cidades com três dias de programações intensas que abrangem os mais variados estilos e linguagens artísticas.

A Mostra de Artes tem como protagonistas os artistas locais e contará com entrada gratuita para a população. Dessa forma, a cidade terá a oportunidade de compartilhar o seu patrimônio simbólico, artístico e cultural, fazendo com que os artistas se apresentem e sejam reconhecidos pela sua região e a sua gente.  Os locais previstos para o evento são: Praça Nove de Julho, Teatro Capitólio e Museu Major Novaes. O início das apresentações será às 19h do dia 25 de janeiro com término às 17h do dia 27 de janeiro.

Ao todo, 5 grupos e/ou artistas serão contratados para compor a grade de programação, podendo aumentar de acordo com a quantidade de inscrições. Os trabalhos selecionados receberão cachês que variam de 500 a 2 mil reais, de acordo com a proposta enviada. As inscrições serão gratuitas e poderão ser realizadas de 01 a 20 de dezembro de 2018. Somente artistas de Cruzeiro participarão dessa edição.

O projeto Aviva Cultura conta com o incentivo do Proac (Programa de Ação Cultural), mas mantém as suas portas abertas para mais patrocínios. De acordo com Fabiano Moreira, responsável pelo projeto, a ideia é que esse movimento cresça e avance para outras cidades. “Nós notamos que algumas cidades têm grandes artistas, mas são escassas de projetos culturais. O nosso intuito é auxiliar os artistas e apresenta-los para a sua população. Além disso, no Aviva Cultura teremos uma equipe de vídeo e fotografia para que eles possam divulgar posteriormente o que foi realizado”, explica.

Sobre a ACRIART:

A Associação Cristã de Artistas é uma instituição sem fins lucrativos fundada para auxiliar seus associados na elaboração de projetos artísticos e culturais, assim como apoia-los na produção e difusão dos seus trabalhos. A missão é promover isoladamente ou em parceria com instituições congêneres o desenvolvimento da cultura, da educação e do bem estar social através da arte.

Posts Relacionados

Exposição sensorial gratuita na capital paulista apresenta obras para serem vistas e tocadas

Exposiçāo gratuita na Galeria Ink

Show Paulo Miklos no Sesc Belenzinho