Banda EVA com Felipe Pezzoni

Banda EVA – 2018

Banda EVA usa da sua capacidade de se reinventar para ser cada vez mais atual. Considerado um dos principais grupos musicais do País, hoje, a banda faz releituras de grandes músicas nacionais e ousa nos arranjos, reforçando seu DNA pop e mesclando diversos ritmos em suas apresentações. Em seu repertório, além das canções próprias – como Alô Paixão e Beleza Rara – possui músicas de referências artísticas de diversos estilos, variando suas apresentações de acordo com os seus projetos como, por exemplo, no “Sarau do EVA”, onde recebem convidados especiais para tocar e cantar pelo simples prazer da música, num show intimista realizado em um palco baixo e 360º, que permite uma maior proximidade com o público.

Com quase 40 anos de história, o grupo é considerado uma incubadora de talentos e ajudou a revelar importantes nomes da música, como Daniela Mercury, Durval Lelys, Ivete Sangalo e Saulo Fernandes, além do atual Felipe Pezzoni, que desde 2013 leva a Banda Eva para todo o Brasil. “Me sinto muito honrado em poder representar a Banda Eva, uma banda que sempre admirei muito e tem um legado incrível. Gostamos de levar a nossa energia para diferentes lugares e gostamos ainda mais de tocar as músicas que nos tocam e que animam o público.” conta Felipe.

Presença garantida na programação de grandes eventos nacionais, como o réveillon de Trancoso e São Miguel dos Milagres, além de carnavais como o de Votuporanga, Muzambinho e Ouro Preto, o Eva é presença constante em concorridas festas pelo País, como as das agências Haute, Fishfire, Prime e R2, nas cidades de São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Brasília. Além, claro, de continuar sendo grande atração no tradicional carnaval de Salvador, sempre inovando com o Bloco Eva.

Em 2018, durante o período de Carnaval, o grupo realizou 12 shows em 11 dias – completando mais de 50horas de apresentação, em 7 cidades diferentes – e apresentou a nova campanha do grupo “Bora Descer?!”, que dá nome também à sua nova música de trabalho (composta por Dito Martins e Bruno Cartaxo) e convocou o público a correr atrás do trio e curtir o Bloco Eva. Em São Paulo, no final de semana pré-carnaval, o grupo comandou o Bloco Beleza Rara, que arrastou mais de 200 mil pessoas nas ruas da capital.

No Youtube, https://www.youtube.com/bandaeva, compartilham com os fãs o dia a dia da Banda com o ‘Eva na Estrada’, além de gravações especiais no ‘Sarau Sessions’, onde fazem releituras de músicas como: “Sina” do Djavan, “Carnavália” do Tribalistas e “Quero toda a noite” do Fiuk.

Atualmente, a banda é composta por Felipe Pezzoni (voz), Jorginho Sancof (guitarra), Cuca (percussão), Hugo Aragão (percussão), Eric Almeida (metais), Cristiano Ferreira (baixo), John Lira (bateria) e Marcelinho Oliveira que, além de tocar teclado e violão, é o diretor musical da banda, responsável pela identidade musical que ela possui hoje.

 

SOBRE FELIPE PEZZONI

O baiano, de 33 anos, começou a ter contato com a música muito cedo por causa de seu pai, que sempre teve muitos instrumentos de percussão em casa e tocava por hobby. Aos 13 anos, tocou percussão na banda de um amigo e, aos 15, substituiu o cantor em outro grupo. De lá para cá, nunca mais parou de cantar, passando por diversas bandas de forró, pop e axé, até chegar à Banda Eva, em 2013. Em 2018, Felipe foi uma das atrações musicais do Baile da Vogue, um dos eventos mais disputadas do país, conhecido por reunir celebridades e influenciadores no hotel Unique, em São Paulo.

Em suas horas vagas longe dos palcos, Felipe gosta de ficar com sua mulher, a advogada Rossana Agnolleto, e com seu filho Vicente, de três anos. Além disso, gosta de praticar esportes como boxe e surf com bodyboard.

Posts Relacionados

Evento encerra segunda edição do programa de aceleração de startups em Sorocaba

Últimos dias de inscrições para o vestibular da Graduação Online PUCPR

Salão Inspiramais apresenta novos projetos, espaços e inspira a atemporalidade da moda