Banda EVA com Felipe Pezzoni

Banda EVA – 2018

Banda EVA usa da sua capacidade de se reinventar para ser cada vez mais atual. Considerado um dos principais grupos musicais do País, hoje, a banda faz releituras de grandes músicas nacionais e ousa nos arranjos, reforçando seu DNA pop e mesclando diversos ritmos em suas apresentações. Em seu repertório, além das canções próprias – como Alô Paixão e Beleza Rara – possui músicas de referências artísticas de diversos estilos, variando suas apresentações de acordo com os seus projetos como, por exemplo, no “Sarau do EVA”, onde recebem convidados especiais para tocar e cantar pelo simples prazer da música, num show intimista realizado em um palco baixo e 360º, que permite uma maior proximidade com o público.

Com quase 40 anos de história, o grupo é considerado uma incubadora de talentos e ajudou a revelar importantes nomes da música, como Daniela Mercury, Durval Lelys, Ivete Sangalo e Saulo Fernandes, além do atual Felipe Pezzoni, que desde 2013 leva a Banda Eva para todo o Brasil. “Me sinto muito honrado em poder representar a Banda Eva, uma banda que sempre admirei muito e tem um legado incrível. Gostamos de levar a nossa energia para diferentes lugares e gostamos ainda mais de tocar as músicas que nos tocam e que animam o público.” conta Felipe.

Presença garantida na programação de grandes eventos nacionais, como o réveillon de Trancoso e São Miguel dos Milagres, além de carnavais como o de Votuporanga, Muzambinho e Ouro Preto, o Eva é presença constante em concorridas festas pelo País, como as das agências Haute, Fishfire, Prime e R2, nas cidades de São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Brasília. Além, claro, de continuar sendo grande atração no tradicional carnaval de Salvador, sempre inovando com o Bloco Eva.

Em 2018, durante o período de Carnaval, o grupo realizou 12 shows em 11 dias – completando mais de 50horas de apresentação, em 7 cidades diferentes – e apresentou a nova campanha do grupo “Bora Descer?!”, que dá nome também à sua nova música de trabalho (composta por Dito Martins e Bruno Cartaxo) e convocou o público a correr atrás do trio e curtir o Bloco Eva. Em São Paulo, no final de semana pré-carnaval, o grupo comandou o Bloco Beleza Rara, que arrastou mais de 200 mil pessoas nas ruas da capital.

No Youtube, https://www.youtube.com/bandaeva, compartilham com os fãs o dia a dia da Banda com o ‘Eva na Estrada’, além de gravações especiais no ‘Sarau Sessions’, onde fazem releituras de músicas como: “Sina” do Djavan, “Carnavália” do Tribalistas e “Quero toda a noite” do Fiuk.

Atualmente, a banda é composta por Felipe Pezzoni (voz), Jorginho Sancof (guitarra), Cuca (percussão), Hugo Aragão (percussão), Eric Almeida (metais), Cristiano Ferreira (baixo), John Lira (bateria) e Marcelinho Oliveira que, além de tocar teclado e violão, é o diretor musical da banda, responsável pela identidade musical que ela possui hoje.

 

SOBRE FELIPE PEZZONI

O baiano, de 33 anos, começou a ter contato com a música muito cedo por causa de seu pai, que sempre teve muitos instrumentos de percussão em casa e tocava por hobby. Aos 13 anos, tocou percussão na banda de um amigo e, aos 15, substituiu o cantor em outro grupo. De lá para cá, nunca mais parou de cantar, passando por diversas bandas de forró, pop e axé, até chegar à Banda Eva, em 2013. Em 2018, Felipe foi uma das atrações musicais do Baile da Vogue, um dos eventos mais disputadas do país, conhecido por reunir celebridades e influenciadores no hotel Unique, em São Paulo.

Em suas horas vagas longe dos palcos, Felipe gosta de ficar com sua mulher, a advogada Rossana Agnolleto, e com seu filho Vicente, de três anos. Além disso, gosta de praticar esportes como boxe e surf com bodyboard.

Posts Relacionados

​DOVE LANÇA 2ª ETAPA DO PROJETO PELA AUTOESTIMA EM PARCERIA COM CARTOON NETWORK

Debate sobre inserção do jovem no mercado de trabalho reúne representantes de presidenciáveis no Teatro CIEE

Jovem paciente do Boldrini recebe premiação na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas