Basquete do Pinheiros estreia em casa no Paulista

Basquete do Pinheiros estreia em casa no Paulista

Depois de abrir o campeonato estadual com vitória sobre o Corinthians fora de casa, ECP joga duas vezes em seu ginásio neste fim de semana

Créditos: Alê da Costa / Portarit 

Foto 1: Ala Isaac Gonçalves

A ansiedade da estreia já foi superada. O Pinheiros vive agora a expectativa de jogar pela primeira vez diante de sua torcida no Poliesportivo Henrique Villaboim, nesta sexta-feira às 19h30 contra o Sesi Franca e no domingo às 18h com o São José, pelo Campeonato Paulista. O time estreou na competição com vitória sobre o Corinthians por 90 a 74 no Parque São Jorge.

A torcida pinheirense terá a oportunidade de ver de perto a renovada equipe disputando em casa a primeira partida oficial. “Estou surpreso com o desempenho e o relacionamento entre os atletas. Parece que se conhecem e que jogam juntos há muito tempo”, elogia o assistente técnico, Nelson Lima Cortez. O treinador Cesar Guidetti comanda a seleção brasileira no Sul-Americano Sub-21 em Salta, na Argentina.

“No jogo de estreia a defesa foi muito bem, o que nos deu a oportunidade de sermos eficientes no ataque. A experiência dos jogadores superou uma eventual falta de entrosamento. Não houve pressão e o time mostrou que está preparado para jogar dentro e fora de casa”, avalia Cortez, otimista com o potencial do time do Pinheiros.

O técnico interino só lamentou a perda temporária do pivô Renato, recém-chegado do Vasco. “Sabemos que o time de Franca vai exigir muito do Pinheiros, mas temos condições de superarmos a ausência do Renato, que infelizmente se lesionou, e fazermos um grande jogo em nosso ginásio”, observa Cortez. O pivô sofreu uma fratura na mão logo em sua primeira partida, contra o Corinthians.

Renato é um dos quatro reforços trazidos para a temporada 2018/19, ao lado do armador Kenny Dawkins (Vitória – BA), do ala-armador Betinho (Basquete Cearense) e do ala Isaac Gonçalves (Bauru Basket). Os dois adversários do Pinheiros deste fim de semana também venceram na primeira rodada. Sesi Franca ganhou do Osasco fora de casa por 83 a 62 e o São José passou pelo Paulistano, 73 a 70, como mandante.

Basquete do Pinheiros – temporada 2018/19

Kenny Dawkins / armador

Felipe Ruivo / armador

Corderro Bennett / ala-armador

Danilo Sena / ala-armador

Betinho / ala-armador

Isaac Gonçalves / ala

Chris Ware / pivô

Lucas Cauê / pivô

Renato Carbonari / pivô

Mamedes / pivô

Marcus Toledo / ala-pivô

Posts Relacionados

CPB lança nesta terça-feira, 16, projeto com bolsas de ensino superior para atletas paralímpicos

Programa SolloAgro da ESALQ/USP promove workshop sobre Manejo de Gramados Esportivos

Imagem comercial de Neymar Jr. se valorizou no pós-copa