Basquete Unifacisa anuncia novidades no elenco para a disputa do NBB

24 de junho de 2019 Esportes
Basquete Unifacisa anuncia novidades no elenco para a disputa do NBB

Basquete Unifacisa anuncia novidades no elenco para a disputa do NBB

Assistente técnico durante a Liga Ouro 2019, Felipe Santana, o Filet, assinou contrato e assumiu o cargo de treinador; equipe anunciou renovação de Barnes e chegada do pivô João Vitor, ex-São Paulo

 Crédito imagens: Divulgação/Unifacisa

De olho na disputa do Novo Basquete Brasil (NBB), com início previsto para outubro, o Basquete Unifacisa já iniciou o planejamento para sua primeira participação da história na divisão de elite do basquete nacional.

Assistente técnico durante a campanha vitoriosa na Liga Ouro 2019, Felipe Santana, o Filet, assinou na manhã desta sexta-feira, 21, contrato com o basquete Unifacisa e será o novo treinador no lugar de Eduardo Schafer, que assumiu o cargo de gerente de basquete. Além disso, o Basquete Unifacisa anunciou a renovação do armador Nate Barnes e a chegada do pivô João Vitor, vice-campeão da Liga Ouro pelo São Paulo.

Filet falou sobre o novo desafio e destacou a confiança em um bom desempenho na temporada de estreia do Basquete Unifacisa no NBB. “Estou muito feliz com a efetivação como treinador principal e em fazer parte de mais uma temporada desse projeto que, mesmo recente, se mostra um projeto de muito sucesso. Estamos buscando montar um time jovem e competitivo, por isso tenho certeza de que faremos uma excelente temporada”, disse.

O novo treinador também destacou a paixão de Campina Grande e de toda a Paraíba pelo Basquete Unifacisa, principalmente após a conquista histórica da Liga Ouro. “A população da cidade e do estado já tem o basquete como uma paixão e apoia incondicionalmente a nossa equipe. Por isso, estamos muito otimistas e confiantes em deixar toda a região do Nordeste com ainda mais orgulho do Basquete Unifacisa”, completou Filet.

Um dos heróis da conquista da Liga Ouro, com atuações memoráveis e a segunda melhor pontuação geral da competição (393 em 21 jogos), o armador norte-americano Nate Barnes acertou sua renovação e vai defender o time paraibano na disputa do NBB. “Estou muito feliz pela permanência e empolgado em defender o Basquete Unifacisa na divisão de elite. Vamos jogar contra grandes equipes e estou animado para encarar esse desafio”, afirmou o atleta.

Vice-campeão da Liga Ouro defendendo o São Paulo, o pivô João Vitor é mais uma novidade no elenco do Basquete Unifacisa. Com 20 anos e 2,14m de altura, o atleta disputou três edições do NBB pelo Flamengo antes de ir para o São Paulo. Um dos destaques da Liga Ouro deste ano, João Vitor teve excelentes estatísticas na competição, com 1,8 tocos (melhor média de todo o campeonato no quesito), oito rebotes e 15,6 de eficiência por partida.

“As expectativas são as melhores possíveis. Sei que o time que vai ser formado é jovem e quer brigar por espaço entre os grandes. Estou feliz em poder trabalhar com o Filet, espero conseguir dar o meu melhor e levar o Basquete Unifacisa ao melhor lugar possível. O mais importante é trabalhar com determinação e representar a Paraíba, dando orgulho para nossa torcida”, afirmou.

Novo gerente de basquete, o ex-técnico Eduardo Schafer destacou o empenho em reunir um bom grupo de jogadores para a disputa do NBB. “Ficamos muito felizes com a conquista da Liga Ouro, mas agora a responsabilidade aumenta. É um campeonato mais difícil e minha missão, juntamente com a comissão técnica e diretoria, será montar um time competitivo para representar bem o estado da Paraíba. Juntamente com a comissão técnica, estamos buscando as melhores opções de atletas disponíveis no mercado”, disse.

Copyright ©2018. Todos os direitos reservados.