Bolivianos comemoram os 194 anos de independência do país no Memorial da América Latina

31 de julho de 2019 Atualidades
Bolivianos comemoram os 194 anos de independência do país no Memorial da América Latina

Bolivianos comemoram os 194 anos de independência do país no Memorial da América Latina

Associação Cultural Folclórica Brasil Bolívia traz gastronomia, danças folclóricas, artesanato para celebrar o aniversário de independência do país.

No próximo final de semana entre os dias 10 e 11 de agosto de 2019, a comunidade boliviana residente em São Paulo comemora o 194º Aniversário da Independência da Bolívia na Praça Cívica da Fundação Memorial da América Latina.

A abertura oficial da festa acontecerá após o desfile oficial com participação de entidades representantes da comunidade boliviana em São Paulo.

Com o tema “Fé e Cultura”, o encontro é a mais importante manifestação cívica e multicultural fora da Bolívia. A festa é uma demonstração do sincretismo religioso da comunidade boliviana: celebra as Virgens de Copacabana, Urkupina e Socavon padroeiras do país, e também cultua outras divindades que remontam ao período pré-colombiano. Só na capital paulista, são mais de 300 mil bolivianos residentes. 

O evento ocorre a partir das 8h30 da manhã no sábado (10) e ás 10h no domingo (11) e tem entrada gratuita. Organizada pela Associação Cultural Folclórica Bolívia Brasil (ACFBB), a festa ocorre há 13 anos no mesmo espaço, localizado na Barra Funda e contará com uma programação recheada de atrações folclóricas de dança e música ao vivo, com mais de 18 grupos musicais e sete ritmos folclóricos bolivianos. Serão grupos cantando e dançando o dia todo. para a toda a familia.

As opções da rica culinária boliviana serão oferecidas por mais de 13 estandes e barracas com iguarias, refeições como salteña, sopa de maní, e a tradicional bebida mocochinchi são algumas das opções que inserem os visitantes na órbita cultural boliviana. A festa é a mais importante manifestação cívica e multicultural fora da Bolívia, promovida pela comunidade latino-americana mais numerosa de São Paulo.

Serviço

Fé e Cultura – 194º Aniversário da Independência da Bolívia
Fundação Memorial da América Latina – Praça Cívica

Dias 10 e 11 de Agosto de 2019 (sábado e domingo), a partir das 8h30 (sabado) e 10h (domingo)
Portões 2 e 5
Entrada gratuita 


Copyright ©2018. Todos os direitos reservados.