Bolsa Chanceler Alemã

Oportunidade: Alemanha está de olho em jovens líderes do Brasil

A apresentação oficial da nova edição da Bolsa Chanceler Alemã para futuros líderes do Brasil acontece esse ano em Porto Alegre no dia 19 de junho e em São Paulo no dia 20 de junho.

Durante a ocasião, participantes terão informações sobre a Bolsa Chanceler, que traz vários benefícios aos bolsistas, incluindo ajuda mensal que varia entre 2.150 e 2.750 euros, além da oportunidade de uma reunião com a Chanceler Alemã Angela Merkel.

A Bolsa Chanceler Alemã para futuros líderes do Brasil (German Chancellor Fellowship for prospective leaders from Brazil), que chega em sua nova edição (2017/2018), terá esse ano duas apresentações oficiais no Brasil (São Paulo e Porto Alegre).

No dia 20 de junho, a capital paulista será palco dessa apresentação na residência oficial do Cônsul Geral da Alemanha em São Paulo. O momento contará com a participação especial do Cônsul Geral da Alemanha, Axel Zeidler; do Vice-Presidente Executivo da Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo e Embaixador do Projeto no Brasil, Thomas Timm; e do representante da Fundação Alexander von Humboldt, Walter Denk, que vem ao Brasil exclusivamente para este momento.

Um dia antes (19 de junho), a apresentação será pela primeira vez em Porto Alegre na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC). Na ocasião estarão presentes o Cônsul Geral da Alemanha de Porto Alegre, Dr. Stefan Traumann; o membro do Comitê de Seleção do Projeto no Brasil e

membro da Diretoria da Câmara Brasil-Alemanha, Dr. Christian Roschmann, e o representante da Fundação Alexander von Humboldt, Walter Denk. As duas apresentações estarão abertas a todos os interessados na Bolsa Chanceler e é preciso se inscrever antecipadamente para participar do evento (inscrições até dia 16 de junho), que será seguido por um coquetel. (Número limitado de participantes)

Durante as apresentações em São Paulo e Porto Alegre, os participantes terão acesso a informações sobre o programa “German Chancellor Fellowship”, que é uma oportunidade única para jovens talentos brasileiros, que, além de impulsionarem suas carreiras, recebem incentivo financeiro para capacitação profissional e pessoal na Alemanha, país detentor de importantes e renomadas universidades, tecnologias e mestres. Além disso, o projeto conta com o patrocínio da Chanceler da República Federal da Alemanha, possibilitando, assim, a oportunidade única de apresentarem seus projetos para a Chanceler Alemã Angela Merkel.

O objetivo da Bolsa Chanceler, que já traz um histórico de sucesso em outros países (China, Índia, Rússia e Estados Unidos) e implementado no Brasil desde 2013, é promover pessoas e projetos com investimentos da Alemanha, incentivando o intercâmbio multicultural. No Brasil, essa iniciativa da Fundação Alexander Humboldt, que conta com a parceria da Câmara Brasil-Alemanha, destaca-se a cada ano com número recorde de inscritos. O Brasil desde a edição retrasada (2015/2016) deixa sua marca totalizando mais aplicações que todos os outros países juntos.

A bolsa de estudo da Fundação Alexander Humboldt tem duração de um ano e as inscrições vão até o dia 15 de setembro de 2017. Para mais informações, acesse: www.humboldt-foundation.de/youngleaders

De olho na Bolsa Chanceler Alemã para futuros líderes O programa “German Chancellor Fellowship” é destinado a jovens pesquisadores do Brasil, China, Índia, Rússia e Estados Unidos. A iniciativa da Fundação Alexander von Humboldt (AvH) concede ainda os futuros líderes a oportunidade de realizarem um projeto de pesquisa sobre questões mundiais como convidados em cooperação com uma instituição-anfitriã da Alemanha.

Com apoio do anfitrião, os bolsistas têm um ano para se concentrarem em seus objetos de estudo. A Bolsa Chanceler contempla várias áreas distintas como Política, Economia, Mídia, Administração ou Cultura.

Formação superior completa, fluência em inglês ou em alemão são alguns dos requisitos da bolsa. Outra exigência é a apresentação de uma carta de recomendação de um mentor para a pesquisa, que pode ser de instituição de ensino privada ou pública. A ajuda mensal para os aprovados varia entre 2.150 euros e 2.750 euros, dependendo das qualificações. Cursos adicionais de alemão, suporte para a família acompanhar o bolsista e as despesas com viagem estão previstos na bolsa. Todos os requisitos podem ser conferidos no edital da fundação.

Todos os detalhes serão apresentados durante os eventos de apresentação da nova edição da German Chancellor Fellowships for prospective leaders from Brazil, em São Paulo (20 de junho) e Porto Alegre (19 de junho).

A Fundação Alexander von Humboldt promove a cooperação acadêmica entre cientistas de excelência e acadêmicos do exterior e da Alemanha por meio de suas bolsas de pesquisa. Informações http://www.humboldt-foundation.de/

Serviço São Paulo

Apresentação da nova edição da German Chancellor Fellowship for

prospective leaders from Brazil

Data: 20 de junho de 2017

Horário: 19h00

Local: São Paulo – SP

Informações e inscrições: (11) 5187-5140

E-Mail: eventos@ahkbrasil.com.

Serviço Porto Alegre

Apresentação da nova edição da German Chancellor Fellowship for

prospective leaders from Brazil

Data: 19 de junho de 2017

Horário: 14h00

Local: PUC Rio Grande do Sul

Av. Ipiranga, 6.681, Partenon – Prédio 5 – Sala 206 – CEP: 90619-900 Porto

Alegre / RS

Informações e inscrições: (11) 5187-5140

E-Mail: eventos@ahkbrasil.com.

Inscrições até dia 16 de junho | Limite de participantes

Foto: Bundesregierung / Sandra Steins

Posts Relacionados

CBN abre inscrições para o 9º Prêmio de Jornalismo Universitário

Feira Super Teens Estudantes abre inscrições para palestrantes

Trend alert: anos 70 voltam à moda para o verão 2018