Brasil ganha o primeiro coworking voltado para empreendedores seniores

27 de junho de 2019 Atualidades
Brasil ganha o primeiro coworking voltado para empreendedores seniores

Brasil ganha o primeiro coworking voltado para empreendedores seniores

Iniciativa inédita no mundo empresarial, NEXTT 49+ dispõe de 64 postos de trabalho com infraestrutura completa, serviços de coaching e consultoria em áreas como gestão, marketing e comunicação. A conectividade, além de cursos e workshops, também está na pauta. É um verdadeiro hub para o mercado 49+

A NEXTT 49+ é o primeiro hub para empreendedores acima de 49 anos; contraste entre o antigo e o novo deixa o espaço mais acolhedor para seu público-alvo 

Quem entra no casarão tombado na Rua Capitão Cavalcanti, número 38, na Vila Mariana, na capital paulista se depara com a infraestrutura moderna que convive com belíssimos vitrais, portas de madeira envidraçadas, escadas, pisos e assoalhos, entre vários detalhes preservados da construção original, de 1932. É esse lugar, conhecido na região como Castelinho, que foi o escolhido para abrigar o primeiro coworking voltado para o público acima de 49 anos, a NEXTT 49+.

A iniciativa, pioneira no mundo dos negócios em todo o Brasil, é do trio Ismael Rocha, Luiz Fernando Dabul Garcia e Maurício Turra Ponte, que tem em comum a docência e direção em uma das mais renomadas instituições na área de negócios, a Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), onde atuaram até o final de 2018, e com vasta experiência de mercado. “Muitos sonhos começaram no Castelinho. E continuarão acontecendo. Trabalhar na NEXTT 49+ é participar da melhor síntese entre passado e presente, criando o futuro”, afirma Garcia.

Todo o mobiliário e o ambiente da NEXTT 49+ foram pensados para atender ao público maduro. “Em geral, os locais de trabalho compartilhados são voltados para pessoas mais jovens. Aqui, investimos em detalhes que atendam melhor à nossa clientela”, aponta Turra.

Adaptado para acomodar a NEXTT 49+, o casarão de três andares e cerca de 400 metros quadrados, conta com 64 postos de trabalho, auditório, salas de reuniões e suporte completo para a estruturação do negócio.  Além disso, o local também é de fácil acesso. Fica próximo da rua Domingos de Morais e a 50 metros de distância da estação Vila Mariana do Metrô.

O conceito principal da NEXTT 49+ é ser um hub, unindo todas as partes interessadas em aproveitar o crescente mercado 49+ e o empreendedorismo sênior. Por isso, sua estrutura é voltada para a conectividade, aliada a serviços de aceleração, mentoria, educação e consultorias integradas, onde a ideia é o empreendedor encontrar tudo o que precisa em um só lugar. E a conectividade é um ponto nevrálgico do local. No auditório com 35 lugares são ministrados cursos, palestras e rodas de conversas, com programação intensa. Além disso, há interação com investidores e grandes marcas, clientes da NEXTT 49+ na área de P&D. É que o hub oferece pesquisas e projetos para empresas que queiram lançar produtos e serviços para o segmento sênior.

Os espaços de coworking do hub comportam modelos diversos de utilização. Mas o importante é que, para todo eles, além do uso do posto de trabalho, o usuário poderá se beneficiar dos serviços de consultoria e mentoria. E, nesse caso, os serviços indicados serão customizados de acordo com as necessidades do usuário, podendo ser, por exemplo, consultoria jurídica e orientações e/ou serviços nas áreas contábeis e de marketing e comunicação. “Esse é o nosso diferencial: a pessoa vai ter a possibilidade de usufruir de serviços de aconselhamento, mentoria, coach e de desenvolvimento de estratégias. Esses serviços serão oferecidos por nós ou por parceiros. Serão pagos, mas a preços diferenciados”, afirma Turra.  “O espaço físico é uma referência para a troca de experiências e para o aprendizado. Mas nosso foco não está apenas na locação de pontos de trabalho e sim na oferta de consultoria a quem deseja se lançar no mundo do empreendedorismo”, explica Ismael.

Como funciona:

A NEXTT 49+ conta com um conceito e com método de trabalho único, oferecendo ao seu público, de forma integrada: 

Consultoria: nas áreas de gestão, marketing, finanças e comunicação, para empreendedores ou marcas que queiram atuar no mercado 49+. Oferece ainda, serviços de inteligência de mercado sobre o público sênior (dados e análises).

Educação: destinada à formação e capacitação, utilizando metodologia ativa e conceitos da andragogia (aprendizagem voltada para o público adulto). O hub traz uma programação intensa de cursos, palestras, rodas de conversas e eventos, sendo muitos deles com entrada grátis.

Business network: conceito que integra coworking, incubadora e aceleradora de negócios com mentoria e dinâmicas de relacionamento com especialistas e investidores. São ofertadas rodas de conversa e troca de experiências e convivência com especialistas, consultores associados e outros empreendedores.

Coach: voltado para profissionais em transição de carreira e para empreendedores. “Pela singularidade dos desafios que homens e mulheres enfrentam no mercado executivo e no empreendedorismo, a NEXTT 49+ oferece um atendimento diferenciado por gênero”, explica Ismael.

NEXTT 49+ conta com a seguinte infraestrutura:

  • 64 postos de trabalho com mentoria e consultoria agregada à contratação;
  • Wi-fi com redundância (que garante uma excelente performance)
  • Auditório: destinado a palestras, rodas de conversa e eventos. São oferecidos também cursos rápidos sobre empreendedorismo, tecnologia, comportamento do consumidor e tendências, além de temas como sustentabilidade e negócios sociais, detectados como de grande interesse pelo público sênior.
  • Copa compartilhada: com micro-ondas, geladeira, mesinhas e deck em frente a jardim, onde é possível saborear café ou mesmo refeição
  • Sala de reuniões privativa equipada com monitor
  • Meeting room: espaço para pequenas reuniões
  • Dynamic room: espaço para reuniões específicas, de caráter disruptivo, com capacidade para até 30 pessoas;
  • Biblioteca com espaço de leitura, especializada nas áreas de negócios;
  • Phone boots (cabines privativas): equipadas para conversas telefônicas ou vídeo conferências,
  • Armários individuais (lockers)
  • Controle de acesso biométrico e monitoramento de segurança
  • Climatização;
  • Limpeza diária,
  • Bicicletário;
  • Central de impressões, além de serviços de motoboy, organização de eventos, buffet e catering, apoio de TI, serviços contábeis e apoio de agências de comunicação e design, todos com preços diferenciados para os participantes do hub .

Onde está localizada a NEXTT 49+

NEXTT 49 +: Rua Capitão Cavalcanti, 38, Vila Mariana – São Paulo – SP. Horário: de segunda a sexta, das 9h às 19h.

www.nextt49.com.br

Copyright ©2018. Todos os direitos reservados.