Brasil vence em Doha e começa bem a sua participação no Mundial

Equipes composta por alunos do Colégio Amorim enfrentam no sábado (24) Polônia e Grécia no feminino e Índia e Bélgica no masculino

O Brasil estreou hoje a sua participação no Mundial Escolar de Handebol e conquistou duas importantes vitórias. O primeiro compromisso foi com o time feminino, composto por atletas do Colégio Amorim, de São Paulo, que venceu a Suécia por 22 a 19.

Tecnicamente a partida revelou a tradição europeia com o handebol. Do início até poucos minutos para o seu término, as suecas lideraram o placar. Porém a superação verde e amarela acabou falando mais alto e no fim do jogo o time apertou a marcação, explorou três rápidos contra-ataques e com isso conquistou a sua primeira vitória no torneio com uma ajustada diferença de três bolas.

Em seguida foi a vez do time masculino do Brasil fazer a sua estreia. Contra a imponente equipe da Grécia, os alunos do Colégio Caic Balduino, de Teresina, no Piauí, protagonizaram uma partida bonita de assistir. Explorando os erros do Brasil, o time grego deu muito trabalho durante todo o jogo. Com uma proposta de marcação mais dura, o Brasil teve que usar a criatividade para se manter na frente do placar conseguindo assim a sua primeira vitória na competição após vencer o jogo por 25 a 20.

A estrutura dos ginásios onde ocorrem os confrontos do Mundial tem sido um show à parte. Entre os melhores complexos esportivos do mundo, a Arena Attyia, localizada na região central da cidade revela o poder aquisitivo do país mais rico do mundo. Climatizada e com uma estrutura bastante peculiar dessa região do mundo, não é exagero afirmar que o Qatar não economizou em sua construção.

O próximo compromisso do Brasil será no sábado (24/02). Em rodada dupla, pelo feminino o time canarinho enfrentará a Polônia pela manhã e a Grécia na parte da tarde. Já pelo masculino, os confrontos serão contra Índia e Bélgica, de manhã e à tarde respectivamente.

Posts Relacionados

Muricy Ramalho e Denílson apresentam divertido “Aqui é trabalho e muita resenha”, no Teatro Opus, em SP

Ninguém chega aos pés da jogadora Marta Vieira da Silva

ALLIANZ patrocinará quatro edições dos Jogos Olímpicos – 2021 a 2028