CAL: Curso técnico profissionalizante começa nesta segunda em novo formato

18 de março de 2019 Profissões e Estágios
CAL: Curso técnico profissionalizante começa nesta segunda em novo formato

CAL: CURSO TÉCNICO PROFISSIONALIZANTE COMEÇA NESTA SEGUNDA EM NOVO FORMATO

Com dois anos e três meses de duração, a formação abrange técnicas e treinamentos que estimulam e preparam alunos para o mercado contemporâneo, passando por experiências em teatro, TV e cinema

Desde 1982, a CAL (Casa das Artes de Laranjeiras) forma e prepara atores para o mercado e para o mundo com o Curso de Formação Profissional de Ator, ministrado por profissionais altamente experientes. Em 2019, o curso ganha ainda mais destaque em seu novo formato, com disciplinas teóricas e práticas em diferentes áreas: Teatro, TV e Cinema.

Com aulas na unidade Laranjeiras, no Rio de Janeiro, o primeiro semestre letivo começa nesta segunda, dia 18, reunindo alunos de diferentes regiões do país, em uma contagiante mistura de culturas, sotaques, costumes e experiências. Por ser reconhecido como um dos mais eficientes canais de acesso à profissão no Brasil, o Curso de Formação Profissional de Ator da CAL atrai estudantes além do Rio.

Sintonizado com as demandas mais atuais do mercado profissional, o curso propõe trabalhar seus potenciais técnico, teórico e criativo, numa trajetória que possibilitará a prática de diversos estilos de interpretação.

Durante dois anos e três meses de duração, oferece uma grade curricular ampla e consistente, com intuito de preparar o aluno desde os fundamentos da arte de interpretar até a prática de técnicas e pesquisas mais recentes do teatro contemporâneo. Um dos grandes destaques da nova formatação do Curso Técnico é a inclusão das matérias de Interpretação para TV e Cinema e de Dublagem, além de projetos especiais de Dublagem e Audiovisual. Outras disciplinas interessantes são as que abordam Cultura Geral e Clássicos da Dramaturgia.

Em paralelo às técnicas de interpretação, outras esferas são aprofundadas, com ensinamentos vocal, corporal e musical.

 

DURAÇÃO: 4 semestres + 3 meses

 

DISCIPLINAS DO CURSO: Interpretação, Interpretação para TV e Cinema, Dublagem, Corpo, Voz, Cultura Geral, Música, História do Teatro Mundial, História do Teatro Brasileiro, História da TV e Cinema, Clássicos da Dramaturgia, Prática de Montagem, Projeto Audiovisual, Perspectivas do Ator Brasileiro, Caracterização, Atividades Complementares, Projeto Dublagem e Prática de Montagem Final.

 

HORÁRIOS:

MANHàde 8:40 às 13:05   2ª, 3ª e 6ª feira

NOITE de 18:40 às 22:45    3ª, 4ª e 5ª feira

No primeiro período, as aulas acontecerão três vezes por semana. No segundo, terceiro e quarto períodos, quatro vezes. O processo final será definido a cada projeto, podendo chegar até cinco vezes por semana.

 


Copyright ©2018. Todos os direitos reservados.