Claudia Ohana e Cássio Reis – em CALLAS

De Fernando Duarte

Direção Marília Pêra

Estreia dia 12 de Setembro no Teatro Itália

 

Como em um documentário vivo, a peça que estreou no Rio em janeiro de 2014, e passou por 22 cidades brasileiras em cinco meses de turnê, narra os comoventes relatos de Maria Callas, a mulher que traduzia fielmente o feminino no que diz respeito à força e fragilidade.

Por amor ela renunciou sua consagrada carreira, silenciando sua voz. 

Nesta obra teatral, são compartilhados as dúvidas e medos de “La Divina Callas”, a imperatriz do Bel Canto, que nos deixou como herança sua voz imortal.

Callas: a diva das divas. Única. Uma força da natureza. A indomável Callas, geniosa, intempestiva, era regida pelos sentimentos.

Marília Pêra, que interpretou a diva em Master Class, de 1996, volta a se debruçar sobre a vida da cantora dezoito anos depois, neste texto inédito de Fernando Duarte, que também assinou as peças À beira do abismo me cresceram asas e Orgulhosa demais frágil demais.

Em 16 de setembro de 1977, o mundo perdeu Maria Callas aos 53 anos, vitima de um ataque cardíaco. Sua história de vida foi tão dramática quanto às personagens que interpretou nas óperas. A maior soprano da história e um dos maiores mitos do século XX, que teve sua vida marcada por glórias e tragédias, completaria 90 anos no dia 02 de dezembro de 2013.

Ela revolucionou a história da ópera e ainda hoje é considerada a maior cantora lírica de todos os tempos. Callas foi vítima do estrelato excessivo e sua trajetória mostra como os sonhos se constroem e se desfazem ao longo da vida.

 

O espetáculo

 

Paris, 15 de setembro de 1977, um dia antes do falecimento, Maria Callas vai ao encontro do jornalista e amigo John Adams para ajudar na organização da abertura de uma exposição sobre sua vida e carreira. Entre figurinos, joias, quadros, discos e imagens, a cantora lembra a sua trajetória gloriosa no mundo lírico e aos poucos vai se desarmando, tira a máscara e mostra o abismo que sempre existiu entre a diva do palco e a mulher do dia a dia. Fala da carreira de sucesso, do fim do casamento, do conturbado relacionamento com Aristóteles Onassis, da morte do filho, entre outros assuntos que surgem no decorrer do encontro.

Claudia Ohana empresta suas autoridade e beleza para interpretar Maria Callas e Cassio Reis dá vida ao jornalista, amigo e admirador John Adams.  Os figurinos são de Sonia Soares, a trilha de Paulo Arguelles, projeções de Paola Soares, luz de Paulo Cesar Medeiros e cenário de Rafael Guedes.

CALLAS

Teatro Itália (276 lugares)

Avenida Ipiranga, 344 – República

Bilheteria: 3255.1979. Terça a domingo, a partir das 15h.

Aceita todos os cartões, não aceita cheque.

Vendas: www.compreingressos.com / 2122.2474

Sexta às 21h30 | Sábado às 21h | Domingo às 19h

Ingressos:

Sexta e Domingo R$ 70 | Sábado R$ 80

 

Duração: 60 minutos

Recomendação: 12 anos

Gênero: Espetáculo documentário biográfico

 

Estreia dia 12 de Setembro

Temporada: até 09 de novembro

 

Ficha Técnica:

 

Autor: Fernando Duarte

Direção: Marília Pêra

Elenco: Claudia Ohana e Cássio Reis

Figurinista: Sonia Soares

Cenógrafo: Rafael Guedes

Design de luz: Paulo Cesar Medeiros

Trilha Sonora: Paulo Arguelles

Design de som: Alessandro Person

Direção de projeções: Paola Soares

Visagismo: Francisco Toscano

Assistente de Marília Pêra: Nilza Guimarães

Assistente de direção: Mayara Travassos

Design gráfico: Ronaldo Filho

Fotos material gráfico: Leo Castro

Assessoria de imprensa: Morente Forte

Produção executiva: Fernando Duarte e Rosi Fer

Direção de produção: Cássia Vilasbôas

Produtores associados: Cássio Reis e Fernando Duarte

Realização: NOVE Produções Culturais

Los compradores en Alemania reciben más medicamentos por persona que cualquier otro país. La disponibilidad de remedios comercializados por las farmacias en línea recta es sin duda un punto que contribuye a la epidemia de abuso de medicamentos de prescripción. Una revisión publicada en JAMA Internal Medicine afirma que más de la mitad de todos los hombres con impotencia se cree que tienen alguna causa médica. Millones de adultos consiguen en línea recta tales medicinas como Kamagra. Kamagra es un medicamento usado para tratar diferentes condiciones. ¿Qué sabes sobre “Kamagra“? Es posible que usted lea acerca de “Comprar Kamagra“. Un número de empresas lo describen como “Comprar Kamagra Oral Jelly“. La salud sexualmente es una parte importante para mi de la vida de un hombre, no importa su edad, etc. Mientras que Kamagra se considera lo suficientemente seguro por sí mismo, no obstante, los farmacéuticos dicen que tomarlo en grandes cantidades es indeseable. Por último comprar remedios en línea puede ahorrar dinero, pero mantener los consejos de seguridad mencionados en mente.

Posts Relacionados

Inscrições abertas para Circuito de Tênis Escolar e Universitário 2016

As Noviças Rebeldes – O Musical

Remember me Young