Caminho para ver estrelas, de Lúcia Teixeira é lançado em São Paulo

29 de maio de 2019 Livros e Séries
Caminho para ver estrelas, de Lúcia Teixeira é lançado em São Paulo

 “Caminho para ver estrelas”  é lançado em São Paulo

Livro da psicóloga e educadora Lúcia Teixeira fala de dois adolescentes que têm de ultrapassar as fronteiras interiores para acreditar em si mesmos e viver 

A psicóloga e educadora Lúcia Teixeira, lançou no ultimo dia 28 de maio o seu novo livro “Caminho para Ver Estrelas”, editado pela Editora Cortez.

Com uma narrativa dinâmica que simula um game, muita ação e múltiplos desdobramentos de um mesmo acontecimento, o livro conta a história de dois personagens, Lucas e Ana, adolescentes que foram infectados por uma estranha doença que lhes impede de imaginar e fantasiar, de ter desejos, criar e acreditar em si mesmos.

Ao longo da jornada, eles viverão acontecimentos reais do passado e do presente, mostrando visões apocalípticas de um futuro próximo, levando o leitor a viajar em universos múltiplos, paralelos, sem limites, ao lado de personagens de diferentes épocas, e convidando-o a pensar e ultrapassar fronteiras interiores para enxergar os seus caminhos na vida.

Direcionada para os jovens, mas atingindo também familiares e educadores, a obra alinha a fantasia com preceitos científicos atuais e problemas que preocupam a humanidade, como o meio ambiente, e inspira o leitor a superar os momentos de dificuldades, a encontrar o seu lugar, a sua autoestima e a resgatar sonhos, mostrando que a ação dele no presente pode mudar o futuro.

Um detalhe curioso é que o livro inclui um play list que pode ser acessado por QR Code, com músicas que acompanham os sentimentos e as emoções dos personagens ou as situações em cada capítulo.

Segundo a autora, que já tem 11 livros publicados, “uma das mensagens da obra é que as pessoas não desistam, olhem para suas imperfeições e medos, se fortaleçam e valorizem a amizade, a compaixão e a empatia com quem está ao seu lado”.

Os leitores que acompanham a produção literária da autora reconhecem os personagens em dois livros anteriores – Tudo é Possível, de 2006, e O Segredo da Longa Vida, de 2008 – voltados para o mesmo público, mas que foram lançados em períodos em que tanto os leitores quanto os personagens tinham outras idades, compondo uma trilogia progressiva que acompanha suas diversas fases de crescimento e amadurecimento.

 

Sobre a autora – Lúcia Teixeira é Mestre e Doutora em Psicologia da Educação, educadora, psicóloga e escritora. Foi indicada ao prêmio Jabuti e recebeu outros relevantes prêmios. Autora, entre outros, de “Fruto proibido – um olhar sobre a mulher”; “Autoridade do professor – meta, mito ou nada disso”; da trilogia “Pagu – livre na imaginação, no espaço e no tempo”; “Croquis de Pagu” e “Viva Pagu – fotobiografia de Patrícia Galvão”; e “A claridade da noite – o aluno do ensino superior”. Suas pesquisas sobre o Ensino Superior embasaram o Plano Nacional de Educação. É presidente do Colégio e Universidade Santa Cecília (Santos–SP), diretora do Sistema Santa Cecília de Comunicação – Rádio e TV Educativas, e 3ª vice-presidente do Semesp.

Copyright ©2018. Todos os direitos reservados.