“Cedo Demais”, longa de José Lavigne, começa a ser filmado no Rio de Janeiro

8 de outubro de 2019 Teatro, TV e Cinema
“Cedo Demais”, longa de José Lavigne, começa a ser filmado no Rio de Janeiro

“Cedo Demais”, longa de José Lavigne, começa a ser filmado no Rio de Janeiro

Comédia traz no elenco jovens atores em destaque na dramaturgia nacional. Com produção da Raccord, filme será distribuído pela Fox Film do Brasil

Começou a ser filmada no Rio de Janeiro a comédia Cedo Demais, de José Lavigne, que traz no elenco nomes de destaque da nova geração de atores brasileiros: Yuri Marçal, Thati Lopes, Vitor Thiré, Gabriel Godoy, Valentina Bandeira, Bella Camero e Kayky Brito. Roberta Rodrigues faz uma participação especial interpretando uma veterinária.

Com produção de Clélia Bessa, da Raccord, coprodução e distribuição da Fox Film do Brasil, o filme será todo rodado no Rio e terá locações como Lagoa Rodrigo de Freitas, Urca, Praia Vermelha e o Clube Costa Brava. “Cedo Demais” traz como protagonistas o trio Yuri Marçal (André), Thati Lopes (Dora) e Vitor Thiré (Lucas) e trata de forma leve, divertida e contemporânea questões como morte, traição, amor e amizade.

Na história, Dora se casa com Narciso (Kayky Brito) e no mesmo dia fica viúva. A situação se  complica ainda mais quando André e Lucas, amigos de infância do marido, apaixonam-se por ela e vivem um dilema sobre trair ou não a lealdade de Narciso. Para Dora, ainda é cedo demais para se envolver com alguém, mas os dois começam uma divertida disputa por uma chance no coração da viúva e, em meio ao luto, descobrem que o falecido não era o grande amigo que pensavam.

Os demais personagens são interpretados por Gabriel Godoy (Manolo), Bella Camero (Bianca) – os melhores amigos de Dora – e Valentina Bandeira (Bruna), ex-namorada de André, com quem divide a “guarda” do cachorro deles.

Entremeado ao enredo principal, “Cedo Demais” traz um pequeno curta-metragem de animação com cenas divertidas que ilustram o principal segredo de Dora. Apesar de ser uma terapeuta respeitada, ela sofre de ornitofobia, ou seja, tem pavor de aves. Esse arco paralelo faz parte da trama principal da produção e ganha destaque na abertura do longa, passando pela ação dramática, até os créditos finais.

“Cedo Demais” é dirigido por José Lavigne, diretor e roteirista de TV e cinema, que se destaca por trabalhos como “TV Pirata” (1988), “Casseta & Planeta, Urgente!” (1992), “Os Trapalhões” (1993), além de ter escrito e dirigido a série “Dicas de um Sedutor” (2007). No cinema, dirigiu o filme “Seus Problemas Acabaram” (2006) com o grupo Casseta & Planeta e é roteirista do ainda inédito filme “Pluft” (2020), de Rosane Svartman.

Raccord Produções

A Raccord Produções foi fundada em 1993 e desde então acumulou inúmeros prêmios nacionais e internacionais. Atuante no mercado audiovisual brasileiro, tem em seu currículo mais de 20 filmes entre curtas, médias e longa-metragens, em torno de 1000 horas de produtos para televisão, além de inúmeros vídeo-clipes de artistas consagrados. Nos últimos anos, a Raccord tem se dedicado também às novas plataformas, sempre buscando uma convergência das linguagens e dispositivos audiovisuais, desenvolvendo mídias para telefonia móvel, internet e trabalhando o lançamento de filmes nesses ambientes.

Fox Film do Brasil

Presente no mercado nacional desde 1920, a Fox Film do Brasil é uma das empresas com maior contribuição à indústria do entretenimento no país, atuando com destaque e garantindo a seus filmes amplo e diferenciado apoio de divulgação. Dentre os grandes sucessos distribuídos pela Fox, encontram-se: “A Favorita”, “ A Forma da Água”, “O Regresso”, “Birdman”, “DEADPOOL”, “A Culpa é das Estrelas”, a franquia “X-Men”, “Planeta dos Macacos”, “As Aventuras de Pi”, “Cisne Negro”, as franquias “Como Treinar Seu Dragão”, ” Rio” e “A Era do Gelo”. A Fox também tem uma área voltada para investimento e aquisição de títulos em língua estrangeira.   No Brasil, coproduziu e lançou inúmeros longas-metragens nacionais entre os quais os mais recentes: “Lino”, “Em Nome da Lei”, “Linda de Morrer” e outros sucessos como “Somos Tão Jovens”, “Nosso Lar”, “Copa de Elite”, “Assalto ao Banco Central”, “Ensaio Sobre a Cegueira”, “Se Eu Fosse Você 1 e 2”, “Não Se Aceitam Devoluções” e “Divaldo – O Mensageiro da Paz”, entre outros.

CEDO DEMAIS

Sinopse

Quando dois amigos se apaixonam pela mesma garota a situação pode ser complicada. Especialmente se essa garota é Dora, viúva há pouco tempo, e se os amigos são André e Lucas, amigos de infância de Narciso, o falecido marido. Cedo demais para que Dora se abra para um novo amor, os dois amigos começam uma divertida disputa por uma chance no coração da viúva e em meio ao luto descobrem que Narciso talvez não fosse o grande amigo que eles pensavam.

Elenco

DORA – Thati Lopes

ANDRÉ – Yuri Marçal

LUCAS – Vitor Thiré

MANOLO – Gabriel Godoy

BRUNA – Valentina Bandeira

BIANCA – Bella Camero

NARCISO – Kayky Brito

ARETUZA – Roberta Rodrigues

Ficha Técnica

DIRETOR: José Lavigne

PRODUTORES: Clélia Bessa e Marcos Pieri

ROTEIRO ORIGINAL: Phil M. Rosenberg

ROTEIRO ADAPTADO: Rafael Leal

DIRETOR DE FOTOGRAFIA: Mário Franca

DIRETOR DE ANIMAÇÃO: Pedro Poscidônio

PRODUTORA EXECUTIVA: Bárbara Isabella

DIRETORA DE PRODUÇÃO: Bruna Inácio

SOM DIRETO: Toninho Muricy

DIRETORA DE ART: Fabiana Egrejas

FIGURINISTAS: Elisa Falhaber e Renata Russo

MAQUIADOR: Adriano Manques

ELETRICISTA CHEFE: Marcelo Martins

MAQUINISTA CHEFE: Edgarzinho Mugica

PRODUTORA DE FINALIZAÇÃO: Gabriella Ruffino


Copyright ©2018. Todos os direitos reservados.