Cidade de São Paulo recebe megaprodução internacional de Keanu Reeves, Carl Erik Rinsch e Gabriela Rosés Bentancor, que escolheram a capital da cultura

19 de agosto de 2019 Atualidades
Cidade de São Paulo recebe megaprodução internacional de Keanu Reeves, Carl Erik Rinsch e Gabriela Rosés Bentancor, que escolheram a capital da cultura

Cidade de São Paulo recebe megaprodução internacional de Keanu Reeves, Carl Erik Rinsch e Gabriela Rosés Bentancor, que escolheram a capital da cultura como locação para filmagens

Articulação feita pela Prefeitura de São Paulo, a Secretaria Municipal de Cultura¸ por meio da Spcine, e o Governo do Estado, com apoio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, traz à capital paulista megaprodução internacional, com cerca de 800 profissionais envolvidos nas gravações.

Segundo maior destino de filmagens da América Latina, a cidade de São Paulo recebe a megaprodução internacional de grande porte “Conquest”, dirigida pelo cineasta inglês Carl Erik Rinsch e produzida pelo ator Keanu Reeves e a produtora Gabriela Rosés Bentancor. Ambientada em um futuro distópico, a série retrata São Paulo como um local de acolhimento humanitário de refugiados.

A vinda da produção, que já iniciou as filmagens na cidade, é resultado de articulação feita pela São Paulo Film Commission, setor da Spcine responsável por atrair filmagens para a capital. As tratativas começaram em maio de 2018, quando a produtora da obra procurou a Spcine para obter informações sobre a infraestrutura de filmagem em São Paulo.

As negociações culminaram na visita do ator Keanu Reeves, do diretor-escritor Carl Erik Rinsch e da produtora Gabriela Rosés Bentancor a São Paulo, em abril deste ano. Na ocasião, os produtores reuniram-se com o governador do Estado João Doria Jr., o prefeito Bruno Covas, o secretário municipal de Cultura Alexandre Youssef, a diretora-presidente da Spcine Laís Bodanzky e o secretário estadual de Cultura Sérgio Sá Leitão.

A articulação para oferecer a melhor infraestrutura para a produção sem, no entanto, impactar negativamente a dinâmica da cidade envolveu nove secretarias municipais, CET, subprefeituras, a Guarda Municipal, iluminação da cidade e limpeza urbana. A filmagem deve envolver cerca de 800 pessoas, entre equipe, elenco e figuração. A produtora O2 Filmes será responsável por oferecer o serviço de produção local.

Em apenas três anos de atuação, a São Paulo Film Commission recebe cerca de 1 mil filmagens por ano e já atendeu mais de 2,5 mil obras audiovisuais, incluindo produções internacionais como as séries Sense8 e Black Mirror. Além do setor audiovisual, a produção de grande porte impacta economicamente nos segmentos de hotelaria, alimentação e transporte.


Copyright ©2022. Todos os direitos reservados.