Cirurgião carioca comove internautas com ações sociais

Cirurgião carioca comove internautas com ações sociais 

cirurgião buco-maxilo-facial, Dr. Bruno Chagas atua em sua área desde 2015 e é reconhecido pela sua intensa atuação em ações sociais na cidade do Rio de Janeiro.

O Dr. Bruno Chagas graduou-se em odontologia em 2012 e é pós-graduado (residência hospitalar) em cirurgia buco-maxilo-facial. Além disso, ele fez cursos de aperfeiçoamento em países como Emirados Árabes, Estados Unidos e Letônia.

Há três anos, Bruno Chagas parou em um posto de gasolina para abastecer seu veículo quando se deparou com o frentista John de Araújo Paula, de 35 anos. Bruno, percebeu que o jovem apresentava uma lesão tumoral no rosto e questionou se Jonh já havia procurado tratamento para esse problema. Entretanto, o frentista afirmou que procurara ajuda em unidades do Sistema Único de Saúde (SUS), mas nenhuma delas pode resolver seu problema.

Devido ao seu histórico de ajuda ao próximo, Chagas se comoveu e se comprometeu em ajudar o rapaz, deixando seu contato e orientações.

O tempo passou e Jonh não o procurou, pois acabou perdendo o contato. No entanto, mesmo depois de tanto tempo, e ainda sem conseguir operar, a vida os aproximou novamente, após Jonh ser inserido por um amigo em um grupo de Whatsapp, no qual o Dr. Bruno organiza suas ações sociais.

Jonh reconheceu o cirurgião que havia lhe oferecido ajuda e o acionou por mensagem, relembrando Chagas daquele primeiro encontro no posto de combustíveis. Bruno chagas prontamente marcou a cirurgia do ex-frentista. Apenas um dia depois, Bruno, que é ativo nas redes sociais, foi surpreendido com mais de 119.000 seguidores no Instagram e muitas solicitações de amizade no Facebook. Então, descobriu que o seu paciente Jonh fez uma homenagem para ele nas redes, que acabou viralizando, deixando os internautas brasileiros com esperança em um mundo melhor.

Comentários como ” Por mais Brunos no mundo”, “Ainda há esperança no ser humano” e “Deveria ganhar o prêmio homem do ano”, emocionaram o jovem cirurgião de Campo Grande, zona oeste do Rio de janeiro, que promove ações sociais com atendimentos médicos e odontológicos em diversos pontos da cidade.

Serviço: Dr. Bruno Chagas

Cirurgião Buco Maxilo Facial

drbrunochagas@hotmail.com

https://www.facebook.com/brunochagas253

@drbrunochagas

(21) 2161-0948

Rua Augusto de Vasconcelos 544, sala 466 – Campo Grande, Rio de Janeiro.

Posts Relacionados

​Authentic Games será atração do programa Conversa com Bial

Exposição – Relíquias do Mundo traz Elvis Presley, Apollo II e meteorito de 13 bilhões de anos a São Paulo

A Bienal do Livro 2018 de São Paulo é uma experiência única e inesquecível