Clarice Lispector faz uma viagem mágica ao mundo das palavras

Extasiada! É dessa forma que a plateia de crianças e adultos permanece durante o espetáculo Pescadora de Ilusão de Gpeteanh baseado no livro A Mulher que Matou os Peixes , de Clarice Lispector em cartaz no Teatro Sergio Cardoso em São

Paulo aos sábados e domingos as 16h00 até o final de julho.

Envolvente desde o inicio, o espetáculo “pega” o espectador e vai levando-o para uma viagem lúdica ao mundo de Clarice, especialmente em sua sensível obra para crianças, onde ela se expõe sem medo, em seus erros e acertos de todo ser humano e para o qual pede (e obtém!) a cumplicidade da platéia.

Estudioso da obra de Clarice, o autor soube transmitir com inegável sensibilidade, talento e competência todos os meandros dos pequenos detalhes que fazem da escritora um ícone atemporal de nossa literatura.

Toda a produção de Clarice voltada para crianças está alí, magistralmente pincelada em Pescadora de Ilusão, e isso possibilita que adultos e crianças conheçam esse outro lado, poucas vezes divulgado, da escritora.

Para mostrar com tamanha propriedade assertiva todo o universo de Clarice, o autor teve a sorte de contar com duas atrizes espetaculares. Carol Badra e Mel Lisboa visivelmente se entregam de forma visceral ao espetáculo tornando-o memorável.

Vigorosas, suaves, carismáticas, envolventes, com pleno domínio de palco e com afinada capacidade de improviso em suas interações com a plateia de pequenos elas “deitam e rolam” do principio ao fim.

São cativantes em cada uma das cenas e brilham ainda mais quando dão vida aos diversos animais que foram cuidados por Clarice. A interpretação de Carol Badra para o cachorro Dilermando é sublime, assim como Mel Lisboa empresta graciosidade e afeto para a macaquinha Lizete.

As atrizes estão plenas em cena e transformam o espetáculo numa deliciosa aventura musical que toca com delicadeza o coração da platéia e ao ve-las descalças no saguão do Teatro após o espetáculo para receberem os cumprimentos do público é a comprovação do quanto elas se doam e se entregam com generosidade ao Teatro.

A arte de contar histórias para crianças e despertar nelas o interesse para o mundo mágico das palavras encontra em Pescadora de Ilusão a sua mais eficiente engenharia dramatúrgica. É um gol de placa!

Com cenário despojado, impactante e altamente criativo de Marco Lima, os belos objetos vão sendo apresentados ao público em cada uma das cenas, possibilitando que os espectadores mirins descubram a magia por trás de cada elemento que compõe a história em perfeita sincronia com o texto.

Imperdível tanto para crianças quanto especialmente para os adultos, o espetáculo é mais que recomendado. É uma atração obrigatória para as férias e um programa cultural indicado para toda a família.

 

FICHA TÉCNICA Elenco: Carol Badra e Mel Lisboa Dramaturgia e direção: Gpeteanh. Diretor Assistente: Arnaldo D’Ávila. Diretor de Arte: Marco Lima. Diretor Musical: Pedro Paulo Bogossian. Coreografia: Chris Matallo. Iluminação: Alessandra Domingues. Direção Técnica: Yuri Fabiano. Confecção de bonecos e adereços: Zé Valdir Albuquerque. Costureira: Zezé de Castro. Fotos: Deborah Schcolnic. Direção de Produção: Cristiani Zonzini. Direção Geral: Gpeteanh .


Este slideshow necessita de JavaScript.

Fotos : Débora Schcolnic

Posts Relacionados

Fabrício Zava lança videoclipe de “Vem” música de trabalho de Intersecções primeiro disco em Libras gratuito do Brasi

10º Festival de Cinema da Lapa . no Paraná

Giovanna Chaves divulga novo livro e viaja pelo Brasil com seus shows