Clarice Lispector faz uma viagem mágica ao mundo das palavras

Extasiada! É dessa forma que a plateia de crianças e adultos permanece durante o espetáculo Pescadora de Ilusão de Gpeteanh baseado no livro A Mulher que Matou os Peixes , de Clarice Lispector em cartaz no Teatro Sergio Cardoso em São

Paulo aos sábados e domingos as 16h00 até o final de julho.

Envolvente desde o inicio, o espetáculo “pega” o espectador e vai levando-o para uma viagem lúdica ao mundo de Clarice, especialmente em sua sensível obra para crianças, onde ela se expõe sem medo, em seus erros e acertos de todo ser humano e para o qual pede (e obtém!) a cumplicidade da platéia.

Estudioso da obra de Clarice, o autor soube transmitir com inegável sensibilidade, talento e competência todos os meandros dos pequenos detalhes que fazem da escritora um ícone atemporal de nossa literatura.

Toda a produção de Clarice voltada para crianças está alí, magistralmente pincelada em Pescadora de Ilusão, e isso possibilita que adultos e crianças conheçam esse outro lado, poucas vezes divulgado, da escritora.

Para mostrar com tamanha propriedade assertiva todo o universo de Clarice, o autor teve a sorte de contar com duas atrizes espetaculares. Carol Badra e Mel Lisboa visivelmente se entregam de forma visceral ao espetáculo tornando-o memorável.

Vigorosas, suaves, carismáticas, envolventes, com pleno domínio de palco e com afinada capacidade de improviso em suas interações com a plateia de pequenos elas “deitam e rolam” do principio ao fim.

São cativantes em cada uma das cenas e brilham ainda mais quando dão vida aos diversos animais que foram cuidados por Clarice. A interpretação de Carol Badra para o cachorro Dilermando é sublime, assim como Mel Lisboa empresta graciosidade e afeto para a macaquinha Lizete.

As atrizes estão plenas em cena e transformam o espetáculo numa deliciosa aventura musical que toca com delicadeza o coração da platéia e ao ve-las descalças no saguão do Teatro após o espetáculo para receberem os cumprimentos do público é a comprovação do quanto elas se doam e se entregam com generosidade ao Teatro.

A arte de contar histórias para crianças e despertar nelas o interesse para o mundo mágico das palavras encontra em Pescadora de Ilusão a sua mais eficiente engenharia dramatúrgica. É um gol de placa!

Com cenário despojado, impactante e altamente criativo de Marco Lima, os belos objetos vão sendo apresentados ao público em cada uma das cenas, possibilitando que os espectadores mirins descubram a magia por trás de cada elemento que compõe a história em perfeita sincronia com o texto.

Imperdível tanto para crianças quanto especialmente para os adultos, o espetáculo é mais que recomendado. É uma atração obrigatória para as férias e um programa cultural indicado para toda a família.

 

FICHA TÉCNICA Elenco: Carol Badra e Mel Lisboa Dramaturgia e direção: Gpeteanh. Diretor Assistente: Arnaldo D’Ávila. Diretor de Arte: Marco Lima. Diretor Musical: Pedro Paulo Bogossian. Coreografia: Chris Matallo. Iluminação: Alessandra Domingues. Direção Técnica: Yuri Fabiano. Confecção de bonecos e adereços: Zé Valdir Albuquerque. Costureira: Zezé de Castro. Fotos: Deborah Schcolnic. Direção de Produção: Cristiani Zonzini. Direção Geral: Gpeteanh .


Este slideshow necessita de JavaScript.

Fotos : Débora Schcolnic

Posts Relacionados

“Teatro Breve de Garcia Lorca” estreia curta temporada no Rio de Janeiro

Stand up Meu Dinheiro Vale Ouro tem apresentações em Osasco

Grupo de Teatro do CAU apresenta espetáculo gratuito na Univali em Itajaí