Clube Esperia oferece aulas de Tênis

16 de julho de 2019 Esportes
Clube Esperia oferece aulas de Tênis

Clube Esperia oferece aulas de Tênis para crianças e adultos associados e não associados

Na 3ª colocação do ranking brasileiro, o Tênis do clube é referência nacional na formação de jogadores

O Esperia teve sua origem em 1899, fundado por remadores italianos o clube manteve ao longo dos anos seu DNA esportivo, abraçando outras modalidades e ganhando destaque no cenário esportivo em competições nacionais e internacionais.

Entre as diversas modalidades praticadas no Clube, o Tênis tem se destacado, tanto pelos resultados obtidos pelos atletas que integram o projeto de formação do Esperia, desenvolvido em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes – CBC, quanto pelas aulas oferecidas para associados e não associados que se interessam pelo esporte.

Reconhecida como uma das melhores escolas de Tênis do país, o Clube celebra conquistas. Na temporada 2018, por exemplo, fechou o ano como o terceiro colocado no Troféu Paulistão, premiação oferecida pela Federação Paulista de Tênis. O Esperia está ainda no Top 3 do país, de acordo com o ranking nacional de clubes, da Confederação Brasileira de Tênis.

Estes resultados são fruto da implantação e aplicação de metodologias específicas para cada um dos níveis de formação da escola de Tênis do Clube que compreende: Tênis Kids, Tênis 10, Competitivo 3, Competitivo 2 e Competitivo 1. “Os jogadores vão sendo promovidos ao longo do tempo, mediante avaliações semestrais, que levam em conta as capacidades compatíveis com cada um dos níveis”, comenta o coordenador de Tênis do Esperia, Albers Bernardes.

Para adultos, o Clube oferece um Sistema de Treinamento em Grupo, igualmente desenvolvido através de metodologias que buscam aproximar o treino das condições reais do jogo, alternando situações e desafios, durante todo o tempo de cada sessão. Programas de aulas particulares também estão disponíveis, seguindo os mesmos padrões de metodologia e planificação.

“Somamos a isto, uma equipe de profissionais altamente capacitados. Nossos treinadores estão em constante atualização de seus conhecimentos, participando das jornadas de capacitação do Departamento de Capacitação da Confederação Brasileira de Tênis, muitas delas realizadas aqui no Esperia”, conta o vice-presidente esportivo Lau Oliveira.

Os resultados expressivos resultaram na convocação de três atletas e dois técnicos da equipe do Clube Esperia para integrar a seleção paulista juvenil, que irá disputar a Copa das Federações, em Uberlândia/MG, de 19 a 23 de Julho.

Considerado um dos poucos clubes inclusivos do país e pioneiro na implantação de modalidades paradesportivas em sua grade, o Esperia conta também com aulas de Tênis em Cadeira de Rodas. Destaque para o atleta João Lukas Takaki, que é o atual campeão mundial juvenil de tênis em cadeira de rodas e figura no top 6 entre os melhores do mundo, em sua categoria.

O Clube agora abre suas portas e convida a todos que têm interesse pela modalidade que se inscrevam em um dos cursos disponibilizados. São diversas opções de dias e horários para os treinos com uma das melhores equipes técnicas do país! Mais informações podem ser obtidas na secretaria do Clube pelo telefone: 2223-3300.


Copyright ©2018. Todos os direitos reservados.