Com dez horas de programação, evento de inovação educacional espera mais de mil gestores escolares na capital paulista

5 de abril de 2019 Educação e Tecnologia
Com dez horas de programação, evento de inovação educacional espera mais de mil gestores escolares na capital paulista

Com dez horas de programação, evento de inovação educacional espera mais de mil gestores escolares na capital paulista

ClassUP – Escolas Exponenciais 2019 é o maior evento do segmento e acontece em SP dia 11 de abril e traz visão integrada de medidas que podem ser adotadas para implementar inovação na gestão educacional                                                                                                                                                               

Acontece em São Paulo, no próximo dia 11 de abril, a 2ª edição do ClassUP – Escolas Exponenciais 2019: o maior evento em inovação e crescimento escolar do Brasil. Organizado pelo Escolas Exponenciais, líder nacional em pesquisa e apoio estratégico para instituições de ensino, evento contará com mais de dez horas de programação e reunirá cerca de mil gestores, mantenedores e diretores de escolas particulares de todo país, em busca de soluções disruptivas e criativas para alavancar a gestão, a inovação e o marketing das suas instituições.

Para Vahid Sherafat, idealizador do evento, falta às escolas privadas do mercado brasileiro a capacidade de acompanhar a velocidade da transformação que está à sua frente, e de executar as mudanças necessárias para se adaptar a este cenário. Contribuir com informação de qualidade e boas práticas para que as escolas vençam este desafio é um dos objetivos do ClassUP – Escolas Exponenciais 2019.

“O maior desafio da educação privada no Brasil não é conceitual e sim de aplicação. Construímos um evento que traz uma visão integrada de medidas práticas que podem ser adotadas para implementar inovação na gestão educacional. A ideia é transmitir de forma pragmática como isso deve ser feito, com que recursos, qual a melhor maneira de lidar com os desafios, entre outras orientações”, comenta.

Para Sherafat, a gestão educacional precisa se espelhar no modus operandi das startups. “As startups têm técnicas e metodologias muito efetivas. Elas agem rapidamente, experimentam frequentemente coisas novas,  trabalham em equipe, têm uma estrutura de gestão horizontalizada, empoderam as pessoas para transformar processos, fazem marketing de forma barata e transformam impacto social em modelo de negócio”, acrescenta.

A programação do ClassUP – Escolas Exponenciais 2019 prevê mais de 15 palestras e debates, com profissionais que estão fazendo a diferença no mercado de startups e educação. O ClassUP – Escolas Exponenciais 2019 terá, ainda, painéis com Miguel Thompson, diretor do Instituto Singularidades; Claudia Vale, consultora de Experiência do Cliente; Danilo Costa, fundador e presidente da Vereda Educação. Quem abre o evento é Arthur Igreja, renomado palestrante já participou de outros eventos relevantes, como o Rock in Rio Academy e TEDx no Brasil, EUA, Europa e América do Sul. Ele vai detalhar de que maneira as escolas privadas podem incorporar em sua operação o uso de estratégias centrais inovadoras, aplicadas a todas as áreas da sua gestão, de forma a evoluir até atingir um patamar que a caracterize como uma escola exponencial.

Para o encerramento do evento, está confirmada a palestra da californiana Puneh Ala’i, que contará um pouco do desafio global de educar crianças refugiadas. Puneh comanda a ONG For The Unseen, focada na educação de jovens sírios refugiados. Filha de imigrantes iranianos, em 2013, Puneh escondeu dinheiro sob as roupas e entrou na Síria com o objetivo de fazer trabalho humanitário. O contato com as crianças a inspirou a fundar, na fronteira da Síria com o Líbano, a escola “Birds of Hope”, que hoje já tem três unidades funcionando e mais de três mil alunos.

Dentre os assuntos discutidos nestas palestras estão: modelos de atendimento, de expansão, de crescimento, de contratação e de treinamento com empreendedores que estão se destacando através de iniciativas inspiradoras em cinco trilhas. Na primeira trilha, chamada ‘Tendências e métricas’, Cristina Godoi, do Colégio Albert Sabin, faz palestra com o tema: “Gestão Escolar com Uso de Indicadores”, na qual detalha como estes indicadores podem embasar a tomada de decisões mais pragmáticas e eficazes na gestão das escolas, citando cases de instituições que têm feito isso de maneira acertada. Na mesma trilha, André Baldini, CEO da Superlógica, empresa que desenvolve um software de gestão para negócios, traz sua experiência de mercado para falar sobre “Métricas de Crescimento para Escolas”.

Já a trilha de ‘Inovação e gestão’ mostrará como a cultura de pessoas das startups pode inspirar este segmento dentro das escolas privadas, além de discutir metodologias ativas, que colocam o aluno no centro do processo de aprendizagem, como o blended learning e a sala de aula invertida. O painel “Metodologias ativas e Ensino Híbrido: desafios e oportunidades” traz a diretora geral da Concept, Priscila Torres, o criador da SuperGeeks, Marco Giroto e Valdenice Matel, mestre e doutora em Educação.

Na trilha que tratará de temas relacionados à comunicação e marketing, serão abordados o conceito da experiência do cliente e as melhores práticas para o marketing escolar. A trilha ‘Desafios contemporâneos’, por sua vez, debate valores, família, combate ao bullying e mostra como aumentar o engajamento dos alunos em sala de aula. A quinta trilha, intitulada “Competências do futuro”, terá uma palestra elencando as habilidades do século 21, com a participação de Cristina Conforti, diretora da Avenues São Paulo, escola superpremium norte-americana, Renato Fonseca, gerente de gestão estratégica do Sebrae-SP e Luisa Coutinho, Business Architect no Nubank.

Outro destaque da última trilha será o painel “escolas, valores e família”, com o mote: empoderando uma nova geração, com a psicóloga Karina Okajima Fukumitsu, uma das maiores especialistas em suicídio no Brasil, tema cuja discussão é de extrema importância nos tempos atuais, em qualquer segmento, principalmente no meio escolar.

Pesquisa nacional e desafio para alunos do E.M.

O ClassUP – Escolas Exponenciais 2019 apresentará também uma pesquisa com as tendências educacionais para 2020, através de insights inéditos revelados pelo maior estudo escolar do ensino básico privado do país. A pesquisa é desenvolvida pelo Escolas Exponenciais, é líder nacional em pesquisa e apoio estratégico para instituições de ensino, com a participação de 150 mil pais e mães de alunos de todo território nacional, e avalia os fatores que mais influenciam na satisfação em relação à escola. Este painel apresentará dados fundamentais para ajudar mantenedores e gestores a se prepararem para atender de forma mais assertiva as necessidades dos seus clientes no cenário atual.

Outra novidade lançada durante o evento será o desafio nacional para estudantes do Ensino Médio, o “Criadores do Futuro”, que pedirá aos alunos para refletirem sobre qual será o modelo da escola do futuro, quais profissões devem surgir e quais entrarão em extinção. O concurso colocará os alunos no centro do debate, algo inovador para o setor. Através de um vídeo postado nas redes sociais, se conhecerá o que pensam os alunos brasileiros. Informações sobre o desafio podem ser conferidas no hotsite: https://www.criadoresdofuturo.com/

Serviço

Evento: ClassUP – Escolas Exponenciais 2019

Inscrições: https://www.sympla.com.br/classup—escolas-exponenciais-2019__275581?d=PROMO15OFFCLASSUP

Data: 11 de abril de 2019

Horário: 8h às 18h

Local: Expo Center Norte

Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme

Cidade: São Paulo (SP)

Sobre o Escolas Exponenciais – O Escolas Exponenciais é líder nacional em pesquisa e apoio estratégico para instituições de ensino. A empresa nasceu como spin off do ClassApp – referência em comunicação escolar-, e se propõe a empoderar líderes de empresas que atuam no setor de Educação com ferramentas e insights necessários para uma evolução no setor.

Copyright ©2018. Todos os direitos reservados.