Com quatro shows esta semana, João Suplicy e Big Band na Gaveta agitam São Paulo

Big Band Na Gaveta convida João Suplicy e apresenta quatro espetáculos com repertório autoral, além de releituras de Ray Charles, Joao Bosco, Roberto Carlos, Baden Powell, Vinícius de Morais, Tom Jobim e Beatles

O evento é gratuito, na Caixa Cultural São Paulo e acontece de 25 a 28 de janeiro, com o Workshow – A História Social do Blues dia 26 de janeiro

Fotos e vídeos: https://goo.gl/eLUnqp

São Paulo recebe o espetáculo Big Band Na Gaveta convida João Suplicy entre os dias 25 e 28 de janeiro, às 19h15, na Caixa Cultural São Paulo com entrada franca. Os artistas passeiam pelo swing, rock e blues, com muita leveza, naturalidade e alegria, apresentando um repertório completo com músicas de grandes artistas como Ray CharlesJoao Bosco, Roberto Carlos, Baden Powell, Vinícius de Morais, Tom Jobim e Beatles, além de canções autorais de João Suplicy, lançadas em seu último disco “João” (2017). O evento integra as comemorações dos 464 anos de fundação da cidade de São Paulo.

O diretor musical Tiago Pallone, fundador da Big Band Na Gaveta, que tem um vasto currículo como baixista e arranjador, já tendo tocado com diversos artistas, atualmente acompanhando a cantora Sandy, conta detalhes do processo de arranjos e versões dentro do espetáculo: “Todos os nossos músicos são potenciais arranjadores, o que é um privilégio, porque assim podemos contar com várias linguagens e estilos diferentes. Para cada ocasião é uma divisão de tarefas, e acabo distribuindo músicas para cada um deles arranjar, e para os nossos parceiros e até ex-Integrantes. Nesse show temos por exemplo um arranjo lindo do Emiliano Sampaio, para uma música do João”.

No dia 26 de janeiro, às 16h, também com entrada franca, ocorre o Workshow – A História Social do Blues, que mostra a trajetória do negro americano, desde a escravidão até suas conquistas contra o preconceito e pelo reconhecimento de sua identidade perante o mundo inteiro, contada através de sua música, sem esquecer do Movimento Negritude e a influência de Martin Luther King. Quem apresenta essa história, é um dos principais fomentadores do Blues no Brasil, o gaitista e vocalista Paulo Gazela. Este evento requer inscrição antecipada.

Sobre Big Band Na Gaveta:

Com 12 músicos, existe desde 2005 e completou 10 anos do lançamento do primeiro CD, “Atemporal”, em 2017. A banda apresenta um trabalho de composição instrumental que mescla elementos da música popular e erudita. Para esse show, trabalhou um repertório variado, buscando um resultado sonoro diferente. Tradicionalmente, Big Bands não tem o costume de fazer apresentações com artistas não ligados ao jazz, mas é exatamente este o desafio do show, combinar esse tipo de formação com artistas de outros estilos.

Sobre João Suplicy:

Cantor, compositor e violonista paulistano, João Suplicy é conhecido principalmente pelo seu trabalho na banda “Brothers of Brazil”, que formou com seu irmão Supla. Fez mais de 400 shows no Brasil e no exterior, incluindo importantes festivais como o Lollapalooza, Rock in Rio e o Warped Tour. Além disso, possui uma vasta bagagem de trabalhos autorais que atestam a influência da música popular brasileira e que renderam ótimas criticas da mídia especializada. Artistas de renome como Jorge Mautner, Toquinho, Zeca Baleiro, Jair Rodrigues, Chico César e Criolo e Nasi, participaram de shows e gravações do artista. Em 2006 fez um projeto onde gravou sucessos de Elvis Presley em versão bossa nova com produção de Roberto Menescal, que incluiu diversas apresentações na Europa e Estados Unidos. João Suplicy tem realizado um novo projeto como autor e intérprete “Violão ao vivo do quarto”, onde faz vídeos semanais com a participação de artistas influentes, mostrando toda sua versatilidade na mídia eletrônica. Essa versatilidade que motivou o encontro com a Big Band na Gaveta, o repertório bastante variado que faz uma narrativa de sua carreira. Em 2017 lançou seu novo CD, João, com um novo repertório de composições próprias.

Serviço:

Show: Suburbano Coração – Big Band Na Gaveta convida João Suplicy

Local: CAIXA Cultural São Paulo (Praça da Sé, 111 – Centro) – próxima à estação Sé do Metrô

Data: 25 a 28 de Janeiro de 2018 (quinta a domingo)

Horário: 19h15

Classificação indicativa: Livre para todas as idades

Capacidade: 80 lugares

Ingressos: Entrada franca – ingressos distribuídos a partir das 9h do dia de cada espetáculo

Duração: 90 minutos

Acesso para portadores de necessidades especiais

Informações: (11) 3221-4400

Patrocínio: Caixa Econômica Federal

 

Workshow – A História Social do Blues

Data: 26 de Janeiro, Sexta feira

Horário: 16h

Local: CAIXA Cultural São Paulo (Praça da Sé, 111 – Centro) – próxima à estação Sé do Metrô

Classificação Etária: Livre

Ingressos Gratuitos: Inscrição pelo telefone (11) 3221-4400

Capacidade: 80 lugares

Duração: 75 minutos 

 

Posts Relacionados

Deixa Clarear, Musical sobre Clara Nunes faz nova temporada no Imperator

Cirurgião carioca comove internautas com ações sociais

Rezende chega a 15 milhões de inscritos em seu canal do YouTube e comemora