Com resultados positivos, setor de agronegócio também agrada profissionais de alto escalão

Com resultados positivos, setor de agronegócio também agrada profissionais de alto escalão

O agronegócio é um setor determinante na economia do Brasil. Segundo a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), o setor, no ano passado, foi um dos principais combustíveis para o crescimento da economia e, sozinho, avançou 13% frente a 2016. Esse desempenho levou a um incremento de quase R$ 300 bilhões no PIB brasileiro.

Diante desse cenário, o agronegócio se consolidou como um dos principais setores empregadores do País, não somente em na produção rural, mas também na indústria, com cargos deníveis superiores, como gerentes e executivos.

“Em relação as áreas da indústria, encontramos uma busca presente nas áreas comercial, estratégica, marketing e em posições de liderança técnica e comercial, principalmente para start ups do segmento que tem iniciado operações no Brasil”, explica Mariana Lucena Scheddin, diretora de Desenvolvimento de Negócios Comerciais da Human Search.

Segundo Mariana, para as posições executivas, os perfis com boa experiência técnica, inovadores e com visão estratégica são os mais requisitados. Para as posições de base da pirâmide, procura-se profissionais que saibam executar as funções e planejar o crescimento da indústria nos próximos anos.

Para a cliente da Human Search, a Plant Health Care, fornecedora de produtos naturais para a indústria agrícola, a expansão do agronegócio trouxe o crescimento na folha de pagamento das empresas.

“Desde 2008, o setor não passa por crises. Esse ciclo próspero do agronegócio no Brasil não era usual, já que setor sempre foi impactado por oscilações da economia. Atualmente, as empresas têm investido na promoção e na retenção de funcionários, principalmente em cargos de gerência e direção”, ressalta Rodrigo de Miranda, diretor Brasil da Plant Health Care.

De acordo com Miranda, o mercado procura dois tipos de profissionais. “As grandes empresas seguem formatos mais tradicionais, na contratação de perfis mais restritos às suas funções. Já as médias e pequenas empresas buscam candidatos com um espírito empreendedor, com habilidades abrangentes, multifacetado e que não consume o status do corporativismo”.

Sobre a Human Search

Desde 2012, a Human Search, consultoria em Recursos Humanos, conecta pessoas a seus propósitos. A empresa ajuda clientes na busca de profissionais e talentos excepcionais, acreditando na diversidade e nos valores de cada indivíduo.

Os projetos são customizados de acordo com a necessidade e o momento de cada cliente. Os eventos Human Search englobam desenvolvimento com treinamentos, palestras e cursos.

Posts Relacionados

Nube oferece 27 vagas de estágio com bolsa-auxílio de R$ 2.400,00

Nube oferece vagas de estágio em todo o país

Alunos de duas ETECs de São Paulo participam de desafio de moda durante a Mega Artesanal 2018 e terão oito horas para confeccionar uma peça