Concurso de redação da USP premia estudantes, professores e escolas da rede pública

31 de janeiro de 2020 Educação e Tecnologia
Concurso de redação da USP premia estudantes, professores e escolas da rede pública
Concurso de redação da USP premia estudantes, professores e escolas da rede pública

Ação valorizará produções com boa construção textual e reflexão crítica e histórica sobre a história do Brasil a partir da referência do Museu do Ipiranga

Estudantes do ensino fundamental II (5o ao 9o ano) da rede pública estadual de São Paulo podem se inscrever, até o dia 30 de abril, no concurso de redação 200 anos da Independência do Brasil. A premiação, que inclui computadores, tablets e notebooks, contempla não apenas os autores dos melhores textos, mas também seus professores e escolas. 

Realizada pela USP com a parceria da FUVEST e da Secretaria Estadual da Educação de São Paulo, a iniciativa faz parte dos planos da Universidade de  aumentar o grau de aproximação e interação com as escolas.  

“A importância dessa ação vai além da premiação: ao promover esse concurso, queremos valorizar e nos colocar como parceiros da escola pública”, diz a pró-reitora de cultura e extensão universitária da USP, Maria Aparecida de Andrade Moreira Machado.  “Vamos trabalhar junto aos professores dessas escolas para estimular os alunos a se engajarem em boas redações. Somando-se a isso, é importante destacar que o tema do concurso é um momento crucial na história do Brasil, além de estar relacionado ao Museu do Ipiranga da USP, um patrimônio público que será reaberto à população em 2022”, completa a professora. 

Os interessados em participar devem acessar o site extensao.usp.br e clicar no link correspondente ao concurso. Na página, estão disponíveis o edital completo, a folha padrão para uso dos concorrentes e o formulário de inscrição. Cartazes de divulgação impressos foram enviados a todas as escolas estaduais, mas no site do concurso também é possível baixar e imprimir mais cópias, para professores interessados em estimular a participação de seus alunos. 

Serviço:

Concurso de Redação 200 anos da Independência do Brasil

Público: estudantes do Ensino Fundamental II da rede pública estadual de São Paulo

Premiação: computadores, notebooks e tablets para os vencedores, seus professores e suas escolas
Prazo de inscrição: 30 de abril de 2020
Edital e informações adicionais: extensao.usp.br


Copyright ©2018. Todos os direitos reservados.