Cortejo com bonecos gigantes integra espetáculo do Natal Iluminado pelas ruas do centro de SP

21 de dezembro de 2018 Atualidades
Cortejo com bonecos gigantes integra espetáculo do Natal Iluminado pelas ruas do centro de SP

Cortejo com bonecos gigantes integra espetáculo do Natal Iluminado pelas ruas do centro

O cortejo com os bonecos dos Três Reis Magos leva as pessoas para verem as projeções mapeadas no Edifício Matarazzo, na Igreja do Mosteiro de São Bento e no Pátio do Colégio

Bonecos gigantes dos Três Reis Magos dão início a um cortejo com a Folia de Reis (ritmo e repertório), performada pelo Grupo Folclórico de Inimar dos Reis. Em busca do Natal eles passam pelo Edifício Matarazzo (prédio da prefeitura), onde acontecem projeções e balé aéreo, e convidam a caminhar pelas ruas do centro para ver as outras projeções que acontecem na Igreja do Mosteiro de São Bento e no Pátio do Colégio.

Esse é o Natal Iluminado, evento gratuito e já reconhecido como uma das principais atrações da cidade de São Paulo no mês de dezembro. Até o dia 23 de dezembro, o evento apresenta espetáculos diários, das 19h às 22h, nas três construções históricas do centro de São Paulo.

O mapeamento de imagens acontece em looping e cada local tem uma projeção especial. Na prefeitura, as imagens representam a criação do mundo por meio de desenhos digitalizados feitos por crianças. A empresa responsável pela projeção é a Visualfarm. Também acontecem no Edifício Matarazzo performances de balé aéreo que são executadas pela Dança Vertical e performances – Cia Base. No Mosteiro de São Bento são projetadas imagens de anjos. Neste ponto, a Midiadub é a responsável. Já no Pátio do Colégio, onde o cortejo se encerra, são exibidas cenas do presépio que retratam o nascimento de Jesus com imagens futuristas feitas pelo Ateliê Digital Analógico – ADA.

O Natal Iluminado é um presente da ACSP (Associação Comercial de São Paulo) para a população e esse ano é realizado em parceria com a Prefeitura de São Paulo, que promove uma série de outras atrações no centro da capital através do seu Festival de Natal. “Com o Natal Iluminado temos a oportunidade de encenar um grande espetáculo ao ar livre pelas ruas do centro, e que encerra na cena da natividade no ponto exato onde começou São Paulo, o que é bastante emblemático”, explica José Mauro Gnaspini, diretor artístico do projeto.

“Além da simbologia, o retorno ao centro proporciona com que muito mais pessoas tenham acesso ao espetáculo. Estamos ampliando o escopo não só aos moradores do centro, hoje mais de 400 mil, como a toda a população que poderá ver as 120 apresentações artísticas programadas pela prefeitura e da qual fazemos parte”, acrescenta Gui Afif, diretor geral do Natal Iluminado.

Serviço:

Evento: Natal Iluminado 2018

Locais: Edifício Matarazzo, Igreja do Mosteiro de São Bento e Pátio do Colégio.

Data: De 14 a 23 de dezembro

Dias e horários: Diariamente, das 19h às 22h

Valor: Gratuito

Classificação: Livre

Facebook: https://www.facebook.com/nataliluminado.acsp

Sobre o Natal Iluminado

O Natal Iluminado foi concebido pela Associação Comercial de São Paulo para oferecer ao público uma atração que vai além das iluminações e enfeites típicos do fim do ano. O espetáculo, que une projeções, teatro, música, dança, bonecos e circo, se uniu à tradicional decoração dos prédios da ACSP, que, desde o ano de 2000, monta cenários especiais na sede paulistana e em 15 Sedes Distritais. O espetáculo é produzido pelo Guaimbé Bureau de Cultura e tem sido patrocinado pelo Ministério da Cultura, Bradesco e Grupo Tricury.

 

Copyright ©2018. Todos os direitos reservados.