Curitiba sedia Meia Maratona Internacional de Patinação de Velocidade

21 de março de 2019 Esportes
Curitiba sedia Meia Maratona Internacional de Patinação de Velocidade

Haja perna! Patins a 60 Km/h na Meia maratona de Patins Velocidade de Curitiba

Evento reunirá cerca de 150 patinadores profissionais e amadores de vários estados e países.

CWB Inline Marathon 2018. Foto: Analu Bittencourt

A quarta edição da Meia Maratona Internacional de Patinação de Velocidade promete trazer muita emoção para Curitiba. O evento está inserido na programação das comemorações de aniversário da cidade, e acontecerá no domingo, 24 de março. É também etapa do Paranaense de Patinação de Velocidade, evento válido para o ranking mundial ProRoller Tour – World Marathon Ranking.

Pela sua importância no cenário nacional e internacional da patinação, o evento atrai atletas vários estados brasileiros e países. Já estão confirmadas as presenças de atletas profissionais do Paraná, Minas Gerais, Brasília, Santa Catarina, Argentina e Paraguai. O CWB Inline Marathon espera reunir cerca de 150 patinadores profissionais e amadores que irão competir em seis diferentes categorias.

“Procuramos sempre deixar a prova a mais democrática possível, com opções para iniciantes e toda a família. Porém a categoria que chama mais atenção pela alta performance dos atletas é a profissional. Imagine que a disputa chega a 60 km/h em cima de dois patins, é prova de muita força e técnica”, conta o organizador da Meia Maratona Cleildo José da Silva.

FUTURO OLÍMPICO – O objetivo da CWB Inline Marathon é mostrar que a patinação de velocidade é um esporte competitivo e de alto rendimento. A cada ano vem se difundindo por todo o mundo. O desejo da FEPP (Federação Paranaense de Patinação), entidade apoiadora do evento, é que em futuro bem próximo a patinação de velocidade se torne modalidade olímpica visto que este esporte é extremamente competitivo e com grandes eventos por todo mundo inclusive aqui no Brasil.

“Ano passado o evento foi um grande sucesso, Curitiba recebeu 120 atletas amadores e profissionais, vindos de mais de 10 estados brasileiros países e de outros países”, conclui.

PARA TODOS – O evento conta com seis categorias (Elite, Junior, Master, Platinum, Gold e Iniciantes) com provas de 12k para iniciantes, 21k para profissionais e atletas dispostos a superar seus limites.

Informações e inscrições podem ser feitas pelo site do evento: http://cwbinlinemarathon.com.br/

Sobre a CWB Inline Marathon

A CWB Inline Marathon surgiu em 2016, quando a Federação Paranaense de Patinação sentiu necessidade de divulgar mais o esporte para o público em geral e trazer uma competição de qualidade para os praticantes. “Muita gente conhece a patinação como lazer, mas não sabe que existem modalidades dentro da patinação e a Velocidade é uma delas, seja em formato de Maratona, Meia maratona e Pista”, explica Cleildo José da silva  presidente da Fepp, que também é vice-campeão Brasileiro do esporte.

Na patinação de velocidade o atleta pode chegar a 60 km/h de velocidade. O equipamento utilizado nas provas de grande distância é um patins com 3 rodas em linha de 125mm e botas de fibra de carbono. Já nas provas de pista velocidade o patins tem 4 rodas, ainda assim diferente do popularmente conhecido como roller que possui rodas de 80mm e botas de plástico com perfil mais alto. “O patins certamente é um equipamento que ajuda, mas se você não souber patinar pode usar rodas de 100, 125mm que não vai sair do lugar”, brinca o atleta.

A 4ª edição da meia maratona acontece no dia 24 de março (domingo) e terá início às 11h30 com concentração dos atletas na Rua Gov. Agamenon Magalhães, próximo ao estádio Pinheirão. O evento faz parte do calendário de comemoração ao aniversário de Curitiba.

Clique aqui para fazer sua inscrição

 


Copyright ©2018. Todos os direitos reservados.