CURSINHO GRATUITO FIA: inscrições para 16ª turma do programa CAPJovem 2018

FIA abre inscrições para 16ª turma do programa CAPJovem – cursinho pré-vestibular gratuito

Curso oferece capacitação de ponta, material didático e orientação psicológica para que esses alunos possam ingressar principalmente em universidades públicas

 

Criado em 2002, o CapJovem, programa social da FIA (Fundação Instituto de Administração) que tem como objetivo capacitar e preparar os jovens para o ingresso em universidades renomadas, chega à sua 16ª edição e abre inscrições para a turma de 2018. As inscrições vão até 30 de novembro e podem ser feitas no site www.fia.com.br .

Podem concorrer a uma das 35 vagas do cursinho, jovens com idade entre 17 e 23 anos, que tenham cursado todo o ensino fundamental e médio em instituições da rede pública ou privada (como bolsista integral) e possuam renda familiar mensal de, no máximo, um salário mínimo e meio por pessoa.

O processo seletivo do CapJovem contempla prova de conhecimentos gerais, dinâmica de grupo e entrevista. As aulas serão ministradas por professores experientes da FIA, em período integral, das 8h30 às 18h10, de segunda a sexta, na Unidade Educacional Nações Unidas, 7221.

Ao todo, o CapJovem já capacitou mais de 500 jovens, sendo que a maioria deles foram aprovados em vestibulares de universidades públicas e privadas por meio do ProUni. “Os resultados são extremante positivos se compararmos aos cursinhos particulares. Somente no ano passado, participaram 38 alunos, com índice de aprovação de 71% em diversas instituições renomadas”, comenta Almir Ferreira de Sousa, coordenador do projeto e professor da FIA. “Essa é a maior recompensa que podemos ter”, afirma Sousa.

Os alunos do CapJovem ainda contam com apoio psicológico durante todo o período do curso. “Esse é um aspecto muito importante, pois contribui para a formação dos nossos estudantes, elevando a autoestima, o autocontrole e a autoconfiança deles”, conclui o professor Almir Ferreira de Sousa.

Benefícios do CapJovem

  • Aulas em período integral e material didático gratuito;
  • Material do Sistema Poliedro de Ensino;
  • Vale-transporte;
  • Uniforme;
  • Orientação psicológica;
  • Pagamento de até uma inscrição no vestibular por aluno (no caso de não obtenção de isenção da taxa).

Mais informações sobre inscrições podem ser obtidas no site:  www.fia.com.br, em Projetos Sociais.

Serviço:

CapJovem – Cursinho pré-vestibular gratuito

Inscrições: até 30 de novembro

Local: Processo seletivo na Unidade Educacional Butantã

Endereço: Rua José Alves Cunha Lima, 172

Inscrições e informações:  projetos.sociais@fia.com.br   ou (11) 3732-3535 ou 3732-3506

Sobre a FIA

Eleita por três vezes como a melhor Escola de Negócios do Brasil, a FIA, um dos mais conceituados e respeitados centros educacionais do País, possui 36 anos de atuação no setor. Hoje, é mantenedora da Faculdade FIA de Administração e Negócios, credenciada junto ao MEC (Ministério da Educação) e atua em três frentes: ensino, pesquisa e consultoria, capacitada para desenvolver estudos e prestar serviços nos mais variados campos de especialização da Administração. Todos os MBAs oferecidos pela FIA são certificados pela The Association of MBAs (AMBA), sediada em Londres, que referencia importantes escolas de negócios pelo mundo.

Posts Relacionados

PROJETO “CENA 10” RECEBE TEXTO DE SOLANGE CASTRO NEVES E THALMA BERTOZZI EM SÃO PAULO

ALEXANDRE BARILLARI TERÁ TEXTO EM LIVRO QUE SERÁ LANÇADO NO PARANÁ

VIDEOCLIPE DA CANTORA ELAINE CÉS, QUE TEVE PARTICIPAÇÃO DE SIDNEY SAMPAIO E NICOLE BAHS, É LANÇADO NO RIO