Cursinho pré-vestibular gratuito FIA

FIA abre inscrições para 17ª edição do programa CAPJovem – cursinho pré-vestibular gratuito

Curso oferece capacitação de ponta, material didático e orientação psicológica para que esses alunos possam ingressar principalmente em universidades públicas

Criado em 2002, o CapJovem, programa social da FIA (Fundação Instituto de Administração) que tem como objetivo capacitar e preparar os jovens para o ingresso em universidades renomadas, chega à sua 17ª edição e abre inscrições para a turma de 2019. As inscrições vão até 31 de novembro e podem ser feitas no site www.fia.com.br

Podem concorrer a uma das 35 vagas do cursinho, jovens com idade entre 17 e 23 anos, que tenham cursado todo o ensino fundamental e médio em instituições da rede pública ou privada (como bolsista integral) e possuam renda familiar mensal de, no máximo, um salário mínimo e meio por pessoa.

O processo seletivo do CapJovem contempla prova de conhecimentos gerais, dinâmica de grupo e entrevista. As aulas serão ministradas por professores experientes da FIA, em período integral, das 8h às 17h35, de segunda a sexta, na Av das Nações Unidas, 7221, Pinheiros – São Paulo.

Ao todo, o CapJovem já capacitou mais de 500 jovens, sendo que a maioria deles foram aprovados em vestibulares de universidades públicas e privadas por meio do ProUni. “Os resultados são muito positivos se compararmos aos cursinhos particulares. Somente no ano passado, participaram 35 alunos, com índice de aprovação de 60% em diversas instituições renomadas”, comenta Almir Ferreira de Sousa, coordenador do projeto e professor da FIA. “Essa é a maior recompensa que podemos ter”, afirma Sousa.

Os alunos do CapJovem ainda contam com apoio psicológico durante todo o período do curso. “Esse é um aspecto muito importante, pois contribui para a formação dos nossos estudantes, elevando a autoestima, o autocontrole e a autoconfiança deles”, conclui o professor Almir Ferreira de Sousa.

Benefícios do CapJovem

  • Aulas em período integral e material didático gratuito;
  • Material do Sistema Poliedro de Ensino;
  • Vale-transporte;
  • Uniforme;
  • Orientação psicológica;

Mais informações sobre inscrições podem ser obtidas no site da FIA: www.fia.com.br, em projetos sociais.

Serviço:

CapJovem – Cursinho pré-vestibular gratuito

Inscrições: até 31 de novembro

Local: Av das Nações Unidas, 7221 – Pinheiros – São Paulo

Inscrições e informações: projetos.sociais@fia.com.br   ou (11) 3732-3535 ou 3732-3506

Posts Relacionados

FAAP abre inscrições para 13 cursos de férias

Candidaturas abertas para estudar em universidades francesas

My Staff – Sempre aberta a temporada de vagas