Decisão da Liga Nacional de Handebol será no Pinheiros

9 de novembro de 2018 Esportes
Decisão da Liga Nacional de Handebol será no Pinheiros

Decisão da Liga Nacional de Handebol será no Pinheiros

Com Sportv ao vivo, Pinheiros enfrenta São Caetano nas semifinais nesta sexta-feira e no sábado no Henrique Villaboim; final será no domingo

Fotos: Daniel Vorley / ECP (Léo e Cauê prepararam a jogada)

Como primeiro colocado da fase de classificação, o Pinheiros adquiriu o direito de receber os jogos decisivos da Liga Nacional Masculina de Handebol, no próximo fim de semana, de 9 a 11 de novembro. O Pinheiros enfrenta o São Caetano duas vezes pela semifinal, sexta-feira às 17h30 e sábado às 13h. A outra semifinal será entre Taubaté Unitau e Londrina. Os vencedores decidem o título no domingo, às 13h em jogo único. Os jogos serão no Poliesportivo Henrique Villaboim, ao vivo no Sportv.

Ganhador de sete títulos, o Pinheiros é o atual campeão em busca do bicampeonato. “O mando de jogo aumenta a pressão e os adversários são fortes, mas seria maravilhoso conquistarmos nosso oitavo título em casa. Espero chegar à final, mas antes temos o São Caetano, que não é fácil. Os jogadores que estavam machucados (Cauê e Carbone) estão recuperados. A equipe está pronta”, afirma o técnico do Pinheiros, Sérgio Hortelan.

Com o apoio da torcida, o Pinheiros terá a oportunidade de conquistar o primeiro título da temporada. “Foi um ano difícil. Oscilamos no início até que os novos atletas se adaptassem ao trabalho. Falhamos no Pan, crescemos no Paulista e agora vejo a equipe preparada. Temos time para ganhar”, destaca Hortelan, lembrando que o Pinheiros perdeu o título Paulista para o Taubaté, em Taubaté, mas venceu o time do Vale do Paraíba no Henrique Villaboim pela Liga Nacional.

Em busca do 15º título na Liga Nacional, o goleiro Marcão também vive com entusiasmo a oportunidade de jogar as finais na quadra do Pinheiros. “Faremos o melhor possível para superarmos algumas limitações. Teremos uma oportunidade única. Vencer em casa significa fechar o ano com chave de ouro”, deseja o goleiro pinheirense aos 42 anos, oito vezes campeão da Liga Nacional com a Metodista e seis com o Pinheiros. O irmão de Marcão, o também goleiro Maik (38), é um dos responspaveis pelos títulos do Taubaté em 2018: campeão paulista e pan-americano.

Mulheres na fase decisiva – A equipe feminina já tem seu adversário definido nas quartas de final. Será a Força Atlética, de Goiânia, em 23 e 24 de novembro também no Henrique Villaboim. As meninas encerraram a participação na primeira fase nesta semana, em casa, com vitória sobre Vila Velha (ES) por 26 a 18. A meia-esquerda Patrícia dominou o jogo, com aproveitamento de 100%: dez gols em dez arremessos.

Programação Final Four Masculino (ao vivo no Sportv)

Sexta (9/11)

17h30 – Pinheiros x São Caetano

19h15 – Londrina x Taubaté

Sábado (10/11)

13h00 – Pinheiros x São Caetano

15h00 – Londrina x Taubaté

Domingo (11/11)

10h30 – Disputa de 3º lugar

13h00 – Final

Copyright ©2018. Todos os direitos reservados.