Decisão da Liga Nacional de Handebol será no Pinheiros

Decisão da Liga Nacional de Handebol será no Pinheiros

Com Sportv ao vivo, Pinheiros enfrenta São Caetano nas semifinais nesta sexta-feira e no sábado no Henrique Villaboim; final será no domingo

Fotos: Daniel Vorley / ECP (Léo e Cauê prepararam a jogada)

Como primeiro colocado da fase de classificação, o Pinheiros adquiriu o direito de receber os jogos decisivos da Liga Nacional Masculina de Handebol, no próximo fim de semana, de 9 a 11 de novembro. O Pinheiros enfrenta o São Caetano duas vezes pela semifinal, sexta-feira às 17h30 e sábado às 13h. A outra semifinal será entre Taubaté Unitau e Londrina. Os vencedores decidem o título no domingo, às 13h em jogo único. Os jogos serão no Poliesportivo Henrique Villaboim, ao vivo no Sportv.

Ganhador de sete títulos, o Pinheiros é o atual campeão em busca do bicampeonato. “O mando de jogo aumenta a pressão e os adversários são fortes, mas seria maravilhoso conquistarmos nosso oitavo título em casa. Espero chegar à final, mas antes temos o São Caetano, que não é fácil. Os jogadores que estavam machucados (Cauê e Carbone) estão recuperados. A equipe está pronta”, afirma o técnico do Pinheiros, Sérgio Hortelan.

Com o apoio da torcida, o Pinheiros terá a oportunidade de conquistar o primeiro título da temporada. “Foi um ano difícil. Oscilamos no início até que os novos atletas se adaptassem ao trabalho. Falhamos no Pan, crescemos no Paulista e agora vejo a equipe preparada. Temos time para ganhar”, destaca Hortelan, lembrando que o Pinheiros perdeu o título Paulista para o Taubaté, em Taubaté, mas venceu o time do Vale do Paraíba no Henrique Villaboim pela Liga Nacional.

Em busca do 15º título na Liga Nacional, o goleiro Marcão também vive com entusiasmo a oportunidade de jogar as finais na quadra do Pinheiros. “Faremos o melhor possível para superarmos algumas limitações. Teremos uma oportunidade única. Vencer em casa significa fechar o ano com chave de ouro”, deseja o goleiro pinheirense aos 42 anos, oito vezes campeão da Liga Nacional com a Metodista e seis com o Pinheiros. O irmão de Marcão, o também goleiro Maik (38), é um dos responspaveis pelos títulos do Taubaté em 2018: campeão paulista e pan-americano.

Mulheres na fase decisiva – A equipe feminina já tem seu adversário definido nas quartas de final. Será a Força Atlética, de Goiânia, em 23 e 24 de novembro também no Henrique Villaboim. As meninas encerraram a participação na primeira fase nesta semana, em casa, com vitória sobre Vila Velha (ES) por 26 a 18. A meia-esquerda Patrícia dominou o jogo, com aproveitamento de 100%: dez gols em dez arremessos.

Programação Final Four Masculino (ao vivo no Sportv)

Sexta (9/11)

17h30 – Pinheiros x São Caetano

19h15 – Londrina x Taubaté

Sábado (10/11)

13h00 – Pinheiros x São Caetano

15h00 – Londrina x Taubaté

Domingo (11/11)

10h30 – Disputa de 3º lugar

13h00 – Final

Posts Relacionados

Blogueiro pedalará 3mil km para ajudar pessoas com deficiência física

VI Congresso Paradesportivo Internacional acontecerá pela primeira vez no Centro de Treinamento Paralímpico

CPB lança nesta terça-feira, 16, projeto com bolsas de ensino superior para atletas paralímpicos