Desafio Inova Paula Souza 2017 abre inscrições para projetos de startups

Novidade da competição, que chega à sua quinta edição, é a premiação
dos dois melhores modelos de startups em 12 categorias

Estão abertas as inscrições de projetos de startups para o
5º Desafio Inova Paula Souza de Ideias e Negócios. A novidade
da edição 2017 é a premiação dos dois melhores trabalhos
em 12 categorias. Os interessados em concorrer ao prêmio
devem se inscrever até o dia 15 de setembro no site da
Agência Inova Paula Souza.

Para participar é necessário compor uma equipe de até cinco pessoas e desenvolver um modelo de negócio na plataforma Canvas com a indicação de um mentor, que será o orientador do grupo. Pelo menos um dos integrantes deve ser aluno, ex-aluno, professor ou funcionário do Centro Paula Souza (CPS). Também é preciso publicar um vídeo sobre o projeto (pitch) com até três minutos de duração.

A seleção dos vencedores ficará a cargo da comissão organizadora do desafio e de especialistas convidados de cada área. Serão levados em consideração critérios como escopo e relevância da ideia, objetividade no preenchimento do Canvas, clareza do pitch, viabilidade e potencial de execução econômica do projeto, bem como grau de inovação e proteção legal da proposta.

Todas as equipes que atenderem aos requisitos da competição receberão acompanhamento de Agentes Regionais de Inovação do Centro Paula Souza e estarão habilitadas para participar do Demo Day de suas unidades.

Os vencedores da competição serão divulgados no dia 30 de outubro no site da Agência da Inova Paula Souza. Os ganhadores de cada categoria irão apresentar seus projetos no final de novembro no evento Melhor dos Melhores, na sede do CPS,
na Capital.

As categorias são: Produção e Processo Industrial; Informação, Tecnologias e Comunicação; Alimentos e Produção Alimentar; Economia, Gestão e Negócios; Gestão Pública e Sociedade; Educação; Agronegócio e Pecuária; Recursos Naturais e Meio Ambiente; Saúde, Ambiente e Segurança; Turismo, Hospitalidade e Lazer; Produção Cultural e Design; e Infraestrutura.

Foto: Gastão Guedes

Para concorrer ao prêmio é necessário desenvolver um modelo 
de negócio na plataforma Canvas e publicar um vídeo sobre o projeto

Sobre o Centro Paula Souza – Autarquia do Governo do Estado de São Paulo vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, o Centro Paula Souza administra as Faculdades de Tecnologia (Fatecs) e as Escolas Técnicas (Etecs) estaduais, além das classes descentralizadas – unidades que funcionam com um ou mais cursos técnicos, sob a supervisão de uma Etec –, em aproximadamente 300 municípios paulistas. Nas Etecs, o número de matriculados nos Ensinos Médio, Técnico integrado ao Médio e no Ensino Técnico, para os setores Industrial, Agropecuário e de Serviços, ultrapassa 211 mil estudantes. As Fatecs atendem mais de 80 mil alunos nos cursos de graduação tecnológica.

Posts Relacionados

Aceleradora WOW abre inscrições para nova rodada de aceleração de startups

Teatro Folha realizará palestras sobre empreendedorismo nas artes cênicas

Mitos e verdades sobre cursos online