Diana Helman, do Brasil para o Mundo

4 de julho de 2019 Artes e Cultura
Diana Helman, do Brasil para o Mundo

Diana Helman: do Brasil para o Mundo

Artista brasileira leva suas obras para os EUA e a Europa

Nascida no México em 1980 e fruto da união entre um argentino, doutor em física, e uma brasileira funcionária da embaixada, ceramista e escultora, Diana Helman foi criada em meio ao mundo artístico quando aos 4 anos de idade voltou ao Brasil e começou a frequentar o ateliê de sua tia-avó Ione Saldanha, artista plástica brasileira conhecida internacionalmente, por isso seu caminho não poderia ser diferente.

Formou-se pela Puc-Rio em Comunicação Visual e buscou através do design desenvolver seu lado criativo, mas foi só depois de alguns anos trabalhando para grandes marcas e ao torna-se mãe, que Diana resolveu se dedicar a arte integralmente. Em 2018, a artista se sobressaiu nesse cenário quando fez uma exposição solo na galeria do shopping Itaipava, em Petrópolis. De lá, foi para a Europa, a convite, para expor seus trabalhos com mais 11 artistas brasileiros, em Paris, no centro cultural Maurice Ravel.

Já nos Estados Unidos, a artista participou do ArtPrize 2018, grande evento artístico que acontece em Michigan, com exposição de um quadro e ainda expôs no Sugar Sand Park, em Boca Raton, um coletivo com os artistas da Associação de artistas de Coral Springs. Em 2019, Diana fez sua primeira mostra solo no país com Wind, no Salão Butterfly do Miami Beach Botanical Garden.

Sua arte é reconhecida pelo uso de cores fortes e vibrantes e é inspirada pela busca constante de espiritualidade, liberdade e conexão com Deus, sempre com a tentativa de transformação através da maturidade e contemplação. Em seu último trabalho, a artista deixou de lado às paisagens e imagens figurativas e deu lugar a formas mais abstratas.

Atualmente a artista está lecionando em um summer camp em Coral Spring, Flórida.  O projeto, voltado para crianças, tem o intuito de estimular a criatividade e o lado artístico infantil.

Diana Helman

www.dianahelman.com.br


Copyright ©2018. Todos os direitos reservados.