Dois economistas se unem para cuidar de atletas. E dá certo.

Kick Off Sports tem estrutura de clube para cuidar de atletas

Empresa foi criada por economistas para dar suporte dentro e fora do campo.

Em um mundo dominado por Bertoluccis, Figers, Mendes e Raiolas, eles aparecem ali, quietinhos, sem fazer muito estardalhaço. Um trabalho que já completa dois anos com resultados muito acima do esperado. “Confesso que não imaginava estar nesse estágio em tão pouco tempo”, afirma Michel Teixeira, sócio de Gustavo Guarizzo, donos da Kick Off Sports.

Quem procurar nas redes sociais vai saber que os dois são agentes licenciados pela Fifa e CBF, que fazem a gestão de carreira de atletas, que dão consultorias para instituições esportivas, mas isso é muito pouco para o que decidiram fazer. Michel e Gustavo se formaram em Economia no Mackenzie, em São Paulo. Parecia ser o caminho seguro. Só esqueceram de combinar com o coração.

“Eu sempre sonhei em ser jogador de futebol. Alguns amigos meus acabaram virando profissional”, diz Michel, que mesmo depois de firmar carreira em consutorias de empresas, resolveu abandonar tudo e se unir ao amigo. “Mas a gente não queria fazer um trabalho igual ao que já era feito no mercado”, avisa Gustavo.

Na prática, a Kick Off não se limita a intermediar as negociações, mas trabalha para dar condições aos atletas de chegarem bem a seus novos clubes. Como resultado de parcerias, ela oferece a chance de o profissional se preparar na XPro Funcional, uma academia de exercício funcional que individualiza o trabalho físico de forma específica para o futebol.

Na área da saúde, Teixeira e Guarizzo levam seus atletas à CareClub. A clínica de medicina esportiva multidisciplinar que integra a área médica com fisioterapia, nutrição, dermatologia e fisiologia. É lá que os jogadores da Kick Off, que precisam de tratamento, mas estão sem clubes, acabam se recuperando.

A parte de planejamento financeiro em cada carreira nem precisa perguntar. A dupla cuida  do dinheiro dos contratados junto com a Foco Financeiro, filiada da XP Investimentos. “Sem botar a mão em um centavo do atleta”, ressalta Michel Teixeira. A empresa também oferece os serviços de uma assessoria de marketing com Gustavo Pitwak, Jurídica e de Imprensa.

O resultado desse pacote é acima da expectativa. “Todo jogador que eu conheço e que precisa de um empresário, eu indico a Kick Off Sports”, diz ozagueiro Leandro Amaro, ex-Palmeiras e atualmente no Mirassol. Já são dez jogadores atuando no futebol brasileiro e outros dez na Europa. “Eles são muito corretos, e em um mundo como o do futebol isso acaba fazendo a diferença”, disse Vinícius Belmudes, pai do lateral esquerdo João Lucas, destaque da Copa São Paulo pela Portuguesa e que deve definir seu futuro em poucos dias.

Entre os nomes que assinaram com a Kick Off também está o goleiro Jairo Lourençon, revelado pelo São Paulo. Ele era apontado como possível sucessor de Rogério Ceni, não quis esperar pela aposentadoria do ídolo, trocou o clube brasileiro por uma aventura na Coréia do Sul. Acabou no futebol amador coreano e agora, sob os cuidados da empresa, está se destacando no futebol italiano. “A gente não contrata ninguém, não queremos ganhar ninguém pelo dinheiro. Nossa filosofia é conquistar a confiança dos jogadores e apresentar a nossa estrutura para ajudá-los a crescer”, afirmou Michel.

Posts Relacionados

Paratleta supera seus limites com patrocínio de empresa de cadeira de rodas

Talentos brasileiros do surfe protagonizam 14ª temporada de “Brazilian Storm” no Canal OFF

De jovens na F1 a corrida inédita: sete motivos tornam 2019 especial ao automobilismo