Em expansão, mercado esportivo ganha site de recrutamento inédito no Brasil

Em expansão, mercado esportivo ganha site de recrutamento inédito no Brasil

Uma plataforma de empregos especializada no mercado esportivo. Essa é a proposta da SportsJob, site de recrutamento voltado à profissionais do mercado esportivo lançado no último mês de janeiro. Com planos de assinatura por preço acessível para candidatos (a partir de R$ 10,90 por mês no plano semestral), um profissional pode se cadastrar e ter acesso a centenas de vagas do segmento, que atualmente movimenta cerca de R$ 67 bilhões só no Brasil, de acordo com dados da Fundação Getúlio Vargas (FGV). Em todo o mundo, marcas ligadas ao esporte geram uma receita de aproximadamente 700 bilhões de dólares por ano, valor equivalente a 2,7 trilhões de reais.

Foi de olho nas possibilidades deste mercado que a empreendedora Shantala Ambrosi teve a ideia de investir no site, ainda inédito no segmento esportivo brasileiro. “Meu marido é formado em Educação Física e sempre me relatava a rotatividade de profissionais em academias e como nem sempre era fácil ficar sabendo sobre as vagas. Então, tive a ideia de um site para atender essa necessidade e ainda disponibilizar oportunidades para todas as áreas do segmento esportivo, que é muito abrangente”, conta.

Quando começou a levantar todas as possibilidades para profissionais que desejavam trabalhar na área, Shantala percebeu a amplitude do mercado que vai muito além das escolas e academias. Educação Física, Nutrição, Fisioterapia, Administração, Marketing, Jornalismo, Relações Públicas, Social Media, Comercial e Direito, são algumas das áreas nas quais é possível se qualificar para trabalhar focado em assuntos relacionados ao mercado esportivo. “Por que não facilitar o caminho para que empresas do segmento encontrem seus profissionais e candidatos tenham a oportunidade de trabalhar com o que sempre sonharam?” questiona.

Em sete meses desde o seu lançamento, o site não parou de crescer. Hoje, já oferece mais de 1000 vagas em diferentes áreas do esporte, com mais de 600 empresas recrutadoras. Além das vagas, o site oferece informações sobre o mercado e dicas profissionais, funcionando também como um portal de carreira.

Com oportunidades segmentadas e conteúdo atualizado, o site SportsJob já acumula mais de 100 mil visualizações de profissionais interessados na área. Os acessos em alta são justificados, já que o crescimento da modalidade fitness no país fez do Brasil o segundo lugar no ranking mundial em números de academias, ficando atrás apenas dos Estados Unidos e à frente de países como Itália, Coréia do Sul, Alemanha e Canadá. Atualmente o Brasil conta com mais de 30 mil academias em todo o Brasil e quase oito milhões de alunos, segundo dados da ACAD (Associação Brasileira de Academias).

Para Shantala, o poder transformador do esporte vai desde o simples entretenimento, até a sua utilização como fator de mudança social, com impacto na educação e na formação da sociedade. “É este universo que encanta os profissionais que escolhem esta área para atuar em suas carreiras”, afirma.

Conheça a SportsJob! 
Site: http://www.sportsjob.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/SportsJobBrasil/
Instagram: https://www.instagram.com/sportsjobbrasil/

 

Posts Relacionados

Inscrições até o final de outubro – 17ª edição do programa CAPJovem – cursinho pré-vestibular gratuito

TOTVS oferece 550 vagas para cursos gratuitos de programação

Aperam abre 67 vagas de estágio em Minas Gerais