Em setembro, cinco shows gratuitos agitam o Sesc Consolação

3 de setembro de 2019 Artes e Cultura
Em setembro, cinco shows gratuitos agitam o Sesc Consolação

Em setembro, cinco shows gratuitos
agitam o Sesc Consolação

Kiko Loureiro, Música de Selvagem, Maiara Moraes, Adriano Magoo e Lucas Telles
são os convidados da próxima edição do Instrumental Sesc Brasil

Instrumental Sesc Brasil, programa que há quase quatro décadas divulga e prestigia a música instrumental em suas diversas vertentes, apresenta cinco shows gratuitos em setembro, sempre às segundas-feiras19h, no Teatro Anchieta do Sesc Consolação. Os ingressos são distribuídos uma hora antes de cada apresentação.

Da guitarra à flauta, do piano ao violão, a programação de setembro apresenta o músicoKiko Loureiro, ex-guitarrista do grupo de rock Angra e atualmente integrante da banda norte-americana Megadeth; as improvisações cheias de qualidade do grupo Música de Selvagem; a flautista Maiara Moraes numa apresentação inteiramente dedicada ao repertório de flautistas compositores; o pianista e acordeonista Adriano Magoo, tocando as faixas de seu primeiro disco “Sol Futuro”; e, finalizando o mês, o violonista vencedor do 19º Prêmio BDGM, Lucas Telles.

Confira abaixo a programação completa:

Kiko Loureiro
02/09. Segunda-feira, às 19h. Grátis (ingressos 1h antes). Livre.

Kiko Loureiro é guitarrista e fez parte da banda brasileira Angra, com quem gravou 8 discos e recebeu diversos prêmios pelo mundo. No ano de 2005, Kiko partiu para caminhos alternativos em sua musicalidade e lançou o seu primeiro disco solo. Desde então, foram quatro outros lançamentos abordando sua versatilidade e passando por estilos que vão desde o rock e o heavy metal, ao progressivo, o jazz, o fusion e à música brasileira. Desde 2015 Kiko faz parte da banda norte-americana Megadeth, com quem gravou o álbum “Dystopia” em 2016 e recebeu o Grammy por melhor música de metal no ano seguinte.

No Sesc Consolação, acompanhado dos músicos Felipe Andreoli (baixo) e Bruno Valverde (bateria), Kiko Loureiro passará por diversos momentos de sua carreira, que agrada os mais diversos gostos, desde os fãs da música brasileira, aos mais devotos ouvintes do rock e do metal.

Música de Selvagem
09/09. Segunda-feira, às 19h. Grátis (ingressos 1h antes). Livre.

Música de Selvagem nasceu com o retorno de Arthur Decloedt e Filipe Nader de uma estada de seis anos na Europa – ambos haviam se mudado em 2007 para Paris, em busca de novos horizontes musicais. Em meados de 2013 voltaram a viver no Brasil e juntaram-se aos músicos Guilherme Marques, Célio Barros e Marcelo Coelho, dando inicio à formação do grupo. Em 2016, lançou seu primeiro álbum pelo selo brasileiro Risco e pelo selo belga El Negocito Records, com o uso da improvisação livre, um dos pontos focais do grupo, e composições de Arthur Decloedt e Guilherme Marques.

Para a apresentação no Instrumental Sesc Brasil, o grupo apresentará um repertório com composições do seu primeiro disco e algumas composições inéditas.

Maiara Moraes
16/09. Segunda-feira, às 19h. Grátis (ingressos 1h antes). Livre.

Maiara Moraes é flautista, natural de Florianópolis, e sempre se dedicou ao estudo da música popular latino-americana, especialmente a brasileira, com foco na interpretação e improvisação dentro dos gêneros. Tendo como ponto de partida a obra do flautista Nicolino Copia, mais conhecido como Copinha, Maiara Moraes desenvolveu alguns estudos e discussões que resultaram em seu primeiro disco, intitulado “Nós”, dedicado inteiramente a flautistas compositores.

Nesta apresentação, serão mostrados diversos gêneros que estão contidos no disco, o que reitera a presença da flauta na música brasileira do norte ao sul do país: frevo, choro, valsa e chacarera. A escolha do repertório escolhido busca recriar uma linha imaginária existente entre Copinha e flautistas contemporâneos.

Adriano Magoo
23/09. Segunda-feira, às 19h. Grátis (ingressos 1h antes). Livre.

Desde os 5 anos Adriano Magoo já cantava na igreja e com 7 arriscava alguns acordes no violão. A partir dai o músico foi construindo uma carreira na qual gravou e tocou com diversos artistas como Tetê Espíndola, Almir Sater, Tom Zé, Alcione, Chico Cesar e Zeca Baleiro. Hoje como compositor, arranjador, produtor musical, pianista e acordeonista Adriano apresenta o show de seu primeiro disco, “Sol Futuro”, no qual compôs e arranjou todas as músicas do álbum, produzido em parceria com o engenheiro de som Evaldo Luna e lançado pela Saravá Discos.

No repertório do show, Magoo apresenta canções como “Ao Professor”, composta em homenagem a Gilberto Gil e “Cordilheira”, criada depois de uma viagem ao Chile, quando sobrevoou a Cordilheira dos Andes, viagem que foi fundamental para a criação do seu disco, servindo-lhe de inspiração.

Lucas Telles
30/09. Segunda-feira, às 19h. Grátis (ingressos 1h antes). Livre.

Duas vezes vencedor do Prêmio BDGM Instrumental, Lucas Telles é mestre em música pela UFMG e já tocou ao lado de Cristóvão Bastos, Toninho Carrasqueira, Nailor Proveta, Zé Nogueira e Célio Balona. O violonista atua como professor da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), onde também coordena a Orquestra de Violões da instituição. Integrante do grupo Toca de Tatu, no qual é um dos fundadores, Lucas lançou dois CDs e realizou diversas turnês fora do país, como no Rencontres internationales de la guitare de Antony, na França.

Acompanhado dos músicos Alexandre Andrés (flauta), Breno Mendonça (saxofone), Bruno Vellozo (baixo acústico), Gabriel Bruce (bateria), Luísa Mitre (piano) e Léa Freire (flauta), Lucas Telles apresenta toda a sua intimidade com o violão no Sesc Consolação.

Sesc Consolação
Rua Dr. Vila Nova, 245, Vila Buarque, São Paulo
Informações: (11) 3234-3000
Transporte Público: Estação Mackenzie do Metrô – Linha Amarela
sescsp.org.br/consolacao
Facebook, Twitter e Instagram: /sescconcolacao

 


Copyright ©2018. Todos os direitos reservados.