ESCOLA CÉLIA HELENA RECEBE INSCRIÇÕES PARA SEU PIONEIRO CURSO TÉCNICO DE INTERPRETAÇÃO

CURSO TÉCNICO PROFISSIONALIZANTE DE TEATRO DO CÉLIA HELENA ESTÁ COM INSCRIÇÕES ABERTAS

O curso é reconhecido pela Secretaria de Educação e forma atores com direito ao registro profissional (DRT)

Crédito: João Caldas

Célia Helena Centro de Artes e Educação, por meio do Teatro-escola Célia Helena – uma das mais tradicionais escolas deteatro da cidade, dirigido por Lígia Cortez – está com as inscrições abertas para o processo seletivo de seu pioneiro Curso Técnico Profissionalizante de Teatro. O curso, criado em 1977, é reconhecido pela Secretaria de Educação e forma atores com direito ao registro profissional (DRT) ao final do período, sem a necessidade de avaliações externas.

Em seus 41 anos de atividades, já estudaram em cursos oferecidos no Célia Helena Centro de Artes e Educação e hoje alcançam projeção nacional artistas como Mariana XimenesAntonio CalloniBianca Bin, Flávio Tolezani, Joaquim LopesMiá MelloMarcos MionDalton Vigh, Fause Haten, entre muitos outros.

Turmas – Para as inscrições, que podem ser realizadas pelo no site www.celiahelena.com.br ou pessoalmente no Célia Helena Centro de Artes e Educação, no valor de R$ 70,00, é necessário idade mínima de 14 anos e estar matriculado ou ter concluído o ensino médio, não é obrigatória a experiência em artes cênicas. Serão três novas turmas, cada uma com 30 vagas, divididas em diferentes períodos: semanal, com aulas de três a cinco vezes por semana nos períodos vespertino e noturno e dois anos de duração ou aos sábados, com aulas das 13h30 às 19h40 e três anos e meio de duração.

No curso, o aluno encontrará ferramentas práticas e teóricas para fundamentar uma formação completa. “Formamos atores preparados para atuar em teatro, cinema, televisão, mas também cidadãos conscientes, críticos e participativos, que entendem o papel fundamental da arte na nossa sociedade”, afirma Lígia Cortez, diretora-geral do Célia Helena.

Conteúdo – As disciplinas oferecidas durante o curso de teatro proporcionam experiências práticas de interpretação, técnicas de corpo, voz e atuação para câmera, além de conteúdos teóricos, como História das Artes Cênicas, Teatro Brasileiro, entre outros. Completam as aulas disciplinas como Produção, Legislação, Maquiagem e Cenografia.

A partir do segundo semestre, os alunos participam dos Exames Abertos que são apresentações públicas, com entrada gratuita, que colocam em prática os aprendizados adquiridos nas aulas durante cada semestre.

SERVIÇO

TEATRO-ESCOLA CÉLIA HELENA – CURSO DE TEATRO PROFISSIONALIZANTE

Direção geral: Lígia Cortez

Endereço: Avenida São Gabriel, 462 – Itaim Bibi – São Paulo – SP

Inscrições: www.celiahelena.com.br

Informações: contato@celiahelena.com.br

Telefone: (11) 3884-8294

 

Posts Relacionados

ESPN abre vagas para Draft 2019, programa de estágio com inscrições até início de outubro

IPT abre seleção de estagiários; Inscrições para 97 vagas remuneradas a estudantes do ensino superior e técnico devem ser feitas até 2 de outubro

Twitter abre inscrições para seleção da turma de estagiários 2019