Escola de Neve do Snowland tem sistema educacional americano na Patinação Artística no Gelo

Escola de Neve do Snowland tem sistema educacional americano na Patinação Artística no Gelo

Escola de Neve do Snowland tem sistema educacional americano na Patinação Artística no Gelo. 

Crédito das fotos: Cleiton Thiele 

Inaugurada em abril deste ano, a Escola de Neve do Snowland tem feito muito mais do que ensinar a prática e o amor pelos esportes no gelo aos seus alunos.

No núcleo de patinação, a escola aplica o sistema educacional americano “Learn to Skate – Get up”, o “Levante-se”, trazido para o Brasil pela Confederação Brasileira de Desportos no Gelo – CBDG.

A partir de um programa exclusivo desenvolvido nos EUA, os alunos aprendem os primeiros passos de patins no gelo e as técnicas básicas para atuar nos variados segmentos que existem para este esporte, como: competição, hockey, patinação artística, patinação de velocidade, entre outros. “Eles aprendem o básico sobre cada modalidade existente. Desta forma, podem escolher e praticar aquela na qual tiverem maior aptidão”, explica a consultora da Escola de Neve do Snowland e diretora de patinação artística da CBDG, Cris Garcia.

Além de apresentar aos novos praticantes os diferentes ramos da patinação, o sistema “Learn to Skate – Levante-se” trabalha também fatores como disciplina, coragem, dedicação e fair play, ensinando-os a levantarem-se em qualquer situação da vida e, desta forma, auxiliando no desenvolvimento de atletas e cidadãos éticos. “A Escola de Neve do Snowland está entre as primeiras no Brasil a utilizarem o método que, no futuro, será sistematizado para todas do País. Isso é motivo de grande orgulho para todos que fazem parte desse importante projeto do Parque”, informa Garcia.

O sistema “Learn to Skate – Get up”, está sendo apresentado no I Seminário Internacional de Patinação Artística no Gelo da América do Sul, que acontece pela primeira vez em Gramado, no Snowland, até o dia 28 de julho.

Mais informações:

Inaugurado em outubro de 2013 na cidade de Gramado (RS), o Parque Snowland já se consolida como uma das principais atrações turísticas do Brasil. Com o objetivo principal de criar uma relação entre as pessoas e o ambiente nevado, em uma área de 16 mil m², sendo 8,1 mil m² dedicados a neve, o empreendimento recria um vilarejo alpino, proporcionando um clima europeu e reproduzindo uma paisagem fantástica. Pistas de patinação, de esqui e de snowboard, Escola de Esqui e de Snowboard, além de local para caminhadas na neve e exploração à montanha nevada são algumas das diversas atrações que o local oferece. Saiba mais sobre o Parque Snowland, acesse o site www.snowland.com.br  ou entre em contato pelo do telefone (54) 3295.6000.

Para acompanhar novas campanhas e informações, acesse a página oficial:www.facebook.com/SnowlandGramado.

Posts Relacionados

Da base ao profissional, a superação para jogar no time de cima

Estão abertas as inscrições para o Campeonato Regional de Beyblade Burst

Basquete do Pinheiros estreia em casa no Paulista