Escritor e ator Adriano Garib lança livro “Memórias, paixões e perfis” no dia 1/12, na Escrevedeira, em São Paulo

22 de novembro de 2018 Artes e Cultura
Escritor e ator Adriano Garib lança livro “Memórias, paixões e perfis” no dia 1/12, na Escrevedeira, em São Paulo

ATOR E ESCRITOR ADRIANO GARIB LANÇA “MEMÓRIAS, PAIXÕES E PERFIS” NA ESCREVEDEIRA, NO DIA 1º DE DEZEMBRO

Após dois anos do lançamento do romance “A Arte de Construir Ruínas”, Adriano Garib volta à escrita e desta vez elege as narrativas breves (contos) para apresentar suas memórias, paixões e uma mente com muitas nuances. Seu novo livro será lançado em São Paulo com sessão de leitura realizada por ele e pelos atores Caio D´Aguilar e Camilla Rollemberg

Com uma mescla de realismo e ficção, Adriano Garib lança no dia 1º de dezembro (sábado), a partir das 15h30, na Escrevedeira Centro Literário seu novo livro:“Memórias, Paixões e Perfis”. Uma obra formada por 23 contos distribuídos por três capítulos e que para finalizar traz uma instigante novela.

Na obra, infância, juventude e vida adulta são retratadas por meio de aventuras (“Os vaga-lumes da Távola Redonda”); de histórias pitorescas (“Tentativa”); de desejos (“Um crime”); de reflexões (“Flores de ferro), de encontros (Anjo Azul) e por muito mistério e lirismo (encontrado logo no primeiro conto “O quarto do desejo”). Para atrair o leitor, Garib não o poupa das mais variadas emoções, o que fica muito evidente na novela “O Eterno retorno”, na qual o autor se vale do metafísico  e do lúdico para nos levar ao inevitável, mas sem pretensão nos faz questionar muitas das nossas motivações, as mais íntimas (desprezo, vingança) e aquelas nada politicamente corretas e convencionais.

Como define o cineasta e ator Danilo Moraes, que assina o prefácio, a nova obra de Adriano Garib proporciona o encontro não só com o escritor, mas também com as várias facetas do autor, como o intérprete em papéis densos, como o professor que ensina quebrar regras, como o diretor que possibilita diversas perspectivas ao espectador, como o roteirista que fornece tramas que nos prendam. Para ele “Memórias, paixões e perfis” é fruto de uma mente cheia de ideias e repleta de vozes que precisam se expressar.

No lançamento da obra em São Paulo, além da leitura de alguns contos com a participação dos atores Caio D´Aguilar e Camilla Rollemberg, haverá um bate-papo sobre os contos, estilos da escrita e literatura.

A Escrevedeira Centro Literário fica na Rua Isabel de Castela, n. 141 – Vila Madalena (referência Rua Natingui, n. 999). O lançamento será realizado das 15h30 às 19h30, no dia 1º. de dezembro (sábado).

Sobre o autor

Adriano Garib nasceu em Gália (SP), em 1965. Ator, diretor, jornalista e ficcionista, lançou em 2016, seu primeiro romance “A Arte de Construir Ruínas” (Poligrafia Ed.) integra o elenco protagonista da série “Magnífica 70” (HBO/Conspiração Filmes) como o personagem Manolo, que estreou nova temporada em outubro, está no ar como o vilão Edinho Campello na série “Pacto de Sangue” (Space e Netflix). Também está no elenco do filme “Reação em Cadeia” (dirigido por Márcio Garcia).

Atuou nos filmes Meu Nome Não É JohnnyTropa de Elite 2Getúlio Os Caras de Pau (O Roubo do Anel) e nas novelas Salsa e MerengueDuas CarasSalve Jorge (Globo) e Vidas em Jogo (Record). Recentemente atuou na série“Filhos da Pátria” (Globo).

No teatro, também integrou as companhias Delta (Londrina), Armazém Cia De Teatro Cia Teatro Autônomo (Rio de Janeiro). Como jornalista, trabalhou para Folha de LondrinaCorreio Londrinense e O Estado de S. Paulo. Foi repórter da TV Cidade (SBT/Londrina) e TV Tropical (Band/ Londrina), além de ter dirigido e apresentado o programa Estação Cultura na Rádio Universidade FM (Londrina).

Livro: Memória, Paixões e Perfis

Autor: Adriano Garib

Editora: Poligrafia / 180 páginas

Versões impressa e e-book

Valor: R$ 39,90 / R$ 14,90

 

Mais informações:

Poligrafia Comunicação

Luiz Fernando Vaz Junior

poligrafia@poligrafiacomunicacao.com.br

11 99159-2673 / 11 4243-1431


Copyright ©2018. Todos os direitos reservados.