Evento em São Carlos-SP traz oportunidades de pesquisa na Alemanha

8 de maio de 2019 Atualidades
Evento em São Carlos-SP traz oportunidades de pesquisa na Alemanha

Evento traz oportunidades de pesquisa na Alemanha

Diversas instituições alemãs se reúnem no dia 16 de maio em São Carlos para um seminário sobre oportunidades de pesquisa, fomento e cooperação científica. Graduandos, pós-graduandos e docentes em início de carreira poderão tirar suas dúvidas sobre estudo e pesquisa na Alemanha.

As inscrições são gratuitas e vão até o dia 10 de maio.

O seminário “Oportunidades de Pesquisa na Alemanha”, que acontece no dia 16 de maio no Instituto de Física de São Carlos (IFSC/USP), contará com a presença de diversas instituições alemãs, que apresentarão os principais caminhos de pesquisa, fomento e cooperação científica no país. Graduandos, pós-graduandos e docentes em início de carreira poderão tirar suas dúvidas sobre estudo e pesquisa na Alemanha.

O seminário inicia-se com uma palestra sobre o Centro Alemão de Ciência e Inovação São Paulo (DWIH São Paulo) e o atual cenário de pesquisa na Alemanha. Em seguida, serão apresentadas oportunidades de pesquisa e programas de fomento no país por representantes do Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (DAAD), da Sociedade Alemã de Amparo à Pesquisa (DFG) e da Fundação Alexander von Humboldt. Após o coffee break, a Freie Universität Berlin (FU Berlin), a Universidade de Münster (WWU) e a Universidade Técnica de Munique (TUM) falam sobre o estudo e a pesquisa em suas universidades.

No âmbito deste evento, diversos ex-bolsistas brasileiros também darão depoimentos de suas experiências vividas, bem como as condições e vantagens de fazer pesquisa na Alemanha.

Consulte a programação do evento aqui!
O evento é gratuito e as inscrições podem ser feitas até 10 de maio através do link: http://bit.ly/2V1Cbx8

Seminário: Oportunidades de Pesquisa na Alemanha
Data:
 16 de maio de 2019
Horário: das 14:00 às 17:30
Local: Auditório Prof. Sérgio Mascarenhas – IFSC (Av. Trabalhador São-Carlense, 400 – São Carlos – SP)
Organizadores: DWIH São Paulo, DAAD, DFG, TUM, WWU Münster, Freie Universität Berlin, Fundação Alexander von Humboldt, IFSC, USP

Sobre o Centro Alemão de Ciência e Inovação São Paulo
O Centro Alemão de Ciência e Inovação São Paulo (DWIH São Paulo) foi criado em 2009 pelo Ministério das Relações Externas da Alemanha, como parte da política de internacionalização da ciência e pesquisa alemã. O objetivo é aumentar a visibilidade no Brasil da Alemanha como polo científico, tecnológico e de inovação e favorecer a sinergia e o intercâmbio entre as instituições científicas e pesquisadores alemães e brasileiros, bem como destes com empresas. Mais informações: www.dwih-saopaulo.org

Copyright ©2018. Todos os direitos reservados.