Evento gratuito ensina pessoas a programar games em apenas duas horas

Evento gratuito ensina pessoas a programar games em apenas duas horas



Organizado pela Ironhack, workshop sobre a linguagem de programação JavaScript visa tornar mais leve e divertido os primeiros passos dos interessados ao mundo da programação

Aprender programação exige muita atenção, conhecimento e dedicação. Mas uma vez que a técnica e lógica é alcançada, escrever linhas de códigos acaba virando algo como falar um novo idioma. Visando tornar mais leve e divertido esses primeiros passos, a Ironhack – rede global de ensino de tecnologia e programação com presença em sete países – organiza workshop gratuito com profissionais, estudantes e curiosos, que desejam aprender a programar um game usando a linguagem de programação JavaScript. O curso acontece na sede da escola em São Paulo, na próxima quarta-feira (31/10), a partir das 18h30, sob orientação do professor Rodrigo Leme de Mello.

Além de ensinar a programar games, o evento tem como objetivo descobrir e lapidar futuros talentos da programação. “O JavaScript é a linguagem mais universal do mundo. Tanto é verdade que ela é utilizada no front-end e no back-end. Esperamos encontrar no workshop pessoas interessadas em iniciar uma jornada de sucesso nessa linguagem tão versátil”, afirma Pedro Falkenbach, growth manager da Ironhack no Brasil.

Estudo recente da consultoria de recrutamento da Robert Half mostra que a remuneração média dos programadores, com domínio em JavaScript, é 8% superior aos colegas sem a especialização. “Os dados provam a importância que o mercado de trabalho dá para esse tipo de desenvolvedor”, complementa o executivo.

Os interessados podem realizar a inscrição por meio do link http://bit.ly/vouprogramarumgame. No dia do evento, os inscritos devem levar um notebook para participar das atividades. O limite é de 50 vagas.

Serviço
Onde: Alameda Jaú 1301, Jardim Paulista, São Paulo/SP
Quando: Quarta-feira, 31 de outubro
Horário: 18h30 a 20h30
Valor: Gratuito

Sobre a Ironhack
Fundada em 2013 por Ariel Quiñones e Gonzalo Manrique, a Ironhack é uma escola de tecnologia com sedes em Madri, Barcelona, Berlim, Paris, Cidade do México, Amsterdã e São Paulo, voltada para o treinamento de alunos para empregos digitais. A Ironhack já treinou mais de 1,8 mil estudantes de 70 nacionalidades diferentes em apenas cinco anos e foi reconhecida como uma das três melhores escolas do mundo pelo coursereport.com e switchup.org. Com um modelo que tem garantido a empregabilidade de 85% de seus estudantes em até três meses ao treinamento, sua missão é permitir que qualquer um seja protagonista da revolução digital. Mais informações em: www.ironhack.com.

Posts Relacionados

6ª Festa do Conhecimento, Literatura e Cultura Negra acontece em São Paulo de 19 a 21 de novembro

PREPARADÃO 2018: UM FESTIVAL DE ARTE E EDUCAÇÃO QUE JÁ NASCEU GRANDE E ABRIU NOVAS FRONTEIRAS PARA O ENEM

Ballet Nacional da Rússia apresenta maravilhoso “Romeu & Julieta”, nesta sexta-feira, em São Paulo