Ex-baixista da banda Barão Vermelho lança novo CD

4 de julho de 2019 Entretenimento
Ex-baixista da banda Barão Vermelho lança novo CD

Músico Rodrigo Santos lança CD Desacelerando

Há 36 anos contando a história do pop rock nacional, o baixista e vocalista Rodrigo Santos foi durante 26 anos artista do Barão Vermelho e também já tocou ao lado de Lobão, Kid Abelha, Leo Jaime, Miquinhos Amestrados, Os Britos, Blitz, Moska, entre outros músicos renomados. Em carreira solo desde 2007, lançou durante esse tempo oito CD’s (seis autorais), dois EP’s, dois DVD’s e um livro – uma biografia lançada em 2015, escrita em parceria com o jornalista Ricardo Puggiali, chamado “Cara a Cara”. Na obra, ele fala sobre a sua vasta trajetória profissional, recheada de aventuras e boas histórias, além de retratar a sua batalha contra a dependência química. Livre dos vícios desde 2005, ele percorre o Brasil dando palestras em escolas, faculdades, entidades públicas e privadas sobre o assunto e vem ajudando com a sua história de superação e força diversas pessoas que passam por uma situação similar.

Agora Rodrigo se entrega para mais um projeto: o lançamento do CD Desacelerando, que conta com participações especiais, como a do músico e amigo pessoal Leo Jaime. Algumas faixas, como a “Juntos de Novo (na madrugada)”, já estão entre as mais tocadas das rádios brasileiras. Além deste novo trabalho, ele também se prepara para lançar em breve um documentário, chamado “Trem Bala”, e um novo livro sobre a sua trajetória pessoal e profissional, chamado “Viu comida, come; viu van, entra; viu cama, dorme – Diários da Estrada”. Nesse livro, Rodrigo assume também seu lado “Chuck Berryano” de ir para a estrada, em todos os cantos do Brasil, acompanhado de bandas locais. Geralmente, ele conhece as bandas na hora do show e se torna baixista, cantor e maestro, tanto da condução da banda, como da plateia, aumentando assim nos últimos tempos consideravelmente a quantidade de shows para cerca de 20 apresentações por mês. Outros dois livros também estão sendo escritos em meio aos diversos compromissos: um exclusivamente sobre dependência química e outro sobre o seu clube de coração, o Flamengo.

Com a agenda repleta de apresentações pelo mundo afora, o músico já participou de diversos eventos e festivais de música conhecidos do grande público. Entre os principais, estão cinco shows de abertura da turnê Voodoo Lounge (Rolling Stones), seis no Rock in Rio e quatro no extinto festival Hollywood Rock. Também já recebeu algumas homenagens pelo seu trabalho, como os três prêmios Sharp da Música Brasileira e uma medalha do príncipe da Inglaterra por serviços prestados através da música por conta do DVD “Os Britos cantam Beatles”. Já realizou diversas viagens para shows internacionais e vendeu mais de 8 milhões de discos e DVD’s entre 1982 e 2018 (sendo que dois milhões somente do projeto acústico MTV Kid Abelha, onde participou como baixista, backing vocal e arranjador na pré-produção). No ano passado, Rodrigo estreou a turnê “Faz parte do meu show – Tributo a Cazuza em Bossa Nova”, onde cantou em companhia de Leila Pinheiro e o mestre da bossa nova Roberto Menescal.

Nos últimos quatro anos, Santos também formou uma dupla com o guitarrista Andy Summers, da banda The Police, para uma série de turnês no Brasil nos anos de 2014, 2015, 2016 e 2017. Na turnê de 2017, João Barone, da banda Paralamas do Sucesso, fechou uma parceria com eles e a banda ganhou um nome: Call The Police. Juntos fizeram sete shows no Brasil e um no Paraguai e as apresentações foram um sucesso de público. Já em 2018, eles se juntaram novamente e lotaram os tradicionais teatros Coliseo, na Argentina, e Caupolicán, no Chile. No Brasil, realizaram oito shows, em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Vila Velha, Ribeirão Preto, Uberlândia e Fortaleza. Para 2019, já está confirmada a turnê da banda Call The Police a partir de agosto.

O CD está a venda em algumas livrarias (valor sugerido: R$30,00) e também está disponível em algumas plataformas digitais, como o Spotify: https://open.spotify.com/album/345cjwr7s7A96JnPknjfxU

Copyright ©2018. Todos os direitos reservados.