EXPOSIÇÃO CONCILIAÇÃO NA DOXX ART GALLERY

4 de julho de 2019 Artes e Cultura
EXPOSIÇÃO CONCILIAÇÃO NA DOXX ART GALLERY

DOXX APRESENTA MOSTRA CONCILIAÇÃO DE CAMILA BOLOGNA E GIOVANA GRIGOLIN

O público poderá conferir as artistas exclusivas da Doxx Art Gallery, a partir do dia 4 de julho

No dia 4 de julho, a Doxx Art Gallery inaugura a exposição Conciliação, das artistas Camilla Bologna e Giovana Grigolin, novos nomes representados com exclusividade pela Galeria.

Apresentadas pela Doxx Art Gallery, com curadoria de Renato De Cara, as duas jovens artistas revelam de maneira peculiar suas produções, entre elas, colagens variadas, com sobre-posições de temas que se inter-relacionam.

Em sua segunda participação na galeria, Camila Bologna, que já foi premiada consecutivas vezes no Salão de Design de Superfície pelo museu MASM Santa Maria/RS e, em 2016, no prêmio Design Museu da Casa Brasileira de São Paulo, revela três séries distintas de seu trabalho. As obras apresentadas emConciliação marcam o universo coerente da artista, com colagens em papel, sobrepondo cores e formas, em diversas superfícies como azulejo, tecido, acrílico e papel. O ponto de partida da composição são rascunhos, pedaços de cadernos e diários que tomam formas, elaborando desenhos.

Giovana Grigolin apresenta em Conciliação sua série Tudo Quanto Tenho, onde também se debruça sobre o papel e conjuga versos reagrupados de autores que admira, criando novas composições, impressas em nobres papéis japoneses e de algodão. Em seus trabalhos, a artista aborda o corpo e os sentimentos femininos, revelando paisagens, a partir de sua técnica de sobreposições das linhas, que fazem sutis referências  ao construtivismo. Em tom monocromático, Giovana suaviza com seus quadros as angústias do amor.

De acordo com o curador Renato De Cara a linha que liga a arte das duas artistas é a poesia. “O trabalho de ambas é impulsionado pelos versos literários. Camila teve acesso aos cadernos de um tio que deixou como herança versos inéditos e que a artista traduz em pintura, e Giovana mergulhou em um repertório de língua portuguesa para transformando tudo em linguagem fotográfica”, explica Renato.

Conciliação fica em cartaz na Doxx Art Gallery até o dia 03 de agosto.

Serviço:
Conciliação na DOXX Art Gallery
Inauguração Quinta-feira, dia 04 de julho
Em cartaz até dia 03 de agosto
Entrada Gratuita
Horário e dias de funcionamento – de terça à sábado das 12h às 19h
DOXX Art Gallery
Endereço: R. Purpurina, 89 – Vila Madalena

Copyright ©2018. Todos os direitos reservados.