Exposição Lá & Cá homenageia trabalhador brasileiro

Trabalhador brasileiro é homenageado em exposição no Sesc D.Pedro II

fotógrafo Paulo Fridman apresenta retratos de 108 trabalhadores

O trabalhador brasileiro merece ser capa de revista, ter seu retrato ligado ao orgulho de sua profissão, seja como trabalhador rural ou engravatado da Avenida Paulista. É esse o conceito da exposição “Lá & Cá”, do reconhecido fotógrafo Paulo Fridman, em cartaz no Sesc Parque Dom Pedro  II.

São 108 fotografias impressas, todas na vertical identificando o trabalhador ao seu oficio, expondo o meio de ganhar a vida e a realidade em todo o país.

O resultado de um ensaio fotográfico sobre os trabalhadores brasileiros, começou nas viagens pelo Brasil, observando como o trabalho dava felicidade ao cidadão. De 2014 a 2018, destaquei personagens como se fosse uma capa de revista com relevância e respeito pelo trabalho essencial em nosso cotidiano, que muitas vezes nem vemos, como uma vendedora de café ou um vendedor ambulante nos semáforos das grandes cidades”, explica o fotógrafo Paulo Fridman: https://youtu.be/8HR9RUJeXj4.

 

Paulo Fridman

Paulistano, nascido em 1955, tem suas fotos publicadas internacionalmente em mais de 500 capas como a “Time”, “The New York Times Magazine”, “Newsweek” e “Forbes”, entre outras dezenas de publicações, onde é um dos fotógrafos brasileiros mais publicados. Expôs em diversos locais do Brasil e do exterior, como: a Photographers Gallery, o MASP e a Pinacoteca de São Paulo, o Museu da Fotografia em Curitiba e a ExitArt, entre outras instituições.

Exposição – “Lá & Cá”, fotógrafo Paulo Fridman

Até 1 de julho de 2018 | Horários: de quarta a domingo e feriados, das 10 às 18h | Local: SESC Parque Dom Pedro II

Endereço: Praça São Vito, s/nº – Brás, São Paulo – SP

 

Posts Relacionados

Musical infantojuvenil “Lá Dentro Tem Coisa” baseado nas canções de Adriana Calcanhotto estreia no Teatro Folha

Maitê Proença em A MULHER DE BATH – IMPERATOR

BRLAB ANUNCIA LONGAS SELECIONADOS PARA A SUA 8° EDIÇÃO