Exposição Lá & Cá homenageia trabalhador brasileiro

Trabalhador brasileiro é homenageado em exposição no Sesc D.Pedro II

fotógrafo Paulo Fridman apresenta retratos de 108 trabalhadores

O trabalhador brasileiro merece ser capa de revista, ter seu retrato ligado ao orgulho de sua profissão, seja como trabalhador rural ou engravatado da Avenida Paulista. É esse o conceito da exposição “Lá & Cá”, do reconhecido fotógrafo Paulo Fridman, em cartaz no Sesc Parque Dom Pedro  II.

São 108 fotografias impressas, todas na vertical identificando o trabalhador ao seu oficio, expondo o meio de ganhar a vida e a realidade em todo o país.

O resultado de um ensaio fotográfico sobre os trabalhadores brasileiros, começou nas viagens pelo Brasil, observando como o trabalho dava felicidade ao cidadão. De 2014 a 2018, destaquei personagens como se fosse uma capa de revista com relevância e respeito pelo trabalho essencial em nosso cotidiano, que muitas vezes nem vemos, como uma vendedora de café ou um vendedor ambulante nos semáforos das grandes cidades”, explica o fotógrafo Paulo Fridman: https://youtu.be/8HR9RUJeXj4.

 

Paulo Fridman

Paulistano, nascido em 1955, tem suas fotos publicadas internacionalmente em mais de 500 capas como a “Time”, “The New York Times Magazine”, “Newsweek” e “Forbes”, entre outras dezenas de publicações, onde é um dos fotógrafos brasileiros mais publicados. Expôs em diversos locais do Brasil e do exterior, como: a Photographers Gallery, o MASP e a Pinacoteca de São Paulo, o Museu da Fotografia em Curitiba e a ExitArt, entre outras instituições.

Exposição – “Lá & Cá”, fotógrafo Paulo Fridman

Até 1 de julho de 2018 | Horários: de quarta a domingo e feriados, das 10 às 18h | Local: SESC Parque Dom Pedro II

Endereço: Praça São Vito, s/nº – Brás, São Paulo – SP

 

Posts Relacionados

“Teatro Breve de Garcia Lorca” estreia curta temporada no Rio de Janeiro

Stand up Meu Dinheiro Vale Ouro tem apresentações em Osasco

Grupo de Teatro do CAU apresenta espetáculo gratuito na Univali em Itajaí